Vem aí “Peso Pesado”

segunda-feira, 28 de março de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Hoje, pela primeira vez abordo a nova aposta da SIC para os próximos tempos. Com estreia marcada para Maio, “Peso Pesado” é o formato do ano na estação de Carnaxide que será apresentado por Júlia Pinheiro marcando a estreia da apresentadora num formato nocturno depois da sua chegada à SIC.

Este programa de sucesso no mundo inteiro, originalmente conhecido pelo “The Biggest Loser” vai finalmente chegar a Portugal. Eu considero este programa uma excelente aposta da SIC, pois acompanho o formato internacional e igualmente vou assistir à versão portuguesa. Os concorrentes já foram seleccionados, o local onde decorrem as gravações também já é conhecido o campus português fica em Alcácer do Sal na Herdade da Boavista onde existem todas as condições necessárias para a realização do programa. Também já se iniciaram as gravações dos 12 pares de concorrentes que tencionam perder peso e ganharem uma melhor qualidade de vida para além do prémio final. Ao comando esteve Júlia Pinheiro que regressa com um formato inovador e impactante para Portugal.

Penso que “Peso Pesado” marcará uma nova era na televisão portuguesa, nada igual se fez antes e nada igual será depois.

No entanto, a minha dúvida é se a SIC terá programas diários e a gala ao Domingo ou se será só aos Domingos a concentração dos treinos com todas as emoções das expulsões. Na minha opinião, deveriam existir programas diários para os espectadores acompanharem as actividades dos concorrentes ao longo dos treinos e depois aos Domingos haver uma gala onde se fariam os resumos principais da semana e em que decorreria a expulsão do concorrente que menos peso conseguiu perder. Para mim, este formato tem todas as características e condições para ser bem potencializado pela SIC e ao mesmo tempo proporcionar diversidade na grelha de programação.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

16 comentários:

  1. Eu não vejo uma explusão de audiências para este programa, visto que existem muitos ''fascinados'' pela TVÍ que irão ver o Perdidos na Tribo.

    Mas, perante os resultados da SIC mulher, creio que se a SIC fizesse uns diários de 15 - 20 minutos poderia aumentar a sua média diária.

    ResponderEliminar
  2. "Mas, perante os resultados da SIC mulher, creio que se a SIC fizesse uns diários de 15 - 20 minutos poderia aumentar a sua média diária".

    Exactamente, Luís fernandes!
    Faz todo o sentido existirem programas diários para cativar os espectadores para o Domingo.

    ResponderEliminar
  3. Luís têm conseguido surpreender-me pela negativa nos últimos tempos através das suas opiniões.

    Em 1º lugar fiquei triste com o que disse ontem no Televisão - Opinião em que disse que era maltratado no TVI Blog, tal coisa que nunca aconteceu. A equipa do TVI Blog sempre o recebeu bem, aceitando as suas opiniões, e nunca o tratamos mal ou censuramos. É uma ofensa ao trabalho da administração do TVI Blog Luís.

    Em 2º tem todo o direito à sua opinião. Mas já reparei que anda numa fase bastante revoltado contra a TVI, e quem a vê (os seus fãs). Será por alguma razão em especial ? ... você saberá.

    Não culpe já a TVI pelo insucesso da SIC, porque não tem nada haver. Eu já disse ontem o que achava do programa da TVI e do da SIC, e apenas no confronto entre os dois poderemos falar.

    ResponderEliminar
  4. João, não sei se foste tu (permita-me que o trate por tu), mas eu enviei o e-mail á SIC e a resposta foi automática. Duvido que tenha chegado à direcção.

    ResponderEliminar
  5. Para mim Luís tem cada vez menos imparcialidade, e está a entrar no fanatismo SIC, e a prova disso são os seus comentários ofensivos aos leitores e à própria TVI.

    Via-o como uma pessoa imparcial e que respeitava os gostos dos outros,e que se diferenciava dos outros espectadores mais fanáticos pela SIC, mas pelos vistos enganei-me.

    A continuar assim irá perder toda a credibilidade, e olhe que eu falo de experiência própria. É só um conselho de um leitor.

    ResponderEliminar
  6. TVI BLOG, o que estava a tentar dizer no referido BLOG era que eu seria maltratado por alguns leitores do TVI BLOG.

    Eu sei compreender os outros, isso é certo, mas nestes últimos dias tenho sido influenciado por pessoas que não sabem analisar correctamente as audiências.

    Devido a essas influências, eu tentava aprofundar mais um pouco nessa guerra de audiências, mas tornei - me um pouco negativo.

    Peço desculpa pelo meu modo, não só a si, como também aos restantes leitores que tinham credibilidade em mim.

    ResponderEliminar
  7. Luís eu entendo perfeitamente. Eu já passei por isso, mas actualmente sou bastante superior a frases como «TVI não presta, TVI é para velhos, TVI vai cair em 2011», muito superior. Se entrar nestas guerras apenas vai ser igual a quem as faz, ou seja, não tem respeito por ninguém, e isso é mau Luís.

    O Luís tem ser você próprio. O Luís é um espectador que acima de tudo gosta de televisão, e tem preferência pela SIC, assim como eu pela TVI, mas sei ver outras coisas, assim como o Luís, certo ?...

    Não se deixe influênciar por ninguém, nem se vire contra canal nenhum, porque nenhum lhe fez mal, divirta-se a ver televisão é o que lhe peço Luís.

    ResponderEliminar
  8. JR so uma correçao, nao sao 12 concorrentes, mas sim 12 pares de concorrentes, total de 24 concorrentes!

    ResponderEliminar
  9. Claro que pode Luís!
    Pois, as respostas automáticas...

    Obrigado Carlos pela correcção, já está!

    ResponderEliminar
  10. Acho que deviam dar 15m diários:

    21:15 Peso Pesado
    21:30 AFM
    22:15 Laços de Sangue
    23:15 Araguaia

    ResponderEliminar
  11. João, penso que já foi confirmado que a versão portuguesa será um compacto da semana aos domingos e não uma só gala.

    Eu já li isso, até porque as gravações já começaram, mas não estou a encontrar a fonte desta notícia que estou a referir...

    Se alguém souber, partilhe connosco! :)

    ResponderEliminar
  12. Ah e já agora: discordo com a ideia de dar 15 minutos todos os dias.
    O formato por si só deverá ter uma hora, uma hora e quinze. Estar a mostrar partes todos os dias, chega-se ao domingo e fica-se a ver quase tudo repetições.

    Eu só concordo com directos com os principais talk-shows. Por exemplo:

    Querida Júlia
    Directos com o campus
    - Terças e Quintas.

    Boa Tarde
    Directos com o campus
    - Segundas, quartas e sextas.

    *Os directos nunca deveriam exceder os 4 minutos.


    Penso que esta seria uma forma inteligente de subir o share do day-time da SIC.
    No entanto, a SIC não deve levar à exaustão este formato! A SIC se fizer regressá-lo deverá fazê-lo só em Abril de 2012.

    ResponderEliminar
  13. Eu não tenho conhecimento dessa informação, Miguel, e que me lembre nunca li nada a esse respeito...

    ResponderEliminar
  14. http://www.peso-pesado.com/novidades/

    Ainda não era esta a notícia que eu te queria mostrar, no entanto aqui já dá a ideia de que o formato será gravado, à excepção da grande final, tal como afirma a própria Júlia Pinheiro, apresentadora da SIC.

    :)

    ResponderEliminar
  15. Sim Miguel, eu já conheço este, e sei que o programa vai ser gravado.
    No entanto, isto não invalidaria um diário e o programa de Domingo... Mais longo.

    ResponderEliminar
  16. Vá já a www.universosic.blogspot.com e fique a par de toda a informação da SIC. Aproveite e vote na Grande Sondagem. Contamos consigo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions