A “Edição da Manhã” é o noticiário das manhãs da SIC. O jornal apresentado e coordenado por João Moleira não tem qualquer promoção quer na antena da SIC como na da SIC Notícias. Consideras que, visto ser um horário não muito importante, a auto-promoção não deve existir?
Eu considero que a auto-promoção deve existir para todos os horários. Obviamente mais, para os mais importantes! Mesmo sendo um horário que tende a ser desvalorizado, por Nuno Santos, (porque noutros canais a informação da manhã é promovida) o que acho um erro, devia ser promovido, lembrando aos espectadores que a melhor informação, logo pela manhã, está em directo na SIC.
“Companhia das Manhãs”, em Novembro, ficará sem Rita Ferro Rodrigues. Vanessa Oliveira é a apresentadora mais provável para substituir a antiga apresentadora do Contacto. Se fosses tu a decidir, o que farias às manhãs da SIC?
As manhãs da SIC estão num buraco, e a gravidez da Rita só agravará as coisas. Se fosse eu, quem substituía a Rita Ferro Rodrigues seria a Ana Marques. O Francisco Menezes deixava o programa. Eu sempre que podia via os programas da manhã da SIC, agora confesso que não vejo, principalmente devido ao seu apresentador.
“Lua Vermelha”, depois de ter regressado novamente aos fins-de-semana, é agora apenas emitida aos sábados à noite e com pouco tempo de duração. O que pensas desta medida?
Penso que é um grande erro. Esta novela juvenil deveria ter sido transmitida diariamente, desde o seu inicio. E agora, depois de tantos erros cometidos, e de tantas mudanças de horário, dar 35 minutos semanalmente é ridículo e impensável! A minha sugestão é passar de Segunda a Sexta das 17:30 às 18H.
A SIC já tem 18 anos, e a sua promoção ao aniversário deu origem a um programa semanal ao sábado à noite, chamado de “Pequenos Instantes, Grandes Momentos”, onde são recordados os melhores momentos de Humor na SIC. O que tens a dizer sobre esta nova aposta?
Sobre este novo programa, os resultados da estreia 17% de share mostram que, tal como eu, os portugueses estão fartos de reviver os momentos passados, e querem é o futuro, novos programas, novos momentos, e não andar sempre a ver e rever o passado. Os pedaços dos programas de humor que constituem este “novo” programa até seriam uma ideia engraçada se a SIC não andasse sempre a repetir os programas de humor como é hábito! A SIC precisa de inovação, revolução, apostas fortes e principalmente uma estratégia.
axo que quem devia substituir a rita ferro rodrigues era a ana marques, pois é uma excelente comunicadora que a sic devia aproveitar. nao sei como é que nao está a apresentar nenhum programa.
ResponderEliminarConcordo consigo, Anónimo!
ResponderEliminarTal como eu respondi em cima na entrevista, era ela que deveria ser a substituta de Rita.