Começo este espaço no SIC Blog prometendo desde já surpresas e inovação. Não vou fazer uma crónica banal sempre com a mesma disposição, vou tentar fazer com que o leitor, de semana para semana, se prenda ao computador para descobrir as surpresas que lhe proponho.
Esta semana vou fazer umas partes inspiradas na magia da época natalícia e no início do ano.
Estrela Dourada: Nesta rubrica vou consagrar uma dupla de apresentadores que regressou e deu um show de alegria, entretenimento e informação do melhor que vi este ano na TV, falo de Merche Romero e Nuno Graciano no programa “Companhia de Natal”. A alegria de Merche é um facto e a sua expressividade também mas neste programa esteve especialmente afortunada no que diz respeito à capacidade de entrevista que eu considero ser o seu ponto menos forte, embora reconheça que também nesse aspecto está entre as três melhores da estação ao lado de Fátima Lopes e Rita Ferro Rodrigues. Nuno Graciano ao lado de Merche brilha, as picardias mútuas dão um charme indescritível ao casal. Prova deste bom desempenho foram as excepcionais audiências do programa. É pena que esta dupla não esteja junta nas manhãs da Sic, tenho a certeza que as audiências matinais não estariam no estado lastimável que estão.
Fava Natalícia: Vou atribuir a fava deste Natal ao Circo que teve como apresentadores Marco Horácio e Diana Chaves. Este programas não trouxe nada de novo ao público, as actuações são todos os anos mais do mesmo e a televisão portuguesa precisa urgentemente de inovação. Quanto à prestação dos apresentadores penso que poderiam ter feito um trabalho bem mais animado e espontâneo. A Diana, ao contrario do que eu esperava, não se saiu mal comparando com as míseras prestações que teve no “Salve-se quem Puder” onde o Marco Horácio fazia o programa praticamente sozinho. O Marco apareceu muito apagado e não deu o show ao qual estávamos habituados com Herman José. Em suma, considero que Nuno Santos tem de apostar em apresentadores a sério e deixar-se de experiências.
Olho Clínico: Neste espaço, esta semana vou esmiuçar a dupla de apresentadores que mais tem dado que falar nesta época natalícia. Refiro-me a João Manzarra e Cláudia Vieira. Nesta aventura que tem sido o “Ídolos” a etapa de castings correu bem aos apresentadores, demonstraram boa disposição, alegria e fizeram umas brincadeiras engraçadas. Contudo essa fase não é de forma nenhuma complicada de apresentar pois apenas é necessário decorar as falas e dosear com uma boa parte de humor. Por consequência estava expectante quanto às suas performances nas galas, agora quando estamos nesse período tenho a dizer que esperava mais dos dois, gala após gala demonstram uma insegurança e uma atrapalhação incrível já para não falar do facto de estarem sempre presos ao teleponto e aos cartões. Por tudo o que já referi penso que o Manzarra e a Cláudia ainda tem muito que aprender nestas lides.
Desejos para 2010: Para fechar esta crónica vou falar-vos do que mais almejo para a SIC em 2010. Em primeiro lugar espero que o Ídolos mantenha a qualidade musical que tem evidenciado, mas para isso acontecer o público Português tem de fazer uma análise de consciência e deixar-se de votar nas pessoas pelo tamanho, roupa, aspecto externo, palhaçadas… e começar a avaliar as pessoas pelo talento. É absolutamente irracional a Diana Piedade estar entre as menos votadas nas galas, as duas pessoas com um talento excepcional no programa são a Diana e o Filipe a diferença entre eles é que o Filipe é um rapaz com uma figura apreciada pela maior parte dos votantes no programa que são as mulheres. Manuel Moura dos Santos nota-se que tem medo de evidenciar a Diana como uma das melhores, embora na última gala lhe tenha feito grandes elogios porque viu que ela estava em perigo. Por tudo isto peço a todos os leitores que sejam razoáveis e se gostam da Diana votem nela porque o Filipe já tem uma grande quota dos votos garantidos.
O meu outro desejo é que “Lua Vermelha” seja transmitido o mais rapidamente possível pois tenho a certeza que vai ser um sucesso. O elenco é muito bom, os locais de gravação excelentes e a história tem tudo para prender os espectadores.
O meu outro desejo é que “Lua Vermelha” seja transmitido o mais rapidamente possível pois tenho a certeza que vai ser um sucesso. O elenco é muito bom, os locais de gravação excelentes e a história tem tudo para prender os espectadores.
Xavier Pinto
Na próxima sexta-feira não percam a próxima crónica com mais novidades surpreendentes.
Gostei mt. Opinioes muito acertadas e bem escritas. Concordo plenamente k diana piedade e um grande talento k n ta a ser reconhecido por isso toca a votar nela...
ResponderEliminar