A jornalista comentou no Facebook o facto de TVI proibir a passagem de imagens da gaffe de Sócrates em São Bento: "Beto e Judas fazendo o trabalhinho de casa. Que vergonha!".
Judite Sousa e José Alberto Carvalho assumiram o cargo de directores de informação na TVI há cerca de15 dias e Manuela Moura Guedes já os criticou publicamente.
A jornalista da SIC postou hoje (sexta-feira) no seu Facebook: "Para quem tinha ainda dúvidas sobre a "filosofia editorial" da TVI agora com a sua nova direcção de Informação, penso que isto ajuda a esclarecer. Beto e Judas fazendo o trabalhinho de casa. Que vergonha!".
O comentário que fez na sua página pessoal da Internet estava acompanhado da notícia avançada pelo Correio da Manhã, que a TVI tinha proibido a gaffe de José Sócrates durante os testes de imagem em São Bento antes de anunciar ao país o pedido de ajuda externa.
A notícia refere-se a um comunicado enviado através de um sistema interno da estação, que o mesmo diário teve acesso: "A pedido da direcção de Informação da TVI venho informar que as imagens do primeiro-ministro a testar o som, no púlpito, em São Bento, fornecidas pela RTP, não são para utilizar". O comunicado estava assinado por Paula Costa Simões, editora de Política.
José Alberto Carvalho, director de Informação, explicou que indicação era no sentido de não utilizar as imagens nos spots permanentes do dia. Mas que estavam no arquivo e que podiam ser utilizadas.
Ela devia era ter vergonha da má informação que fazia, e não criticar profissionais que são bem melhores do que ela, e ao menos sabem o que é ser JORNALISTA, e não jornalista.
ResponderEliminarEnfim ... mas as palavras dessa senhorita conta alguma coisa ?. Nada!
Ela que faça lá o seu novo programa na SIC, e que dê má imagem à informação do canal.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarGosto muito da Manuela , é sincera , e não tem medo de dizer o que pensa. E não esta pra ai a dizer o que o governo quer que ela diga , mas sim a verdade.
ResponderEliminarEmbora não goste do estilo de Manuela Moura Guedes, ela tem toda a razão este assunto!
ResponderEliminarQual é a direcção que proíbe a redacção de utilizar imagens em que o primeiro-ministro está presente não da forma que preferia?!
Eu acredito que a TVI terá uma boa informação, mas este foi um grande tiro no pé...
É engraçado ver como, agora, os seguidores da TVI vêm criticar a Manuela Moura Guedes pela sua frontalidade. Não gosto dela, nem da sua forma de fazer televisão, mas eu mantenho inalterada a minha opinião mesmo com ela na SIC. Outros, porque só vêm os canais quase que religiosamente, mudam de opinião cada vez que alguém muda de estação.
ResponderEliminarTenho dito.
Têm dito, e muito mal dito a meu ver Paulo. Tudo bem têm direito à sua opinião, mas referindo-se a mim indirectamente, eu tenho o direito também de me defender.
ResponderEliminarO que acontece é que eu nunca gostei da Manuela Moura Guedes, aliás na altura que foi aquela vergonha no 'Jornal Nacional' com o bastonário da Ordem dos Advogados, eu vi que a informação da TVI tornou-se num verdadeiro palco de espectáculo. Aliás com ela aquilo era o circo, porque as pessoas viam o 'Jornal de Sexta' pela simples e famosa frase do 'Boa noite, eu sou a Manuela Moura Guedes, e este é o Jornal Nacional'.
Conheci casos assim, e depois era alvo de chacota devido às suas roupas, maneira de falar. Ou seja, a informação da TVI era alvo de gozo, era uma informação popular, e tudo menos credível.
Assim sendo, já sem ela, a informação da TVI vai seguir uma linha e um rumo novo com a nova direcção, e não, não vão proteger governo nenhum, até porque na RTP eles eram obrigados a fazê-lo (canal do estado), na TVI são livres de fazer uma informação mais ousada, aliás o José Alberto Carvalho já o disse, que a informação da TVI vai ser irreverente e ousada.
Quando se fala sem saber ...
"Assim sendo, já sem ela, a informação da TVI vai seguir uma linha e um rumo novo com a nova direcção, e não, não vão proteger governo nenhum, até porque na RTP eles eram obrigados a fazê-lo (canal do estado), na TVI são livres de fazer uma informação mais ousada, aliás o José Alberto Carvalho já o disse, que a informação da TVI vai ser irreverente e ousada."
ResponderEliminarO quê, Rodolfo? Eu nem acredito que escreveste isto.
A RTP tem como função "proteger o governo"?! What?! A RTP tem (ou deve ter) uma informação livre e ousada tal como as televisões privadas.
"Quando se fala sem saber ..."
? :o
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarMiguel a RTP sempre foi conhecida pela sua informação 'protectora' do governo por ser o canal do estado, alias notava-se na forma de como eram feitas as entrevistas.
ResponderEliminarAgora, isto é a minha opinião. Tu terás a tua, assim como outros leitores terão a sua maneira de ver as diferentes informações de cada canal.
Tenho de concordar plenamente com a Manuela Moura Guedes! Para blocos informativos que encobrema realidade já temos os da RTP1. A SIC e a TVI como canais privados tem e devem de mostrar Portugal como realmente é: coisa que a Manuela fazia muito bem no "Jornal Naciona de Sexta": um sucesso na TVI!
ResponderEliminarAcredito que a Informação da TVI vai melhorar em muitos aspectos, mas tenho muito receio que seja vacinada com a linha editorial da RTP1.
De qualquer forma não sou fã (e que fique ciente isso) da Manuela Moura Guedes! Longe disso...mas sei que mostrava a realidade sem medo de o fazer!
ResponderEliminar