Quadratura do Círculo

domingo, 7 de março de 2010

TEMA DA SEMANA: A ARMADILHA


CARLOS TEIXEIRA
Ora muito bem, na minha sincera opinião A Armadilha não vai conquistar muitos espectadores e muito devido ao elenco, a escolha da novela não foi a melhor, tinham Caras e Bocas como melhor opção, apesar de no Brasil já estar quase a acabar era bem melhor que a escolhida, ou então a novela Tempos Modernos que começou há um mês e pouco e tem um elenco muito melhor! Se fosse para repor uma novela escolheria uma novela que tenha sido exibida do ano 2000 para trás, como por exemplo Porto dos Milagres ou então Pecado Capital. Espero bem que esteja enganado quanto a minha previsão porque se estiver certo a SIC terá mais um horário problemático para além dos que já existem (das 10h às 13h e das 19h às 20h) !

JOÃO RODRIGO
Esta escolha não é acertada… Às 14h devia continuar uma reposição, já teve estreias e não tiveram grandes resultados, enquanto reposições fizeram óptimos resultados, fazendo frente e até ganhando às novelas originais da RTP1, e mesmo com uma reposição o horário pode ser competitivo, e para mim era “Porto dos Milagres”. As novelas actuais da Globo não se enquadram neste horário, e o tipo de público das 14h não é compatível com todos os tipos de novela, aqui está o meu receio!
“A Armadilha” parece-me uma novela leve e divertida, própria para o final da tarde… Devia ir para as 18h.


PEDRO ESTEVES
O horário de início de tarde foi, ao longo dos anos, ganhando competitividade.
Actualmente é um horário bastante disputado, em que a liderança pertence quase sempre as novelas da SIC e RTP1, apesar de a TVI também chegar a liderar com “As Tardes da Júlia”.
Na próxima segunda-feira a SIC estreia mais uma novela neste segmento, que irá substituir o sucesso “Mulheres Apaixonadas” e que, pela primeira vez, é uma novela inédita e não uma repetição.
E este é, na minha opinião, o maior trunfo que a SIC tem, ao apostar numa novela inédita no horário o que poderá trazer bons resultados mas que não é tudo! Obviamente que a qualidade da própria novela também tem bastante peso e aí já não sou tão optimista…
E como hoje está em discussão a reposição de “Páginas da Vida” ou a estreia de “A Armadilha” obviamente que eu acho que a SIC devia jogar pelo seguro e repor “Páginas da Vida” que já foi emitida a tempo suficiente para arrasar no horário e tem uma qualidade indiscutível!

MIGUEL REIS
A meu ver, esta não foi a escolha acertada. Custuma-se dizer que “em equipa que ganha, não se mexe” e a SIC não está a fazer isso. Não se é por questões de contrato com a Globo, mas mesmo que seja colocavam esta novela nem que fosse às tantas da madrugada. A novela Páginas da Vida seria excelente para este horário! Ou Senhora do Destino, ou Cobras e Lagartos entre tantas outras! É que qualquer reposição de uma novela que conquistou o coração dos portugueses faria melhor que uma nova…
Mas quem sabe se esta novela não fará bons resultados? Talvez… É que este horário é muito importante pois pode ou não dar um baanço a Vida Nova de Fátima Lopes.

Voltamos para a semana!

5 comentários:

  1. Tempos modernos é um flop e dos grandes: eu assisto e tem um computador faalnte horrivel, até mesmo dizem que a protogonista grazi Masasafera é um robô e até o antonio fagundes pediu para sair da novela

    ResponderEliminar
  2. Quando fazem os leitores participarem mais (tipo rubricas novas com a participação dos leitores...)

    ResponderEliminar
  3. Olá a todos!!
    Bem,depois de ler os vossos comentários/opiniões tenho a dizer que discordo com todos!

    Acho maravilhosamente que a SIC coloque uma novela inédita neste horário, e passo a citar o porque:

    1. Não ha necessidade nenhuma de a SIC exibir novelas repetidas neste horário, quando tem um pacote de novelas inéditas ainda por exibir.

    2. Se a RTP não passa repetições a esta hora e tem novelas com um nível de produção mais fraco em todos os factores (fotografia, cenários, historia, actores, etc) e consegue ter shares e audiências médias que não envergonham, porque não a SIC apostar numa novela inédita e com mais qualidade.

    3. A novela Armadilha ou cama de gato como lhe queiram chamar, pelo que tenho assistido nos capítulos colocados no youtube, é de facto uma novela leve, divertida, com conteúdo, interessante, envolvente, com excelentes actores e que deixa sempre vontade de voltar a ver o capitulo seguinte. Excelente para o horario das 14h, tal como para qualquer horario de final de tarde.
    Aqui também vos digo que se a novela Poder Paralelo sendo bastante mais pesada e consegue chamar atençao das donas de casa, mais facilmente a armadilha vai cativar o publico.

    4. Vocês seguem diariamente as audiências das novelas do Brasil/ globo?
    Esta novela não só tem mais audiência que a novela actual das 19h (Tempos Modernos), como já esteve muito próxima de Viver a Vida (21h). Isto quer dizer muito.

    5. Temos de evoluir. Já chega de repetiçoes. Por amor de Deus! Não chega Viver a Vida a noite, e Mulheres Apaixonadas? Duas novelas do mesmo autor e com o mesmo registo de historia?? falo assim, mas o Manoel Carlos é o meu autor de novelas preferido.

    6. Vamos ter uma SIC , depois de almoço, mais competitiva com um produto inédito.

    Eu acredito no sucesso da novela!

    Ps. caras e bocas, é uma boa novela para substituir "paraiso" daqui a uns dois meses.

    ResponderEliminar
  4. De facto, tudo menos Tempos Modernos. Não tem resultado no Brasil, deitou abaixo um horário que tinham recuperado no último ano.
    Acho que a escolha não foi acertada, deviam ter continuado com as repetições às 14h e guardar A Armadilha para fazer dupla com Caras e Bocas no final de tarde (não estão à espera de ter bons resultado com o Nós por Cá às 19h, pois não?).

    ResponderEliminar
  5. Vi hoje a estreia de "A Armadilha" e de facto parece ser uma boa história... Mas ás 14h quase nunca posso acompanhar. Espero que mantenha os valores do horário ou suba...
    Este horário está decidido.

    Agora penso que a discussão se deve centrar no final da tarde...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions