quinta-feira, 13 de maio de 2010

Portugal gira em volta de Bento XVI

Bom dia. Desde a passada terça-feira que a actualidade informativa tem sido, praticamente, toda em redor do Papa em Portugal e mesmo antes já eram feitas reportagens sobre os preparativos da chegada do representante de Deus na Terra (pelo menos para alguns).
Sendo eu ateu, ninguém me pode acusar de não respeitar a religião dos outros. Não tenho nada contra a visita de Bento XVI à nossa terra lusitana, mas o aparato todo em redor desta visita é muito maçador. Aposto que na hora de publicação deste 'Especial Opinião', RTP1, RTPN, SIC, SIC Notícias, TVI e TVI24 estão a abordar todos os passos daquele que por muitos é tão amado.
Tolerância de ponto devido ao alto representante da igreja católica é uma atitude de grande irresponsabilidade, num momento em que temos uma dívida pública de 10%, ou seja a, sensivelmente, 2% da situação grega... Mas pronto, se temos dinheiro para grandes obras públicas, também o que significa um dia na nossa economia? Apenas milhões de euros do seu bolso.

CONSIDERA QUE A COBERTURA JORNALÍSTA REFERENTE
A ESTA VISITA DO PAPA UM EXCESSO?

1 comentário:

  1. Boas

    Primeiramente, acho que todos temos a noção de que é uma grande honra receber alguém tão importante a nível mundial. Agora, apesar de não saber quanto o estado gastou ao total com esta visita, suponho que não tenha sido pouco, pois houve uma chegada com todas a pompa e circunstancia. Eu acho que há outras prioridades onde o dinheiro deve ser gasto e tenho a certeza que o papa não se iria importar, que tudo fosse muito mais simples de modo a economizar, já que tudo o que foi feito não foi por ordem do Papa.

    ResponderEliminar