A 1ª semana de uma nova etapa

segunda-feira, 21 de março de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

A semana que passou foi marcada por vários acontecimentos na SIC. Foi lançada uma auto-promoção belíssima e eficaz com as caras da estação onde se pode notar uma forte aproximação aos espectadores, uma promo da família SIC mas também outras com caras individuais que estão juntas com o público durante os intervalos.

Nas manhãs, estreou o novo programa de Júlia Pinheiro, “Querida Júlia” que considero ser uma lufada de ar fresco comparado com o antigo “Companhia das Manhãs”. É certo que existem ajustes a fazer e que os espectadores tem de ser conquistados ao longo do tempo. Mas sem dúvida que as manhãs estão agora muito melhores e podem ter a capacidade de lutar pela liderança.

Já nas tardes, o programa “Boa Tarde” de Conceição Lino teve uma remodelação excelente. As tardes de Carnaxide têm agora um formato bom, mais descontraído, mais dinâmico, com assuntos da actualidade e interessantes, o programa ganhou vida com um belo cenário, ganhou uma hora certa para começar e uma duração decente das 15:30 até às 18:00 respectivamente. Também a apresentadora ganhou vida, Conceição Lino está agora muito melhor, mais divertida e até parece melhor preparada do que antes.

Na minha opinião, falta agora uma remodelação nos espaços informativos da SIC, pois aqueles rodapés e cenários estão mais do que gastos. Está na hora de estarem todos juntos na mudança e a informação deve acompanhar a onda de renovação que se vive no canal. Afinal, estamos todos juntos… Na SIC!

(A estação alcançou sempre o 2º lugar do dia em toda a semana excepto um dia em 3º e outro em 1º)
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

4 comentários:

  1. Acho que a média da SIC em Março já vai nos 24% se não me engano...

    A mim parece-me que o Querida Júlia é a aposta correta para as manhãs, e tenho a certeza que com o seu tempo alcançará os melhores resultados. Foi o que aconteceu com Você na TV que ajustes atrás de ajustes conseguiu vencer as manhãs da SIC.

    Por sua vez, o Boa tarde começou finalmente a ter as audiências merecidas. O Estúdio aproximou mais o espectador e os resultados são mais animadores, o que permitiram com que a SIC saltasse do 4 / 3º lugar para o 2º lugar.

    Acho que Araguaia hoje poderá ajudar a SIC... Mas não creio que vá vencer sedução. Só há uma coisa que não compreendo:
    Hoje, a família mata terá duração de 1 hora e Laços de sangue de 1 hora e 10 minutos creio eu. Araguaia só irá começar às 23:35 e passione às 00:25. Tudo bem, mas amanhã, Araguaia começa às 23:10. Porquê não inverter e começar hoje Araguaia Às 23:10?

    ResponderEliminar
  2. Luis fernandes,
    estou de acordo consigo...

    "Porquê não inverter e começar hoje Araguaia Às 23:10?"
    É uma boa pergunta para a qual também não encontro resposta... É trágico para uma estreia!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que Araguaia não vai conseguir vencer a Sedução. Esta começa às 23:15.

    Se Araguaia começasse hoje às 23:10 como amanhã, teria mais hipóteses de convencer o espectador a ver o 2º episódio, mas agora convencer o espectador a partir do 2º episódio é uma missão um pouco mais difícil.

    ResponderEliminar
  4. vamos ser realistas e não ter medo de chamar os bois pelos nomes: lufada de ar fresco nas manhãs...gostava de saber onde está a fresquidão??? só se fôr no ar condicionado...ninguém é mais adepto da sic do que eu e por isso é que escrevo estas letras:o companhia das manhãs era mais apetecivel do que a cópia das tardes da júlia, tinha conteudos de veras interessantes e gente linda e talentosa.puseram na prateleira o grande cesar mourão que alegrava qualquer um e o que temos agora? mulheres a rebolar pelo chão sem charme nenhum...o capa de revista era simplesmente fantástico, foi á vida porque o cláudio e a ana não podem tirar o protagonismo á dona júlia e o próprio herman de carvalho tinha um registo superior no registo criminal.á música portuguesa foi enterrada definitivamente nas manhãs. quero alegria e não desgraças atráz de desgraças com situações absurdas que só interessam a velhos de espirito e analfabetos. para drama já me chega A VIDA!!!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions