Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
É actualmente o formato de entretenimento da SIC para os Domingos à noite e é apresentado por Bárbara Guimarães. Já no próximo Domingo começam as Galas em directo, e terminada a fase dos castings pode-se dizer que o “Portugal tem Talento” é uma aposta ganha! O programa estreou na SIC no domingo, 30 de Janeiro, e obteve 16.1% de audiência média e 38.4% de share, tendo tido concorrência de peso com a novela da TVI “Espírito Indomável”. Daí para cá o talent-show conseguiu agarrar os espectadores, e desde o dia 20 de Fevereiro concorre com um formato do seu tipo, “Uma Canção Para Ti”, ao qual lhe ganhou logo na estreia deste, e no passado Domingo a discrepância foi ainda mais acentuada, com vantagem para o programa da SIC. Agora, com o começo das Galas em directo num estúdio fantástico e grandioso é de prever que o Talento de Portugal brilhe ainda mais! O programa merece os resultados que tem porque está bem concebido, tem ritmo, bons cenários, boas músicas, um bom grupo de jurados, bons concorrentes e claro, uma excelente apresentadora como é a Bárbara Guimarães.
Penso que a SIC e principalmente Nuno Santos, fizeram uma excelente aquisição de formato e uma escolha acertada na apresentadora que à muito precisava de um sucesso como este para lhe devolver o brilho e reconhecimento que Bárbara merece. O “Portugal tem Talento” já me fez esquecer o “Ídolos” e o “Achas que sabes Dançar”, isto é um bom sinal, quer dizer que o programa tem uma identidade própria tal como a sua apresentadora.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
Agora não há anónimos que digam que a Barbara não tem afinidade para com o público. Aposto que se houvesse mais consumidores ao domingo, os resultados deste programa estariam perto dos 16% de rat. pois este merece-o.
ResponderEliminarEu acho que a Barbara está a fazer um excelente trabalho, o programa está engraçado e estou curioso por ver a gala. Se este programa continuar a vencer ''Uma canção para ti'', o ''Peso Pesado'' terá uma boa herança, ainda mais daquela que foi deixada pelo ''The biggest lOOSER'' americano.