Desde de A Favorita no papel do vilão “Dodi” que Murílo Benício não entrava na vida dos telespectadores portugueses. Em 1993 estreou-se em Fera Ferida, do autor Aguinaldo Silva, como Fabrício. Em Irmãos Coragem (1995), ramake da original de 1970, a personagem de Murilo, “Juca Cipó”, foi a mais aplaudida pela crítica brasileira. Desde daí brilhou em todas as novelas que entrou, destacando as persongens de carisma cómico, sendo o registo onde ele se adequa maravilhosamente bem, tais como o personagem principal “Danilo”, da novela Chocolate com Pimenta de 2003, ou então mesmo o seu atual papel em TiTiTi, onde mais uma vez é protagonista, na pele do estilista espanhol “Victor Valentim”, o alter-ego do hilariante personagem “Ariclenes Martins”!
Murílo Benício é outro actor que eu admiro! Mais um excelente actor em “Ti Ti Ti”…
ResponderEliminarEm 1998, ele foi Antônio Mourão ao lado de Flávia Alessandra e Alessandra Negrini na novela “Meu Bem Querer”.
Depois, em 2001 protagonizou o grande sucesso de Glória Perez, a novela “O Clone”. Nesta novela, consagrou-se na teledramaturgia brasileira ao interpretar quatro personagens, destacando diferenças perceptíveis entre eles com sua interpretação: na primeira fase, os irmãos gêmeos, Lucas e Diogo, jovens, e na segunda fase, Lucas mais velho e o clone de Lucas, Léo.
Posteriormente, em 2003 viveu Danilo em “Chocolate com Pimenta”, um grande sucesso da SIC, onde o actor foi protagonista da trama.
Na novela “América” no ano de 2005 foi igualmente protagonista vivendo o peão Tião, ao lado de Deborah Secco.
Em “Pé na Jaca” em 2006 Murílo interpretou o cómico Arthur Fortuna ao lado de Flávia Alessandra.
Na última novela onde entrou “A Favorita” surgiu como o ambicioso vilão Dodi.
Acompanhei todas estas produções e em todas Murílo esteve sempre muito bem nos seus papéis.