"Companhia das Manhãs" e "Alma Gémea" registam recordes

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ontem, segunda-feira dia 10, o programa Companhia das Manhãs alcançou o seu melhor resultado de sempre: 3.4% de rating e 32.3% de share. O programa foi apresentado por Nuno Graciano e Vanessa Oliveira, tendo sido dedicado na totalidade à morte de Carlos Castro.
"Alma Gémea" estreou na segunda-feira, dia 3, com baixos valores, mas no sexto episódio a novela da SIC já conseguiu o segundo lugar, vencendo assim a novela da RTP1, "Ribeirão do Tempo", com o mesmo rating do programa das manhãs e 24.1 pontos percentuais de share.

12 comentários:

  1. O resultado do "Companhia das Manhãs" pode ter sido influenciado pelo tema do programa, no entanto, Nuno Graciano à frente do programa não tem comparação com Francisco Menezes.

    Se tivesse sido do inicio Nuno e Rita talvez tudo fosse diferente...

    "Alma Gémea" subiu toda a primeira semana desde o 1º capitulo, (penso que com excepção de 6ª) e vai ser líder do horário...

    ResponderEliminar
  2. Agora acabou-se a mama do senhor castrado...vão voltar aos valores de sempre.


    Falam da tvi se aproveitar da morte do francisco adam e do BB mas fazem igual. Sâo todos iguais...

    ResponderEliminar
  3. Emanuel, tem umpouco de respeito para com o Carlos Castro... Foi de muito mau gosto a forma como te referiste a ele no teu comentário. Vê lá comoé que falas.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o joão. O Menezes não tinha qualquer cabimento em estar num programa matinal, só por apenas ser humorista.

    O ''Tio careca'' como é conhecido, tem muito mais proveito quer de manhã, quer de tarde. É um professional de melhor qualidade.

    Agora Alma gémea, está a conquistar novamente os portugueses e a comportar - se como se comportou no inicio da primeira exibição. Está a crescer consequentemente.

    Outro ponto destaque: Laços de sangue provou ser a maior novela da SIc já produzida, superando perfeito coração em nivel audiométricos.

    E por ultimo, algo não relacionado À sic, casa dos segredos, lider eminente dos domingos da tvi e lider consequente do horário nobre da tvi, foi classificada Pior programa de 2010, visto que não serviu para enriquecer o conhecimento dos Portugueses. Eu digo: Bem feita! Vale a pena relembrar que tambem, uma canção para ti, foi tambem classificado como pior programa de 2009 :-)

    ResponderEliminar
  5. Emanuel é assim, faz-se tudo por audiencias... Olha a tua querida tvi, que vai exibir na 6ª nos programas dos mortos?? Coincidencia sim, mas li a uns dias que o 1º programa seria com a Agata! E agora assim do nada é com o Carlos Castro!

    ResponderEliminar
  6. Carlos não percebo porque estás 'encomodado' com o facto da TVI mudar o 1º programa. Sabes muito bem que a televisão se faz de estratégias, e o facto de Carlos Castro ser o 1º convidado, supostamente, é uma estratégia da TVI, assim como a SIC o fez quando foi a morte de António Feio, emitindo um horário nobre todo dedicado à morte do grande actor.

    Obviamente que com aquele especial, que era um assunto de ordem do dia em Portugal, a SIC queria 'facturar' a custo disso.

    Actualmente por audiências faz-se tudo, e tu se gostas e percebes de televisão, sabes bem disso.

    Nos últimos tempos vejo-te com um dedo de critica direcionado para a TVI, e não percebo o porque. Puseste em causa há pouco tempo a qualidade de 'Espírito Indomável'.

    E pelo que percebi, tu para elevar o teu canal preferido, e os teus programas de eleição, precisas de rebaixar a TVI e os seus respectivos programas.

    Não deverias pensar assim!. Pois ambos (SIC E TVI) tem os seus defeitos e qualidades. Nunca te esqueças disso.

    Somos livres de gostar de tudo.

    ResponderEliminar
  7. Mas enfim ... com a idade que tens já deverias pensar de uma forma mais imparcial, e às vezes não seres tão 'agressivo' nas respostas aos leitores, e não direi infantil, mas tão pragmático na forma como pensas, e expressas as tuas ideias.

    Se tudo for dentro da boa educação e do respeito pelos gostos dos outros, os diálogos decorrem de uma outra forma muito mais saudável.

    ResponderEliminar
  8. Tvi blog.Eu tambem reconheço que espirito indomavel não é de grande qualidade. Em alguns episódios que vi, não gostei.

    Não eras tu que dizias que para elevar um, tinhamos que rebaixar outro? Então, assim tu fazes tambem no teu blog com frases que se subeentendem como ofensivas para a sic. Como '' e o jornal da sic como habitualmente em 3º lugar'', sabendo que nem sempre o é.

    E acho que as tv's hoje em dia fazem tudo por audiencia. A sic tem uma boa estratégia com a morte de carlos castro que lhe vai fazer melhorar a média anual.

    ResponderEliminar
  9. '' e o jornal da sic como habitualmente em 3º lugar''.

    Como o Luís bem disse nem sempre o é, eu na frase digo habitualmente. Pois de 2º a 6º o 'Primeiro Jornal' fica sempre em 3º, e o 'Jornal da Noite' altera o 3º ou 2º lugar com a TVI, e por vezes chega ao 1º-

    Em relação ao não gostar de 'Espírito Indomável', não quer dizer que esta seja de má qualidade. Então eu agora imaginemos digo que não gosto de 'Laços de Sangue (que nunca vi), e por não gostar digo que não tem qualidade. Não faz muito sentido, pois não Luís ?.

    Como bem disse o Luís, a televisão faz-se de estratégias, e umas corre bem, e outras correm mal. Mais uma vez digo que nenhuma das duas são perfeitas, ambas tem defeitos e ambas cometem erros, e por vezes ambas não tem respeito pelos espectadores, e de maior histórico nessa área sabemos bem quem ganha Luís.

    Por isso não vale a pena continuar com estas trocas de palavras que nada de novo trazem à discussão, e ao SIC Blog.

    ResponderEliminar
  10. txiii eu incomodado com a tvi, loool,.. o Emanuel é que ta com a SIC nao eu com a tvi.... E onde é k fui agressivo? que eu saiba ser agressivo é chamar nomes improprios como mts anonimos diziam, ... para mim é tudo na boa, sei q ja falei agressivamente mas isso foi nos inicios pq tbm m provocavam e eu com n sou de ferro nao ficava calado.. e eu falar mal da Espirito Indomavel? o q me lembro de falar dessa novela é que tem subido não so devido a história/qualidade mas sim tbm por não ter uma boa/forte concorrencia! voltando atras, conforme tu disses te e bem as televisoes teem estrategias né, eu disse no meu comentario ao Emanuel que a SIC o que fez com o companhia das manhas foi também uma estrategia pa puxar audiencias, conforme a tvi vai fazer na 6ª e vai fazer bem, concerteza o programa passara os 40 de share e bem merecido! Eu penso que ja te contei em tempos qual o meu motivo por nao gostar da tvi, pq podem pensar q é por eu "adorar" a sic, mas nao é, e tu acho q sabes!
    Eu sou o 1º a elogiar, mas tbm sou o 1º a reclamar, e reclamaçoes minhas a SIC nao faltam ....
    Bem alta testamento... Boa noite

    ResponderEliminar
  11. Ah e mais, lol, as vezes por motivos podem pensar que sou agressivo, mas qnd virem alguma dessa agressividade nas minhas palavras, peço q a levem como ironia, pq mts veezes, falo ironicamente!

    ResponderEliminar
  12. ai, eu sou todo bom, uso a palavra "pragmático", mas nem incomodado sei escrever...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions