Uma das novelas de maior sucesso no Brasil, “Roque Santeiro” ganhará uma nova versão, desta vez em terras lusitanas. A trama será a segunda produzida pelo canal português SIC em parceria com a TV Globo.A novela será feita após as gravações de “Caminho da Felicidade”, primeira produção da parceria. Segundo informações do site Na Telinha, a primeira produção contará com supervisão de texto do novelista Aguinaldo Silva e com apoio técnico da emissora brasileira, que disponibilizará cenógrafos, figurinistas, produtores e preparadores de elenco.A nova versão de “Roque Santeiro” tem previsão de estreia para 2011. A novela foi exibida no Brasil em 1985 e tinha em seu elenco Lima Duarte, Regina Duarte e José Wilker na pele dos principais personagens. A trama, desenvolvida por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, se passava na fictícia cidade de Asa Branca, no Nordeste brasileiro, e acompanhava a vida da viúva Porcina (Regina Duarte), que teve seu marido, Luiz Roque Duarte, o Roque Santeiro (José Wilker), supostamente assassinado. Porém, o que ela não sabia é que Roque estava vivo e voltaria ao lugarejo.
Várias Fontes.
Uma boa notícia. Mas é algo arriscado, porque o Roque Santeiro é, a par de Gabriela, a novela que mais marcou os portugueses, e as comparações vão ser constantes.
ResponderEliminarAo menos 1 notícia boa no meio de tanto desastre!
ResponderEliminarA SIC precisa de um novo director de programas, urgentemente!!!
Boa tratem de aranjar um bom elenco
ResponderEliminaristo se a SIC conseguir sobreviver até 2011!!! LOOOOL
ResponderEliminarÉ de lamentar que se saiba lá no Brasil primeiro, do que cá onde as coisas realmente se vão dar.
ResponderEliminarEm relação ao remake não sei até que ponto é viável. É uma história brasileira e não é de agora, já tem 25 anos. Será mais uma história baseado no Roque Santeiro do que propriamente um remake dada à quantidade de adaptações que será necessário impor.
JMR
Eu só vejo uma actriz capaz de representar a enigmática viúva Porcina: Alexandra Lencastre. Seria um grande desafio para a actriz e um peso-pesado para a ficção da SIC. Coisa que o canal precisa.
ResponderEliminarOs 2 protagonitas masculinos tb vão ter de ser mt bem escolhidos. Tenho várias opções, mesmo estando alguns agora na TVI: Joaquim de Almeida, António Capelo, Rogério Samora, Paulo Pires, Virgílio Castelo, Marcantónio del Carlo, Diogo Infante, Nicolau Breyner, Vitor Norte...
Acho estranho falare-se já de uma adptação e do elenco e ainda não se saber nada de Caminho da Felicidade
ResponderEliminar