Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Na semana passada a SIC realizou uma entrevista a José Sócrates, então Primeiro-ministro de Portugal. Ana Lourenço, uma das principais caras da SIC Noticias e que não é aposta da estação generalista, sendo deste modo pouco conhecida dos espectadores, foi a eleita para conduzir a entrevista. Nesta mesma semana, foi a vez de Rodrigo Guedes de Carvalho apresentar o “Jornal da Noite” estando assim Clara de Sousa disponível.
A pergunta que me ocorre é porque foi Ana Lourenço a escolhida para fazer uma entrevista de tal importância para a SIC e para o País, num momento tão conturbado como o actual?
Mas acontece que já não foi a primeira vez que a mesma jornalista foi chamada para fazer uma entrevista a José Sócrates. Antes, já Ana Lourenço tinha entrevistado a figura do momento num mesmo simultâneo SIC/SIC Noticias. Pela lógica teria sido Clara de Sousa a assumir o comando da entrevista, no entanto vários poderão ter sido os condicionantes…
Será que a SIC escolheu Ana Lourenço para ter certeza que a entrevista seria aceite?
Será que José Sócrates impôs que fosse entrevistado por Ana Lourenço?
Clara de Sousa recusou fazer a entrevista? Que motivos teria? Não me parece.
Considero estranho o comportamento da estação de Carnaxide em todo este processo. Espero bem que a informação da SIC não tenha cedido a pressões ou exigências para a entrevista se ter realizado, isto seria muito mau numa informação de se diz e é reconhecida pela sua credibilidade, competência, e seriedade.
Não quero com isto diminuir de forma nenhuma a competência e o profissionalismo de Ana Lourenço, que é uma jornalista com provas dadas. Penso que já deveria ser também ela uma cara da informação SIC, embora esteja muito bem na SIC Noticias.
Concorda com a minha opinião? Qual a sua opinião sobre o caso?
descobri que a rubrica "os doutores" de Boa Trade, já existe, foi criada pelo Dan Butter, investigador das Zonas Azuis!
ResponderEliminarVejam:
http://www.bluezones.com/wp-content/uploads/2010/11/The-Doctors.jpg
e
http://www.bluezones.com/
Não deixe de votar na Grande Sondagem que está a decorrer no seu novo blog que tem para si toda a informação acerca da SIC, visite já www.universosic.blogspot.com
ResponderEliminarParece-me simples a Ana Lourenço está bastante mais habituada a estas situações e entrevista políticas e ao contrário da Clara deixa o entrevista realizar um raciocino e não é tão sensacionalista.
ResponderEliminarPrezada Ana Lourenço: Para início de qualquer tipo de comentário a seu respeito; antes preciso me apresentar: SOU A Ana Lourenço da Rosa, brasileira, bióloga, Pedagoga, Fitoterapeuta, Nutracêutica e aposentada do Ensino Superior no Brasil. Existem muitas Anas Lourenços! Mas a que mais aparece na internet quando navego, procurando artigos e comentários que faço; encontro sempre o seu nome e que reside em Portugal. As outras, eu não sei nada sobre elas (...).Eu sou novata na rede/internet. Caso tenha alguma curiosidade em conhecer os meus trabalhos científicos desde 1973; basta procurar em Etnobio/Cerrado e/ou analourencorosa@gmail.com Um abraço! Ana Lourenço da Rosa/Porto Nacional/Tocantins/Região Amazônica/BRASIL. Presido a OSEC (ONG): Organização Socioambiental Educativa Comunitária.Contatos Científicos/Plantas Medicinais
ResponderEliminarAlguma coisa não está correta neste blog e no meu que é o Etnobio/Cerrado. No dia 14/02/2012 postei neste blog o comentário, procurando entender o que está ocorrendo. Este blog não é de minha responsabilidade e nem eu sou a Ana Lourenço/sic. Sou a Ana Lourenço da Rosa do Brasil/Contatos Científicos/Plantas Medicinais. Tudo está muito esquisito. Com paciência, acredito que encontraremos uma solução. Eu não invadi a privacidade de ninguém. Deve ser coisa do sistema. Ana Lourenço da Rosa. Tocantins/BRASIL.
ResponderEliminar