Vem aí “Insensato Coração”

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

A nova novela de horário nobre da SIC estará quase a ser anunciada e promovida pelo canal, e por isso hoje vai ficar a conhecer um pouco da nova história que vai substituir “Passione” nas noites da SIC. “Insensato Coração” é uma novela escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, os mesmos autores de produções como “Celebridade” e “Paraíso Tropical”. A nova trama estreou no Brasil no passado dia 17 de Janeiro de 2011 e teve a denominação da primeira “nova novela das nove” da Globo. As suas filmagens que ambientam as cenas ocorrem nas cidades de Florianópolis, de Porto Alegre e do Rio de Janeiro.

Os protagonistas de “Insensato Coração” são os actores Gabriel Braga Nunes, Paola Oliveira e Eriberto Leão, e os principais papéis da novela estão a cargo dos actores Antônio Fagundes, Natália do Vale, Fernanda Machado, Lázaro Ramos, Glória Pires, Camila Pitanga e Deborah Secco, numa trama que aborda diferentes relações familiares da classe média brasileira.

A estreia da nova novela na SIC, na minha opinião, deve ocorrer às 23:20, um horário já um pouco tardio mas será ele o seu horário de exibição. Para as 21:30 a SIC prepara uma série humorística “A Família Mata”, logo não faria muito sentido estrear a novela aqui para depois ser retirada para muito mais tarde. Às 22:30 está “Laços de Sangue” e bem consolidada a obter bons resultados. Portanto a solução a meu ver passa por ajustar os horários à noite, antecipando os programas: 21:25 “A Família Mata”; 22:20 “Laços de Sangue”; 23:20 “Insensato Coração”; 00:10 “Passione” (os últimos episódios caso ainda esteja no ar). Deste modo, a novela conquista e fideliza os espectadores neste horário, mantendo a ordem e a estabilidade da grelha de programas e não mudando as novelas de horário, não desrespeitando assim os espectadores que acompanham a programação do canal.

Os protagonistas de "Insensato Coração"

Gabriel B. Nunes Paola Oliveira Eriberto Leão

Léo Marina Pedro

Concorda com a minha opinião? Apresente também as suas sugestões!

23 comentários:

  1. Não concordo, acho que a novela devia estrear antes de Laços de Sangue de forma a captar o maior número de espectadores possivel. Se depois desce de horário, isso é outra historia. Passione estreou a tarde e más horas e viu-se o resultado péssimo que a novela tem tido desde o inicio. Os promeiros episodios têm de ter a maior visibilidade possivel.

    ResponderEliminar
  2. Por um lado, concordo consigo quando diz que os primeiros episódios devem ter a maior visibilidade possível.

    Mas por outro, não concordo que uma novela estreie às 21:30 e passado 15 dias ou um mês mudem a novela para as 23:30 e os espectadores sejam obrigados a ver a mesma coisa a horas diferentes.

    ResponderEliminar
  3. Eu não sei, mas algo me diz que a próxima novela da sic não vai ter uma ascenção tão grande como laços de sangue. Talvez resultados equivalentes a Vingança, entre 8 a 10 %. Mas só o futuro decidirá.

    Agora insesato coração deve estreiar Às 23:20, de forma a que começe antes de sedução, e não para as 21:30, pois a essa faixa do horário nobre deve estar um programa de ponto forte para lutar contra espirito indomavel, o unico concorrente digno pois a rtp, nem se fala.

    ResponderEliminar
  4. "estará quase a ser anunciada e promovida" ? "vai substituir Passione nas noites" ?
    Qual é a fonte dessas afirmações?
    Pura especulação, não é verdade?
    Um bocadinho mais de bom senso na forma como apresentam palpites mascarados de informação.

    ResponderEliminar
  5. A fonte sou eu.

    Qualquer pessoa que tenha dois dedos de testa sabe que "Insensato Coração" é a novela que vai substituir "Passione" nas noites da SIC.

    A SIC tem um contrato com a Globo para transmissão das novelas brasileiras, para onde acha que vai esta novela?

    Se calhar para as 9 da manha, ou 4 da tarde... Por favor!

    ResponderEliminar
  6. Que grande ideia, estrear um produto caro às 23 horas.


    Para vocês só existem as audiências.


    Programar é muito mais que isso. Não se esqueçam do dinheiro envolvido, dos lucros, da rentabilidade.



    Não é só estrear uma coisa tarde para não atrapalhar as outras...

    ResponderEliminar
  7. Emanuel,
    isso não quer dizer nada...

    "Viver a Vida" estreou por volta das 22h, posteriormente foi para as 23:30 e teve bons resultados.

    "Passione" estreou às 22:45 e não teve bons resultados, passando depois para as 23:30. Esta estreou entre duas novelas com bons resultados, "Perfeito Coração" e "Viver a Vida" e tem sido o que se vê.

    Portanto estrear uma novela às 23h não é sinónimo de fracasso, porque se os espectadores gostarem da história será um sucesso, isso lhe garanto.

    ResponderEliminar
  8. Lá está, estrear às 22h45 é muito tarde. E Passione continua a ter fracos resultados.

    A nova novela da TVI vai estrear em Março, no 1º horário, e EI passa para o segundo. Tendo LdS um publico já fiel, devia ser esta a combater com EI.
    Insensato Coração devia ir para o 1º horário combater com a nova novela da TVI, Anjo Meu, quem sabe os portugueses nao preferem Insensato Coração? Malucos do Riso naquele horário é que não.

    ResponderEliminar
  9. "Passione" continua a ter fracos resultados devido à história que apresenta que não cativa o público. É a pior novela de Sílvio de Abreu, para mim, e uma das mais desinteressantes que vi.

    Acho que está a fazer uma leitura errada, "Espírito Indomável" ocupa agora o 1º horário da TVI, sendo que a TVI tem 3 horários de novelas e a SIC só tem 2 à noite.

    Quando estrear "Anjo Meu" no 1º horário, "Espírito Indomável" passa para o 2º horário concorrendo directamente com "Laços de Sangue", pois esta passa no 2º horário da SIC, o 1º em novelas.

    Assim: com a estreia de "Anjo Meu", esta concorre com o programa da SIC que será "A Família Mata" já "Espírito Indomável" concorre com "Laços de Sangue" e "Insensato Coração" concorre com "Sedução".

    ResponderEliminar
  10. Foi exactamente o que eu disse.

    Mas em vez de A Familia Mata no 1º, punha no 3º horário.

    ResponderEliminar
  11. Não concordo!

    A SIC está a privilegiar a produção nacional e nunca iria emitir "A Familia Mata" no 3º horário, até porque na minha opinião não teria lógica nenhuma, viu-se os resultados de "Tás Aqui, Tás Apanhado" às 23h... Um erro!

    ResponderEliminar
  12. eu sinceramente acho que se a sic ainda tem alguma audiencia é devido às novelas brasileiras, os diretores do canal em questao nao sabem definir um horario pra cada programa, todos os dias praticamente há um programa novo e ocupa um horario diferente, e assim fazendo com que os outros programas tambem sofram alterações no horario, assim é o caso das novelas, principalmente. onde é que ja se viu colocar uma novelas no ar depois que os telespectadores vão pra cama (depois das 23:00h), isso serve tambem para a TVI, uma novela seguida da outra, é uma completa desorganização, muitos programas repetindo sempre a mesma coisa, ate novelas de madrugada tem na sic, é mesmo o fim da picada, tudo isso pra ganhar audiencia, mas parece que a cada dia piora, eu sinceramente acho que os canais portugueses deviam criar um cronograma com horario definidopara cada programa e tentar mantê-lo pelomaior tempo possivel, quem sabe assim os canais teem maior reconhecimento...

    ResponderEliminar
  13. Torço realmente que INSENSATO CORAÇÃO seja a nova novela de horário nobre. Pelo que vejo na internet tem um elenco excepcional e um enredo atrativo, mas reparei que a sic está a publicitar Araguaia, uma novela das 18h no Brasil. Espero que a SIC não caia no erro de não colocar Insensato Coração, pois iria de certeza ser um sucesso de audiências. Espero que a Sic não desiluda e que repare que as novelas brasileiras são o seu grande trunfo...

    ResponderEliminar
  14. Ola, infelizmente a SIC vai transmitir Araguaia à noite, então e a novela das 21 da globo Insensato Coração? Acompanho a novela "prime" da globo desde nova e gosto bastante... será a 1ª vez que em Portugal não teremos a novela das 9 do Brasil?

    ResponderEliminar
  15. Olá, sou brasileiro e acompanho Insensato Coração desde o inicio. É uma excelente trama e ficarei ansioso pelas chamadas da SIC, que sempre arrasam, diferente da divulgação porca que a Globo faz aqui no Brasil. Abraços!

    ResponderEliminar
  16. Olá! Goataria de colocar uma questão, a novela Insensato Coração ainda vai para o ar?? Pelo que vejo, começou a novela ARaguaia. Realmente é pena que esta novela não seja emitida, pois temos uma actor português na história. Já agora, digo também que é impressionante como têm "rendido" a novela passione. Acho demasiado darem uns miseros 30 minutos da novela. Acho que perdem muita audiencia com esse método.

    ResponderEliminar
  17. vejo aqui em Angola desde o inicio, via Globo! boa novela com muitos e bons actores, pena se a SIC transmitir muito tarde , tem que ser 21h...máximo 22h! Abraço de Luanda

    ResponderEliminar
  18. Carla,
    a novela "Insensato Coração" deve chegar à SIC em Setembro.

    ResponderEliminar
  19. estou ancioso para ver o ricardo pereira num papel de um brasileiro.

    ResponderEliminar
  20. Pelos vistos a novela que entrou depois de "Passione" foi "Araguaia".... enfim....eu que já estava a ver a novela "Insensato Coração" pela net... infelizmente ao episódio 145 vejo barrado o acesso aos capítulos.... enfim...

    ResponderEliminar
  21. Finalmente estreia hoje a Novela Insensato Coração; Julgava que a SIC se tinha esquecido dos seus espectaodres que lhe têm dado audiência ao londo dos seus anos de existência...
    A novela Rosa Fogo devia ir para depois da novela Insensato coração.

    ResponderEliminar
  22. Pessoal, eu já vi esta novela e posso vos dizer q é um espectaculo.
    A historia é intensa.
    Vale apena ver !
    :D

    ResponderEliminar
  23. OLÁ, tenho 26 anos e desde de sempre acompanhei novelas brasileiras, e é dos motivos pelos quais vejo a SIC e não a TVI. não é desdenhar a produção nacional, mas há que reconhecer que as brasileiros têem um talento nato para fazer novelas. assim como o portugal tem talento nato para cantar o fado. deixei de acompanhar Araguaia porque o horário a que passa é tardio. acompanho o Insensato coração, porque já tenho televisão digital e deixo a gravar...se não deixaria de ver. por exemplo vejo tb Morde e Assopra porque passa antes do jornal da noite.
    Na minha opinião a SIC, deve manter uma postura original, e não passar novelas atrás de novelas. disputando audiências através de ficcão nacional. e as séries?! que passam tb tardias. é bom rever a grelha de programação. é só 1 opinião. Josélia Bruno

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions