
Sendo eu ateu, ninguém me pode acusar de não respeitar a religião dos outros. Não tenho nada contra a visita de Bento XVI à nossa terra lusitana, mas o aparato todo em redor desta visita é muito maçador. Aposto que na hora de publicação deste 'Especial Opinião', RTP1, RTPN, SIC, SIC Notícias, TVI e TVI24 estão a abordar todos os passos daquele que por muitos é tão amado.
Tolerância de ponto devido ao alto representante da igreja católica é uma atitude de grande irresponsabilidade, num momento em que temos uma dívida pública de 10%, ou seja a, sensivelmente, 2% da situação grega... Mas pronto, se temos dinheiro para grandes obras públicas, também o que significa um dia na nossa economia? Apenas milhões de euros do seu bolso.
CONSIDERA QUE A COBERTURA JORNALÍSTA REFERENTE
A ESTA VISITA DO PAPA UM EXCESSO?
Boas
ResponderEliminarPrimeiramente, acho que todos temos a noção de que é uma grande honra receber alguém tão importante a nível mundial. Agora, apesar de não saber quanto o estado gastou ao total com esta visita, suponho que não tenha sido pouco, pois houve uma chegada com todas a pompa e circunstancia. Eu acho que há outras prioridades onde o dinheiro deve ser gasto e tenho a certeza que o papa não se iria importar, que tudo fosse muito mais simples de modo a economizar, já que tudo o que foi feito não foi por ordem do Papa.