
Na programação da SIC, a informação tem sido uma aposta crescente, formatos como "Grande Reportagem" e "Perdidos e Achados" ou até mesmo "Condenados" obtêm resultados números bastante competitivos.
Os portugueses preferem a televisão do real, feita com qualidade e inovação, onde é retratado o quotidiano do público e é aqui que a SIC tem um trunfo, a credibilidade que todos lhe reconhecem. São vários os reconhecimentos a trabalhos jornalísticos por parte do canal e o mais recente chegou com "Condenados" a levar a melhor nos prémios da SPA. Mas se por este segmente a SIC vence, nos espaços informativos o caso muda de figura.
Os noticiários acusam um certo desgaste seja a nível de estúdio, conteúdo e até mesmo do grafismo, estes itens têm sido a razão pela qual nos últimos meses a informação SIC têm sido relegada para o terceiro lugar atrás da concorrência.
É com esta análise que se impõe a pergunta, "O que fazer?". Veremos nos próximos meses a posição que a Direcção de Informação da SIC vai tomar e como será o novo programa de Manuela Moura Guedes, que se espera um projecto arrojado e de debate público, ainda de referir que está chegar mais uma nova temporada de "Histórias com gente dentro".
Está na informação SIC à 11 anos, como descreve este tempo de trabalho?Estou na informação da SIC desde Junho de 2000. Tem sido uma longa aprendizagem com os melhores profissionais da televisão portuguesa. Um desafio diário, sempre a trabalhar em directo, sem monotonia, o que para mim constitui um aliciante ainda maior.
à SIC NÃO PODE COMEÇAR O BOA TARDE ÁS 15H55M, ESTE TEM DE COMEÇAR ÁS 15H30 NO MÁXIMO E ACABAR ÁS 18H
ResponderEliminare porque não acabar com lua vermelha nas férias de Carnaval dando das 15h30 ás 18h, assim podiam também mudar o estúdio do boa tarde para dia 14 estrear com novo estúdio a par do programada júlia.
ResponderEliminarA informação da sic é para mim e para muitos a que tem maior qualidade. Embora a da RTP não fique muito atrás...
ResponderEliminarO que a sic tem de fazer é mudar os estúdios da informação (jornal da noite e primeiro jornal) e estreiar novos grafismos para esses mesmos programas. Eu acho que com esses novos grafismos, sempre chama mais a atenção, o que faz prender o espectador a ver o jornal todo.
Luis,
ResponderEliminarconcordo totalmente consigo.
Acho que os espaços de informação da SIC deveriam ter novos grafismos, refrescar e actualizar a imagem que vale muito em televisão.