O humor é a arma da SIC para conquistar mais audiências em ‘Laços de Sangue’. De acordo com o director de conteúdos da SP Televisão, Pedro Lopes, os primeiros estudos realizados junto dos espectadores revelam que os núcleos cómicos são os mais apreciados e que, por isso, os argumentistas tem "o objectivo de apurar as personagens de humor".
Prova disso são as várias figuras que despertam sorrisos no público, como as cenas de Bernardo Coutinho (Hugo Sequeira) e das vendedoras de mercado Sheila Baptista (Débora Ghira) e Marisa Pereira (Dânia Neto). "É um caminho que faz sentido, até pelo agrado que desperta junto do público", realça Pedro Lopes.
Ao contrário do que acontece no Brasil, a avaliação dos espectadores feita pela SIC ainda não alterou o rumo das personagens da novela, que é supervisionada pelo guionista Aguinaldo Silva. "Mas dá para perceber as tendências e não ficamos indiferentes a todas as conclusões, até porque a novela ainda tem um número muito grande de episódios pela frente", explica Pedro Lopes.
O responsável pela equipa de guionistas está satisfeito com a resposta do público: "O feedback é muito positivo em todas as idades e grupos sociais", diz Pedro Lopes, apontando que os estudos de opinião também são importantes para "cativar mais público e melhorar a narrativa".
ARQUIVO DO SIC BLOG:
-
►
2015
(378)
- dezembro (31)
- novembro (30)
- outubro (31)
- setembro (30)
- agosto (31)
- julho (31)
- junho (30)
- maio (31)
- abril (30)
- março (32)
- fevereiro (40)
- janeiro (31)
-
►
2014
(513)
- dezembro (32)
- novembro (29)
- outubro (30)
- setembro (34)
- agosto (31)
- julho (31)
- junho (36)
- maio (63)
- abril (65)
- março (59)
- fevereiro (51)
- janeiro (52)
-
►
2013
(1960)
- dezembro (87)
- novembro (45)
- outubro (57)
- setembro (158)
- agosto (139)
- julho (224)
- junho (221)
- maio (195)
- abril (212)
- março (205)
- fevereiro (203)
- janeiro (214)
-
►
2012
(1922)
- dezembro (151)
- novembro (122)
- outubro (191)
- setembro (129)
- agosto (124)
- julho (138)
- junho (177)
- maio (171)
- abril (208)
- março (193)
- fevereiro (165)
- janeiro (153)
-
►
2011
(1522)
- dezembro (144)
- novembro (110)
- outubro (116)
- setembro (136)
- agosto (120)
- julho (134)
- junho (117)
- maio (104)
- abril (135)
- março (120)
- fevereiro (122)
- janeiro (164)
‘Laços de Sangue’ aposta no humor
Miguel Reis
●
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
O argumentista revela que a construção da história também sofreu alterações. "As novidades são constantes, e há sempre uma situação muito forte no final de cada episódio."
Correio da Manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!
Procurar neste blog
SEGUIDORES DO SIC BLOG
SEGUIDORES ONLINE
SIC BLOG NO FACEBOOK
O NOVO HINO DA SIC
AVISO DO SIC BLOG:
Todos os textos/referências publicados neste Blog são da autoria dos responsáveis do SIC blog. Para confirmar qualquer referência ou conteúdos de terceiros, consulte as fontes oficiais ou a página oficial da SIC em http://sic.sapo.pt/Programas/dancinDays2012/
EQUIPA DO SIC BLOG:
Miguel Reis: Administrador Geral
João Rodrigo: Administrador
Carlos Teixeira: Autor
Salutar e inteligente esta aposta em núcleos de humor para alavancar LDS; agora só falta contratar comediantes a sério para formar esses núcleos porque sinceramente a novela não tem lá um único comediante que se aproveite. É que aqueles que são mencionados no início do texto acima indicado não seriam comediantes nem no Cazaquistão!
ResponderEliminarcompletamente de acordo basta olhar para o sucesso que a hilariante família portuguesa está a fazer em negocio da china a novela vive daqueles 4 divertidos lusitanos com destaque para a fantástica maria vieira e para o super-engraçado joaquim monchique
ResponderEliminarDE FACTO,O HUMOR É UMA MAIS VALIA PARA QUALQUER NOVELA QUE SE PREZE.MAS PARA ISSO SÃO PRECISOS BONS HUMORISTAS,DAQUELES QUE O PÚBLICO GOSTA DE VER NA TV,E OS JOVENS QUE SÃO MENCIONADOS NESTE POST NÃO TÊM NEM TALENTO NEM POPULARIDADE PARA DESEMPENHAR A FUNÇÃO QUE SE EXIGE.A MAIORIA DOS PORTUGUESES NEM SEQUER SABE QUEM ELES SÃO!
