Depois de ontem o jornal Público ter avançado com a notícia de que estava prestes a haver “casamento” entre a SIC e a jornalista, eis que na edição on-line de hoje o Diário de Notícias confirma que Manuela Moura Guedes está já a preparar o seu novo programa. Segundo o referido jornal, o novo formato da jornalista está já a ser pensado pela própria, em colaboração com Gabriela Sobral e Luís Marques, sendo este último quem o confirma: "Ainda não está definido, mas queremos fazer um bom programa e por isso estamos a desenvolver ideias, mas é a Manuela que está a coordenar mais este projecto". Segundo o director-geral de Carnaxide "Vai para o ar logo que esteja pronto, no fim de Janeiro ou início de Fevereiro." Estava prometido o regresso de Manuela Moura Guedes ao pequeno ecrã e as informações indicaram sempre o mesmo sentido: Carnaxide. Agora, três semanas depois de ter sido comunicada a saída da TVI - após um ano de baixa -, a pivô surpreende com um novo projecto. Irá para o ar a partir de Fevereiro e está a ser pensado pela jornalista em colaboração com a directora de Produção da SIC, Gabriela Sobral, e Luís Marques, director-geral. Apesar de tudo, os pormenores sobre este novo projecto ainda estão no “segredo dos deuses”, mas segundo fontes contactadas pelo Diário de Notícias será um formato original que "deverá ser feito com recurso a produção interna", que "será uma análise semanal da informação" e que "deverá ir para o ar às sextas ou sábados à noite". A ideia que se aproxime ao género infoteinment (uma mistura de informação e entretenimento) e há quem garanta ao DN que "é possível que a emissão tenha convidados" e que "haja um análise da actualidade ao jeito da Noite da Má Língua". Resta aguardar por novidades por parte da estação de Carnaxide.
Fonte: TV-Opinião
Só queria dizer que sei onde está o post que se publicou sobre Manuela Moura Guedes e a polémica com Marinho Pinto, e todos os comentários foram de ataque pessoal à jornalista, dizendo que ela fazia mau jornalismo etc, e ninguém gostava dela.
ResponderEliminarVou estar atento ao que se vai dizendo por aqui com esta ida dela para a SIC ....
ela é ma jornalista mas traz audiencias para alem de que na SIC pelo que se sabe nao vai fazer de pivo de telejornal
ResponderEliminarA Manuela vai ter um programa com convidados
ResponderEliminaro Marinho Pinto devia ser o convidado de estreia ser um susseco.
Uma boa aquisição da SIC, para um formato como eu defendo que deve ser!
ResponderEliminarNão gosto da Manuela a apresentar um noticiário, mas já gosto dela a debater assuntos e a comentar polémicas da actualidade, e pelo que percebo é isso que ela vai fazer na SIC...
Eu não gosto dela, nem daquilo a que chama de jornalismo, mas a verdade é que ela trás audiências.
ResponderEliminarBoa aquisição.
Uma óptima aquisição por parte da SIC, mais um trunfo para o novo ano de 2011, que se espera ser um ataque á liderança para mim temos mais que razões para acreditar que agora é de vez.
ResponderEliminarA SIC que não divulgue bem o programa que depois quero ver as audiências. E sim, a Manuela M. Guedes faz "péssimo jornalismo", onde já se viu uma pivô dar opiniões, isso é uma regra básica que ela não devia saber, por isso não acho que seja uma grande aquisição, a SIC que invista em qualidade.
ResponderEliminarCump
"Eu não gosto dela, nem daquilo a que chama de jornalismo, mas a verdade é que ela trás audiências.
ResponderEliminarBoa aquisição."
Eu pensei que voce gostava da Sic pela sua qualidade!
Ou seja, se quase todos os colaboradores da sic se mudassem pá tvi e vice-versa voce continuava a ver a Sic!