Neste último Notas Soltas falo do programa considerado uma bomba, Momento da Verdade, eu sou a favor do regresso deste grande programa de entretenimento para as 23H das noites de Sábado da estação de Carnaxide. Foi a adaptação portuguesa do The Moment of Truth - EUA, este formato já foi vendido para mais de 25 estações de televisão, sendo um sucesso em todo o Mundo. O programa desafia os participantes a responderem a perguntas relacionadas com a sua vida pessoal, são 50 questões, e daí seleccionadas 21 para serem respondidas em estúdio em seis níveis de perguntas, que se vão tornando mais difíceis na sua intimidade, mas também dá a oportunidade de ganharem o prémio máximo, onde a verdade é apurada por um polígrafo. Quem conseguir responder verdade em todas as perguntas ganha 250.000 €. Este formato pode ser algo polémico, mas o público gosta disso. O suspense durante o programa cria um ambiente único na televisão portuguesa.
Para o apresentar escolhia Luísa Castel-Branco, sem dúvida ela ia sair-se bem, quem não se lembra do Elo Mais Fraco? Eu apostaria de novo neste programa, mas agora num dia e horário apropriado como referi! Será que a SIC está à altura deste desafio?
ARQUIVO DO SIC BLOG:
-
►
2015
(378)
- dezembro (31)
- novembro (30)
- outubro (31)
- setembro (30)
- agosto (31)
- julho (31)
- junho (30)
- maio (31)
- abril (30)
- março (32)
- fevereiro (40)
- janeiro (31)
-
►
2014
(513)
- dezembro (32)
- novembro (29)
- outubro (30)
- setembro (34)
- agosto (31)
- julho (31)
- junho (36)
- maio (63)
- abril (65)
- março (59)
- fevereiro (51)
- janeiro (52)
-
►
2013
(1960)
- dezembro (87)
- novembro (45)
- outubro (57)
- setembro (158)
- agosto (139)
- julho (224)
- junho (221)
- maio (195)
- abril (212)
- março (205)
- fevereiro (203)
- janeiro (214)
-
►
2012
(1922)
- dezembro (151)
- novembro (122)
- outubro (191)
- setembro (129)
- agosto (124)
- julho (138)
- junho (177)
- maio (171)
- abril (208)
- março (193)
- fevereiro (165)
- janeiro (153)
-
►
2011
(1522)
- dezembro (144)
- novembro (110)
- outubro (116)
- setembro (136)
- agosto (120)
- julho (134)
- junho (117)
- maio (104)
- abril (135)
- março (120)
- fevereiro (122)
- janeiro (164)
Notas Soltas - O regresso de “Momento da Verdade”´: Última edição
Miguel Reis
●
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
João Rodrigo
Qual a sua opinião?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!
Procurar neste blog
SEGUIDORES DO SIC BLOG
SEGUIDORES ONLINE
SIC BLOG NO FACEBOOK
O NOVO HINO DA SIC
AVISO DO SIC BLOG:
Todos os textos/referências publicados neste Blog são da autoria dos responsáveis do SIC blog. Para confirmar qualquer referência ou conteúdos de terceiros, consulte as fontes oficiais ou a página oficial da SIC em http://sic.sapo.pt/Programas/dancinDays2012/
EQUIPA DO SIC BLOG:
Miguel Reis: Administrador Geral
João Rodrigo: Administrador
Carlos Teixeira: Autor
este programa devia regressar, e a duração ser como na versão original, de 40 minutos! os programas em portugal estragam-se porque os esticam à exaustão. Deixem as revistas falar do programa depois, não criem programas especiais. Ao sabado ou à sexta as 23h seria uma boa aposta.
ResponderEliminar"Este formato pode ser algo polémico, mas o público gosta disso. O suspense durante o programa cria um ambiente único na televisão portuguesa."
ResponderEliminarBem não sei se ria ou se chore com este comentário... Primeiro, se o público gostasse dele, o programa tinha conseguido uma boa audiência, o que não foi o caso, se bem me lembro o programa teve números satisfatórios nas primeiras emissões muito devido ao efeito novidade e à curiosidade em ver Teresa Guilherme e depois caíu a pique... Segundo, a versão portuguesa era bastante mais "light" que a espanhola, por exemplo, muito devido à veia casamenteira da apresentadora, o que retirava ao programa a tensão e o suspense, mas nem coloco isso em causa, foi a nossa adaptação...
Concluindo, se fosse um bom programa e tivesse êxito, não estava na gaveta!
Sei que é muito mais fácil criticar, não recordo as outras, mas estas duas notas soltas, não lembram nem ao menino Jesus... e ainda bem que foram as últimas.
Concordo que este programa deva voltar. A SIC precisa de um programa-boma do genéro e este seria perfeito. E a única razão pela qual não resultou foi pela sua exaustão e mau aproveitamento com o pós-programa da Rita Ferro R.
ResponderEliminarTambém apostaria na Luísa Castel Branco, mas 2x por semana e no mínimo às 22h. O canal precisa de espevitar a sua grelha.
Poupem-me!!
ResponderEliminarMuito voces gostam de repetiçoes de programas e novelas...
este programa nao foi um sucesso de audiencias. Quer dizer, comparando com o actual panorama da Sic, foi um estrondo....
A medida que o programa ia avançando , as audiencias foram caindo... portanto, nao acho ser uma boa opçao!!
Sugiro, INOVAÇAO.. um novo programa com um apresentador cativante!! Chega de barbaras e figueirinhas.
Ana Malhoa, por exemplo...é uma excelente comunicadora!!
Este comentario de Ana Malhoa para apresentadora mata-me...haha...uma nova versao com nova apresentadora e nova adaptaçao seria um sucesso num horario como se sugere de sextas ou sabados às 22.45h
ResponderEliminarO Programa devia regressar mas a sexta e que devia apresentar era a Teresa Guilherme
ResponderEliminarP Santos
ResponderEliminaro programa teve o fim que teve por culpa da sic que não soube fazer as coisas!
O dia de exibição nunca poderia ter sido uma 3ª feira, e o programa que criaram com a Rita matou o formato da Teresa!
Allô Allô não estreou esta segunda-feira, contrariamente ao que as promos afirmavam. Às 2h29m começou 'Tá A Gravar.
ResponderEliminarOk, respeito o teu ponto de vista e argumento para o final do programa,
ResponderEliminaro que te digo é que ele não vai voltar.
E qual é o problema da terça? porque é que todas as apostas ou programas de entretenimento têm sempre que ser à sexta ou ao sábado?
não há mais dias? Até quando existe muito mais consumo durante a semana, nos seus melhores momentos a sic tinha um grande programa diferente cada dia, o big brother da tvi era à terça, etc...
Há limites em certos programas de televisão.
ResponderEliminarPessoalmente não considero de todo que este tipo de programas (aos quais somo, evidentemente, "Big Brother" e outros do género)só contribuem para a estupidificação dos portugueses.
Além disso, há um motivo que para muitos será mais forte e que impedirá que este programa regresse à antena: a ERC instaurou um processo à SIC.
http://www.erc.pt/index.php?op=vernoticia&nome=noticias_tl&id=251
José Francisco Veiga