ResponderEliminarPARA ESTA EMPREITADA A SIC VAI PRECISAR DE GENTE COMO A MARIA RUEFF,A MARIA VIEIRA,A MARINA MOTA,A NOÉMIA COSTA,O JOAQUIM MONCHIQUE,O NUNO LOPES,O MANUEL MARQUES E O CARLOS CUNHA.
sinceramente acho que as duas moças estão muito bem nas cenas de comédia, fazem bem em apostar nelas.
ResponderEliminarjá o NDC é cada vez mais um flop de audiências, o que prova que era tudo fruto da Armadilha.
flop continua a ser lds que mais uma vez ficou em último no horário e escrito nas estrelas que nem na estreia conseguiu ficar nos dez mais da sic.
ResponderEliminarNDC teve um dos melhores shares da estação,basta confirmar as audiometrias.
Quanto ás duas moças de lds elas nem actrizes são quanto mais comediantes!E os 21% de share da novela da "nossa (pouca) gente" provam que ninguém lhes acha graça nenhuma.
Anonimo das 10:12 basta ser -se um bocado inteligente pa ver que houve um erro na mediçao de audiencias no que diz respeito a Escrito nas estrelas! Nessa hora morangos tiveram 3,9%rat e 21% de share e a rtp 4.7rat e 29% de share! é impossivel EnE ter feito menos de 1.9 de rat!
ResponderEliminaró anonimo das 10:12, NDC teve 24% enquanto ENE teve mais de 30%. Flop é NDC.
ResponderEliminarNDC também liderou o seu horário durante as primeiras 3 semanas (chegando a fazer 35% de share) e os detratores recorrentes nunca mencionaram o facto, mas como entretanto perdeu dois dias para Poder Paralelo já vêm para aqui aos "gritos"...
ResponderEliminarMas a culpa é sobretudo da direcção da SIC que já não faz promoções de NDC há mais de 3 semanas e além disso NDC começa sempre muito depois de Poder Paralelo o que não aconteceu durante a 1ª semana quando a novela começava às 14h.10 e era transmitida durante 30 minutos sem intervalo.Agora, por obra e graça do "Senhor" Santos, NDC começa às 14h25 e pelo meio tem 15 minutos de intervalo!
Ontem, ENE também foi transmitida durante meia hora sem intervalos e, tal como NDC venceu a concorrência sem apelo nem agravo. Fico muito contente porque, tal como NDC, ENE é uma boa novela e se a direcção de programas não tentar destruí-la como parece estar a fazer com NDC quem ficará a ganhar será a SIC.
negocio da china também estreou com mais de 29 de share e sempre liderou a hora de almoço à excepção da passada sexta e de ontem além disso fica sempre á frente das tardes da júlia e realmente há uma grande diferença entre dar a novela toda seguida durante meia hora ou transmitir durante 1 hora com intervalos que nunca mais acabam e como a rtp não precisa de vender publicidade para sobreviver o negocio da china se não se fizer nada para mudar esta situação vai passar ao segundo lugar.
ResponderEliminarO QUE ESTÁ AQUI EM CAUSA NÃO SÃO AS NOVELAS DA GLOBO QUE CONTINUAM A "DAR DE COMER" À SIC MAS SIM OS LAÇOS DE SANGUE QUE PERDEM EM GRANDE PARA AS NOVELAS DA TVI, PERDEM PARA O QUEM QUER SER MILIONÁRIO E ATÉ PERDEM PARA O PREÇO CERTO QUE PASSA ÀS 7 DA TARDE!!!
ResponderEliminarAPOSTAR NO HUMOR NÃO BASTA, É PRECISO CONTRATAR COMEDIANTES DE PESO QUE POSSAM CATIVAR OS TELESPECTADORES. A SIC NÃO SE PODE DAR AO LUXO DE MANTER NO AR UMA NOVELA TÃO CARA QUE DESDE O INÍCIO ANDA A FAZER UMA MÉDIA DE 20% DE SHARE!