O júri de “Portugal tem Talento”

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Perfil dos Jurados:

Ricardo Pais

É um encenador português, que desempenhou funções de Director do Teatro Nacional S. João até 2009 e é um dos administradores da Union des Théâtres de Europe. Das encenações de Ricardo, destacam-se as peças Dois Verdugos de Arrabal, D. Perlimpim de Lorca, A Mandrágora de Machiavelli, Fausto, Fernando, Fragmentos, de Fernando Pessoa, Clamor de Margarida Vieira Mendes, sobre Sermões de Padre António Vieira, Madame, de Maria Velho da Costa.

Parece-me uma boa escolha, apesar de não ser muito conhecido, é da área das artes, e com certeza dará um bom contributo na avaliação dos talentos.


Conceição Lino

É jornalista e apresentadora de televisão, foi uma das fundadoras da SIC, onde trabalha desde 1992. Ganhou grande prestígio do público com a apresentação dos programas “Praça Pública”, “Casos de Polícia” e “Nós por Cá. Actualmente apresenta o “Boa Tarde” nas tardes da SIC.

Esta é talvez a escolha menos esperada, pois o que uma jornalista e apresentadora avalia num programa de talentos? Aqui penso que se trata de dar visibilidade a Conceição Lino para a tornar ainda mais próxima dos espectadores. Pois ela é agora uma das principais caras do canal.

José Diogo Quintela

É um humorista e argumentista português, ficou muito conhecido por integrar o grupo dos “Gatos Fedorentos”. Em 2010 lançou o livro "Falar é Fácil", com crónicas que produziu para o jornal Público.

Considero talvez esta a melhor escolha para integrar um dos elementos do júri, é conhecido, muito popular, com sentido de humor bem apurado, talentoso… Enfim, penso que o “Portugal tem Talento” só tem a ganhar com ele. Será certamente uma escolha excelente!

Concorda com a minha opinião? Apresente também as suas sugestões!

1 comentários:

  1. ahHAHA ANÓNIMo das 20:39 ''e nunca o conseguiu''.

    No inicio, a novela não era tão popular e pouco diversificada pelo país. Era lógico fazer 19 % de share ou 18 % de share frente a Espirito indomavel.

    Estreiou Sedução e Laços de Sangue Provou ter o nivel das novelas da tvi, que mesmo com os ditos ''actores e canastrões'' conseguiu impor a liderança na segunda faixa do horário nobre.

    Para alterar a medida, Mar de paixão substitui Sedução e retira a liderança de Laços de sangue, lembrando que Mar de paixão está na recta final, atraíndo mais espectadores.

    No 2º Domingo de janeiro, Laços de Sangue Impôs a sua condição de Novela de Horário nobre, e Frente directamente frente a frente a espirito indomavel, fez 11 % de rat. e 28 % de share contra os 35 % de share de E.l e 14 % de Rat.

    Então porque não falam desse dia? Pois quando é para desvalorizar, procuraram sempre o ponto fraco de uma e um ponto alto de outra.

    A sic não tem capacidade para produzir apenas para a primeira faixa do horário nobre (entre as 21 e 2), mas a sua aposta é forte e consegue na faixa dos 22 / 23 horas. Novelas como Vingança, Perfeito coração e Laços de sangue Já impuseram varias vezes a sua marca.

    Por isso, não comecem a inventar disparates, lembrando que para a maioria dos espectadores, não interessa se os actores tem pouca ou mais experiencia.

    A que renovar e trocar os velhos actores por novos, ou não é o que a tvi faz com actores de Morangos Com Açucar?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions