Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Manuela Moura Guedes está na SIC desde o final do ano passado e depois de estar a preparar o seu novo programa que se chamará “A Rede Social”, sabe-se agora que ele não estreará nos próximos tempos. Depois de já ter tido algumas datas apontadas para estrear o programa de Manuela foi sendo adiado. Também ao que se sabe tem sido difícil fechar a equipa de trabalho e conseguir profissionais interessados em participar no projecto, isto porque como o formato é de temporadas logo tem um número de programas estabelecido, se correr bem, pode ser prolongado, se correr mal, termina. Assim não transmite garantias de estabilidade por exemplo a pessoas que Manuela gostaria de ter e com quem trabalhou na TVI.
Luís Marques veio agora dizer que a culpa deste adiamento é da conjuntura política portuguesa. "Estamos a preparar a nossa emissão por causa das eleições a 5 de Junho. Esta é uma altura complicada. Não vai ser fácil encaixar o programa da Manuela Moura Guedes". (diga-se de passagem, até pode dar jeito a alguém não ter uma Manuela Moura Guedes em acção neste momento que o País atravessa).
Ora perante a justificação do adiamento, parece-me haver aqui uma contradição. Se o momento é de aposta informativa como se vê todos os dias pela overdose dos noticiários, estando a SIC a diagnosticar na emissão e a debater o estado do País real, e sendo que supostamente “A Rede Social” é um programa de informação/discussão/comentário, como não é fácil encaixar o programa da Manuela?
Para mim, esta história está mal explicada e sem sentido lógico. Na minha opinião, agora “A Rede Social” só deverá estrear em Setembro, altura em que se espera não haver mais motivos para adiamentos, porque afinal uma contratação que prometia tanto, parece que está envolta em mistério e incertezas numa altura em que Manuela tanta falta faz no mundo televisivo com a sua frontalidade, discussão e opinião!
Estará alguém a querer “calar” Manuela Moura Guedes até às eleições? Espero bem que não!
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
Eu acho que Percebo.
ResponderEliminar- Portugal 2011 ainda tem 46 emissões pela frente, e isto a SIC não consegue terminar em Breve;
- A familia mata tem 75 episódios e ainda só vai no 30º
- Vem aí os diários de peso pesado, que não sei para onde enviarão a Familia Mata, ou se manterão na grelha normal, e eliminar Portugal 2011 o que acho impossível.
A unica solução nesta encruzilhada é retirar Cuidado COm elas do ar, mas não creio que as pessoas adiram a informação no horário. Outro é diminuir o tempo de transmissão de Portugal 2011.
Isto é muito confuso e só em Setembro, Agosto a grelha terá um mínimo de conforto.
Ah, e com o tempo, as pessoas esquecem - se da polémica Manuela Moura Guedes, que poderia ser um trunfo para o programa
ResponderEliminarA mim parece-me é que a SIC se arrependeu de ter Manuela no seu leque.
ResponderEliminarLuís Marques disse que a culpa do atraso é da conjuntura política. What? Então é a altura correcta para estreá-lo visto o programa abordar o tema!
Estão é com medo de perder o título de independência, pois já se sabe quem a Moura Guedes é acusada de "atacar"...
Esta atitude só revela a (peço desculpa pela palavra) podridão da direcção da SIC, no que toca a este assunto.