A chama ainda não se apagou!

sábado, 10 de outubro de 2009

Embora noutros tempos tenham dado muito mais lucro, quer a nível financeiro quer a nível audiométrico, a novas novela brasileira vêm mostrar que ainda consegue fazer frente às novelas portuguesas. Viver a Vida, o caso mais destacável, estreou esta semana e tem feito resultados que já não se viam há algum tempo no horário, alcançados por novelas brasileiras.
A história, que basta dizer ser escrita por Manoel Carlos, podia perfeitamente acontecer na vida de qualquer um. É por ser uma história real, que podia ser a nossa, que se torna tão empolgante seguir a novela. É por existirem núcleos tão bem construídos e personagens tão bem interpretados, que fazem com que o telespectador se sinta envolvido na trama. Coisa, aliás, que muitas vezes não acontece nas novelas portuguesas.

Os resultados de Viver a Vida têm sido muito bons, no entanto podem ser alegadas duas coisas para tais resultados elevados: Gato Fedorento e Caminho das Índias.

Os Gato, sendo o fenómeno que são, arrastam público para a SIC que poderá seguir a sua programação até aos momentos finais de Caminho das Índias, logo, tudo o que está no meio, neste caso a novela, fica sempre com algum público do primeiro e, ao aproximar-se a hora de exibição do segundo, fica ainda com mais publico vindo de outros canais…

A explicação pode ser ou não esta, no entanto, nunca é de mais referir que as histórias de Manoel Carlos são as mais bem aceites pelo público português. Veja-se Mulheres Apaixonadas ou Páginas da Vida, as últimas obras do autor, que foram grandes sucessos por cá.

Só para a semana, já sem Caminho das Índias, se poderá fazer um balanço mais claro do que poderão ser as audiências na novela. Até lá, a SIC apostou num contacto “forçado” entre a trama e telespectador. Será que trará frutos? O tempo o dirá…
____________________________
Não se esqueça que amanhã é dia de votar! Se não sabe porque o deve fazer, clique AQUI

2 comentários:

  1. Vou ter tantas saudades de "Caminho das ìndias"... :(

    Pessoalmente, não gosto nada de "Viver a Vida".

    Detesto novelas de Manoel carlos. São lentas, distorcidas, pretenciosas, imorais, não se passa nada durante cenas e cenas e são todas iguais (no caso de "Viver a Vida", a falta de imaginação gritante de manoel carlos estendeu-se ao próprio título, uma vez que "Viver a Vida" foi o título de uma série que ele próprio escreveu há alguns anos).

    Não sabia que as novelas desse senhor eram as melhor recebidas pelo público português, mas fico tristíssima em sabê-lo, pois, para mim, é (de longe) o pior de todos os autores brasileiros e sendo eu eu fã incondicional de novelas brasileiras sei do que falo.

    Venha Aguinaldo Silva, Gilberto braga, Sílvio de Abreu, novamente Glória Perez! esses sim, grandes autores, que nos fazem sonhar, contam histórias, têm humor e não tentam tomar conta de nós com desgraças e falsos moralismos.

    ResponderEliminar
  2. Ja ouvi dizer k barbara guimaraes n vai apresentar mf.
    vai acontecer como o programa da manha onde todos diziam k ia ser a merche e o graciano. É capaz de regressar a merche no mf

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions