“Mar Azul” voltou nas férias da Páscoa

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Estávamos em 2009 quando a SIC decidiu transmitir a série juvenil australiana “Blue Water High” com o nome de “Mar Azul” nas suas tardes de verão pelas 17h, porém dobrada para português o que foi um grande erro pois é a meu ver, foi a pior coisa que poderiam fazer. Prometidas estavam belas praias, águas cristalinas e muito sol. Esta é uma série voltada para os adolescentes, com namoros, intrigas, brigas, mas com um conteúdo leve e adequado para todas as idades. No entanto, “Mar Azul” não conquistou os jovens portugueses e acabou por ser retirada do ar.

Nestas férias da Páscoa a SIC decidiu repetir “Mar Azul” nas manhãs entre as 8:30 e as 10h tentando desta forma cativar os jovens que estão em férias. Não posso deixar de criticar o facto de apostarem novamente na repetição de “Mar Azul” dobrada, e por exemplo desprezarem a série “Lua Vermelha”, uma produção nacional, que teve um grande investimento, com um bom elenco de actores jovens portugueses e que foi renegada para segundo plano dando actualmente apenas aos Sábados de manhã um episódio. Fica muito mal à SIC transmitir programas dobrados, enquanto espectador, passa-me uma má imagem. Além disso, a estação tem melhores produtos e portugueses para emitir em tempo de férias, por exemplo a continuação de “Lua Vermelha” ou “Uma Aventura” que é excelente apesar de já ter sido repetida inúmeras vezes.

Não faço ideia se está a obter de manhã bons ou maus resultados, o que sei é que se a SIC queria apostar nesta série australiana, porque não a adaptou e produziu em português? Afinal temos no nosso País as condições ideais à realização da série, sol e belas praias onde poderiam decorrer as gravações!

Adaptar sim, dobrar não!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

2 comentários:

  1. Também não concordo com a atitude de desprezo que a SIC tem para com Lua Vermelha, que é uma excelente produção nacional.
    As críticas feitas à SIC pelos telespectadores desta serie são às centenas no fórum oficial da referida serie. Isto além dos e-mails que são enviados para o atendimento da SIC.
    Já existem petições na internet para que a SIC transmita Lua Vermelha no horário em que está a ser transmitida a novela Escrito nas Estrelas, que acaba já esta semana. Mas a SIC prefere transmitir episódios duplos da novela Ti Ti Ti...
    Na SIC INTERNACIONAL Lua Vermelha é transmitida diariamente de 2ª a 6ª feira, sendo que no Sábado e no Domingo é repetida. No entanto, na SIC generalista a serie é transmitida apenas ao Sábado, sendo que a duração dos episódios transmitidos é apenas de 45 minutos.
    Uma vez que faltam cerca de 47 episódios para o fim, Lua Vermelha vai demorar mais de um ano a acabar. Isto além de ser uma falta de respeito para com os telespectadores, também é ridículo, uma vez que a serie já está a ser transmitida há mais de um ano.
    Esta serie infanto-juvenil, que também é acompanhada por muitos adultos, só pode ter um de 3 fins:
    - Começar a ser transmitida com mais frequência de forma a que termine com a dignidade que merece
    - Ser empurrada para as madrugadas, como aconteceu com Ciranda de Pedra e Negócio da China
    - Ou na pior das hipóteses deixar de ser transmitida, como aconteceu à novela resistirei.
    É a desrespeitar os telespectadores desta forma que a SIC pretende ser líder de audiências?
    Definitivamente não é recomendável acompanhar o que quer que seja na SIC...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a Sara. Lua Vermelha é uma grande produção e no entanto a SIC não lhe tem dado valor.
    São muitos os pedidos por parte dos telespectadores para que o canal valorise a sére e no entanto a SIC nada faz. Vai piorando cada vez mais a situação.
    Será desta forma que a SIC quer fidelizar telespectadores?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions