"Caras e Bocas" vence "Espitíto Indomável"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A TVI mudou a sua estratégia de final-de-tarde. Com alguma dificuldade que esta série de Morangos com Açucar está a ter em vingar, André Cerqueira, director de programas da TVI, decidiu passar um dos maiores trunfos da sua noite para a tarde, de forma a dificultar a vida à novela da SIC, "Caras e Bocas". Mas ao que parece, não funcionou (pelo menos na primeira emissão).
Enquanto "Espírito Indomável", da TVI, alcançou 23.6% de share e pouco mais de 700 000 telespectadores, a novela produzida pela TV Globo alcançou uma quota de mercado de 28.2% e 8.7% de rating (823 890 telespecadores).

Também a novela "Escrito nas Estrelas" tem vencido toda a concorrência e ontem fez 32.1% de share e 6.3% de rating. Desta forma o final-de-tarde torna-se o melhor horário da SIC.

26 comentários:

  1. E lanços de sangue voltou aos 28%.
    Ai não! Enganei-me, ficou nos 19%.

    ResponderEliminar
  2. Esqueceram-se de dizer uma coisa que, pelos vistos, muito os deve irritar: é que "Negócio da China" voltou à liderança arrasando mais uma vez com concorrência e fazendo espectaculares 28.9 de share!
    Ah, e não se esqueçam que a "Armadilha" já acabou há muito tempo...
    Mais uma vez os mal intencionados detractores da novela levaram com um balde de água fria e a novela mais portuguesa da Globo volta a mandar no seu horário.
    É triste que se fale aqui nas vitórias de "Caras & Bocas" e "Escrito nas Estrelas" e se ignore a extraordinãria campanha de "Negócio da China".
    Tal é o ódio e a inveja do sucesso que os 4 actores portugueses estão a fazer levando a novela às costas e tramnsformando-a num dos maiores sucessos da SIC.
    Com actores desta categoria e deste prestígio, se calhar, "Laços de Sangue" não andava a fazer miseráveis 19.5 como ontem...

    ResponderEliminar
  3. Onde está agora o idiota do Penim que chegou a dizer que NDC seria um fiasco em Portugal?
    Ele e o atrasado do Carlos Castro são lacaios do pasquim Correio da Manhã - parceiro da TVI - e lá devem ter-lhes encomendado o sermão!O poder serve-se sempre dos estúpidos para fazerem o trabalho sujo...
    E na SIC também não foram capazes de prever o sucesso da novela onde brilham alguns dos nossos melhores actores e em vez de a colocaram em horário nobre, despacharam-na para o início das tardes que, óbviamente, lideram em grande.
    E resolvem gastar uma pipa de massa numa novela (LDS) fraca e com actores ainda mais fracos que anda a fazer 19% de share!!!
    E é como se nada se passasse!
    Nem a Susana Vieira e o seu namorado amador conseguem motivar os portugueses a ver o maior flop da sic; são estas decisões estapafúrdias que andam a dar cabo do canal de Balsemão...

    ResponderEliminar
  4. Adorei a foto! Dafne arrasou! AHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  5. Amo as novelas Brasileiras, e sou Portuguesa!
    Realmente a Dafne arrasou mesmo!;D

    ResponderEliminar
  6. Eu não troco Caras e Bocas por nenhuma portuguesa. É a trevaaaaaaa lol

    ResponderEliminar
  7. mais uma vez são as novelas da globo que salvam a sic ndc c&b ene resultam em cheio e vencem os respectivos horários enquanto que lds continua a ser ignorada pelo público essa votação que está a ser promovida aqui para apurar a novela preferida pelos bloguistas cheira esturro cá para mim os fanáticos do fiasco lds andam a votar várias vezes de computadores diferentes pois o publico nem sequer vê a novela quanto mais votar nela

    ResponderEliminar
  8. A contratação de bons actores,realmente famosos e acarinhados pelo publico é fundamental para o sucesso de uma novela.Veja-se o caso de Negocio da China que apesar de não ter uma estoria fantastica vem ganhando a simpatia do público sobretudo pela extraordinária prestação do Ricardo Pereira, da Maria Vieira, do Joaquim Monchique e da Carla Andrino.
    A sic tem de contratar esses quatro para a sua próxima novela do HN; é preciso repescar o Ricardo,roubar a Maria Vieira à RTP,sacar a Carla Andrino à TVI e convencer o Monchique a voltar à estação. Com estes quatro e mais alguns cuidadosamente escolhidos pela produção, a sic pode finalmente alcançar o 1º lugar à hora do jantar.

    ResponderEliminar
  9. Sim a sic é a maior só não percebo como não sai do 3 lugar quase em 4.

    ResponderEliminar
  10. Uhhhhhhh, que felicidade!

    O problema deste blog é que as pessoas são mais fanáticas pela SIC do que percebem de televisão. É por isso que isto não é nada credível.
    É mais que normal que Espirito Indomável não recolha logo os frutos de um dia para o outro. Foi uma mudança repentina, e o público vai ter de se habituar.

    A novela nas tardes vai ter o percurso igual ao de Feitiço de Amor: Quando o público se habituar, sobe á liderança e leva o JN por arrasto.

    ResponderEliminar
  11. O problema deste blog é ter pesssoas que não têm nada a ver a visitá-lo.
    Intrusos o blog é para fãs da SIC. Aqui só têm desgostos. Cambada de imbecis! FORAAAAAAAAA!

    ResponderEliminar
  12. O que é certo é que Caras & Bocas em competição directa venceu Espírito Indomável e eu estou certa que Caras & Bocas ou mesmo Negocio da China em horario nobre fariam mossa às novelas da tvi.Com Laços de Sangue no ar a sic não vai lá e está a perder escandalosamente para a concorrência.

    ResponderEliminar
  13. CARAS & BOCAS É, ACTUALMENTE, A MELHOR NOVELA DA TELEVISÃO PORTUGUESA.
    ESCRITO NAS ESTRELAS TAMBÉM É MUITO FORTE E NEGÓCIO DA CHINA É A MAIS DIVERTIDA DE TODAS; A MARIA VIEIRA E O MONCHIQUE SÃO FANTÁSTICOS, DÁ GOSTO VÊ-LOS REPRESENTAR.
    TAMBÉM GOSTO DE PASSIONE, É PENA DAR TÃO TARDE E DE FACTO LAÇOS DE SANGUE É MUITO DESINTERESSANTE, À NOITE CONFESSO QUE PREFIRO VER ESPÍRITO INDOMÁVEL E A NOVA QUE ESTREOU ONTEM.

    ResponderEliminar
  14. Realmente é muito estranho: Caras e Bocas ganha com 28,2 de share, Escrito nas Estrelas vence com 32,1 de share - ambas são justamente enaltecidas neste blog, mas no entanto, Negócio da China derrota mais uma vez a concorrência directa fazendo 28,9 de share e ninguém se digna a mencionar aqui esse facto...
    Porque é que será?

    ResponderEliminar
  15. Pelo amor de deus, a qestao do negocio da china aqui no blog ta mais q falada. Nem eu (colaborador) nem o Miguel ( o dono) somos obrigados a falar de tudo que os visitantes kerem. Ja nos prenunciamos pessoalmente que nunca fomos a favor da exibiçao da novela. Se a novela ta a fazer bons resultados, dou os meus parabens como ja dei aqui ha tempos, que continue assim. ;)

    ResponderEliminar
  16. Mas se a medíocre LDS, em vez dos miseráveis 19,5 que fez ontem, tivesse uns pobres, vá lá, uns pobres 23% vocês publicavam logo que a novela da (pouca) gente tinha alcançado um resultado extraordinário!
    Lá por não gostarem de NDC não devem ignorar a excelente performance da novela e a grande aceitação da mesma por parte do público e consequentemente devem valorizar quem vence, independentemente dos vossos gostos; permitam-me o reparo, até porque eu, tal como vocês, também gosto que a sic ganhe.
    Parece-me que vocês os dois sofrem do mesmo mal que apoquenta a incompetente direcção de programas alapada em Carnaxide: esses também escolhem programas e pessoas que eles gostam e ignoram as preferências de quem lhes paga o salário. E quem lhes paga o salário é o público.
    Não se esqueçam que a TV, antes de tudo o mais, é um negócio e deve ser gerida como tal e quanto a vocês dois não fiquem aborrecidos por Negócio da China ser um grande êxito e regozigem com o sucesso da sic..,

    ResponderEliminar
  17. "nunca fomos a favor da exibição da novela"

    e são a favor da exibição do quê?

    provavelmente são a favor da exibição de lds-cdm-boa tarde-cdc- tudo material de qualidade com audiências a condizer.

    Julgava que os responsáveis deste blog tal como todos os entusiastas da sic ficavam satisfeitos com os sucessos alcançados pelos seus programas de topo mas pelos vistos estou enganado.

    Isto seria a mesma coisa que os proprietários do tvi blog dizerem que não são a favor da exibição de espirito indomavel-meu amor e todos os programas que dão a lidrança à tvi!

    ResponderEliminar
  18. Os comentarios que continham asneiras foram eliminados.

    Como é óbvio, a moderação não estava activada. Acham mesmo que eu ia deixar passar um comentário insultuoso daqueles?...

    ResponderEliminar
  19. Nem poderia ser de outra forma.Quem escreve uma coisa daquelas tem necessariamente que ser doente!Meu deus, quanto ódio a propósito de um simples programa de televisão!Convenhamos que não é normal e aplaudo desde já as manifestações de repulsa que ainda cheguei a ver aqui publicadas.
    Nunca tinha visto uma coisa tão nojenta publicada num blog sobre televisão e olhem que eu também costumo frequentar o TVI Blog e a RTP Blog.
    Decisão acertada caro Miguel.Tiro-lhe o meu chapéu.

    ResponderEliminar
  20. Não tem de tirar o seu chapéu, anónimo.

    Penso que se todos nós, enquanto cidadãos, formos civilizados podemos viver em paz.


    A moderação de comentários (antes de serem publicados) poderá voltar, pois, infelizmente, nem todos os cidadãos seguem a regra fundamental para o funcionamento de qualquer coisa: o respeito.

    ResponderEliminar
  21. Sinceramente, eu vejo a Caras e bocas todos os dias, e tenho muita pena de estar a acabar, além de um bom núcleo de actores, todas as histórias são interessantes e divertidas! Escrito nas estrelas também é uma excelente novela!!! Existem pesoas que realmente não percebem nada de tv, acham mesmo que se escrito nas estrelas, negócio da china e escrito nas estrelas estivessem em hórario nobre tinham o desempenho que têm? NÃO, claro que não, os portugueses estão habituados as novelas da TVI. Eu acho Laços de Sangue uma excelente novela, assim como passione, mas a sic está agora a começar grandes produções e é dificil agarrar o público! Passione passa muito tarde e tem a concorrência. Eu acho que a SIC só vai começar a ganhar mais terreno, quando o público portugues se começar a fartar de algumas novelas da tvi que tem a história repetida!!! Acho que o Nuno Santos está a fazer um bom trabalho, e a sic não deveria mudar de director de programas como quem muda de camisa, olhem para o moniz, esteve na TVI muitos anos, e no inicio não foi fácil. A SIC tem tudo do seu lado para triunfar, ciatividade, profissionalismo, bons programas de entretenhimento, visão alargada, bons grafismos, e pessoas modernas! Se a SIC fosse de outro pais, era um exito! Desculpem o comentário ser tão extenso, mas acho que não devo ficar calado quando existe tanta porcaria a ser dita. Quanto ao assunto do colaborador e do dono do blog terem dito o que disseram sobre Negocio da China, acho que não seria máu dizerem os resultados e fazerem post como este, mas também não podemos obrigar pessoas que são contra a uma coisa a falarem sobre ela!

    ResponderEliminar
  22. Acho que a Sic devia apostar numa grelha difrente as sextas feiras
    14:35-Negócio da China
    15:35-Boa Tarde
    17:35-Escrito nas Estrelas
    18:30-Caras e Bocas
    19:30-Jornal da Noite
    20:35-Cinema Estreia
    22:15-Cinema Estreia
    00:25-cinema
    Podia resultar!

    ResponderEliminar
  23. Anonimo das 21h01 e outos anonimos. Gostos sao gostos nao se discutem ok?
    se kerem saber a unica coisa k apoio neste momento na sic é a escrito nas estrelas, pk eu via toda na sua exibiçao no brasil e sei k é uma novela k vai ser um arraso cá. e tbm apoio o programa minutos magicos k é uma lufada de ar fresco msm!

    ResponderEliminar
  24. Mas porque é que NDC,C&B e ENE não haveriam de resultar no horário nobre? Uma coisa é certa, LDS é que não resulta mesmo enquanto que as outras 3 lideram os respectivos horários e nada nos garante que não o poderiam fazer às 21h30.
    Quanto ao Nuno Santos, estatisticamente ele é o director de programas com piores resultados desde que a sic nasceu e como tal está lá a mais e há demasiado tempo. A sic, tal como está, se pertencesse a um país desenvolvido onde as empresas têm que ser bem sucedidas comercialmente já tinha despedido esta direcção de programas há que tempos!
    E a que propósito é que um blog que apoia uma determinada instituição não destaca os melhores resultados dessa instituição, mesmo que esses resultados sejam feitos por entidades que desagradam aos proprietários do respectivo blog??? Isso seria absurdo para não dizer estúpido!
    Outra coisa: os gostos discutem-se sim senhor; se os gostos não se discutissem os seres humanos falariam de quê? E muito discutível é sobretudo o facto incomprensível de alguém com a responsabilidade do CT não apreciar os poucos programas que colocam a sic no pódio...

    ResponderEliminar
  25. Respeito a sua opiniao anonimo das 01:38.
    Obrigado pela visita., volte sempre =)

    ResponderEliminar
  26. Pelo menos no 1º dia a TVI foi derrotada na sua estratégia de antecipar "Morangos" e partir em 2 a novela "Espirito Indomável"...

    Para além disto:

    "Negócio da China" 28.9% ganhou a "Poder Paralelo" e teve o mesmo resultado das "Tardes da Júlia"...

    "Escrito nas Estrelas" 32.1% liderou o horário das 18h às 19h, ganhou ao "Portugal em Directo" e aos "Morangos com Açúcar" que passaram a ser exibidos mais cedo num único episódio...

    "Caras e Bocas" 28.2% ganhou ao episódio das 19:30 de "Espirito Indomável", coisa que das 19h às 20h a SIC tem tido dificuldades ao longo dos anos. E ficou muito perto do "Preço Certo"...

    São 3 excelentes novelas nas tardes da SIC!
    Sendo a minha preferida "Caras e Bocas" que é uma pena estar a terminar.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions