Seja bem-vindo a mais uma edição do Debate Especial.
Esta semana vou falar sobre o novo projecto das tardes da SIC, que contará com apresentação de Conceição Lino.
É num dos rostos mais emblemáticos da SIC que recai a escolha para a condução do formato vespertino da grelha do canal na próxima “rentrée”. Conceição Lino aceita assim um desafio que se reveste de uma clara mudança, ao revelar a sua veia de apresentadora.
A meu ver esta foi uma escolha certada por parte de Nuno Santos e Luís Marques. Embora seja um programa arriscado, visto que não será um formato convencional, penso que é de aplaudir trazer um pouco de inovação à nossa televisão.
A meu ver esta foi uma escolha certada por parte de Nuno Santos e Luís Marques. Embora seja um programa arriscado, visto que não será um formato convencional, penso que é de aplaudir trazer um pouco de inovação à nossa televisão.
O programa será baseado em formatos como Nós por Cá, Praça Pública e Casos de Polícia, o que à primeira vista poderá fazer uma certa confusão aos telespectadores e leitores que estão habituados a ver nas suas tardes talk-shows mais populares. Mas regressemos ao passado: a SIC conseguiu obter uma média de 40% de share nas tardes sem um programa convencional: falo de O Juiz Decide.
Com isto não digo que o novo programa das tardes da SIC venha a alcançar este resultado, no entanto é uma alternativa à concorrência e não é mais do mesmos. Tudo isto poderá criar uma curiosidade no telespectador e por conseguinte uma sede de inovação... Ou não. É esperar para ver a reacção do público, mas o simples facto de se tentar mudar um pouco a nossa TV já é de louvar.
QUEREMOS A SUA OPINIÃO!
Acho uma excelente aposta, para quê e que são precisos 3 programas que falas do mesmo na televisão portuguesa. A SIC nos suas anos de ouro pretendia sempre inovar e isso é uma qualidade da estação, eu vou ver decerteza esse formato!
ResponderEliminarPode ter muita audiencia uma vez que o programa vai ser informativo e ainda por cima temos um pais com muitos desenpregados.
ResponderEliminarDuvido, Ricardo...
ResponderEliminarPenso que se alcançar todas as tardes resultados a rondar os 25% de share será muito positivo.
OPTIMA ESCOLHA IMPROVAVEL MAS EXCELENTE. 25 NAO E MAU MILGUEL A FATIMA NAO DEVE TER MEDIA ACIMA DISSO. Na sic as unicas pessoas k podiam depois de algum te3mpo em antena fazer mais de 25 sao a Merche e o Graciano, esta e a unica dupla k na sic deu boas audiencias nos ultimos tempos.
ResponderEliminarCurioso para ver, mas em termos informativos e culturais o Portugal no Coração está muito bem.
ResponderEliminarA Merche e o Graciano, tal como a Rita Ferro Rodrigues,a Bárbara Guimarães, o Eduardo Madeira o Marco Horácio, a Maya e tantos outros incompetentes são os responsáveis pelo descalabro da sic. Contratem gente que o povo goste e logo verão as audiências a subir. Ponham os olhos na rtp com o Fernando Mendes e na tvi com o Goucha e a Júlia.
ResponderEliminara merche e o graciano nao deram boas audiencias... a avaliar pelos especiais de férias... não me lembro de os ver juntos noutros programas. no sic ao vivo lá estiveram, mas os valores não foram nada por aí alem
ResponderEliminarSe realmente for diferente o novo programa e for feito com pés e cabeça, e não às três pancadas, conceição lino pode ser mesmo a alternativa que dê algum folgor às tardes da SIC.
ResponderEliminarMiguel, quando dizes que sem um programa convencional como o 'Juíz Decide' a SIC alcançava shares na ordem dos 40% tens que atender à altura em que foi emitido. Nesses anos para além de tudo ser novo, não ser cópias do passado como agora, a concorrência (principalmente da TVI) não era lá muito forte. Assim quase tudo o que a SIC punha na grelha tinha sucesso.
Eu gosto e acredito que esta aposta da sic vai ser vencedora.
ResponderEliminarForça Conceição Lino!
ResponderEliminarVisitem: http://zapping--zone.blogspot.com