terça-feira, 31 de maio de 2011

Rita na Passadeira Vermelha da SIC

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Rita Ferro Rodrigues escolheu a passadeira vermelha dos Globos de Ouro para anunciar aos jornalistas presentes, que o seu regresso à SIC será em Setembro, na próxima rentrée televisiva! Ora, não poderia ela ter escolhido melhor dia e hora para se promover e lançar a especulação do que irá afinal fazer no canal de Carnaxide…

Rita estava na informação da SIC Noticias quando pela mão do então director de programas Francisco Penim, foi aposta para fazer as tardes da SIC com “Contacto” ao lado de Nuno Graciano. A escolha foi certeira e Rita, “uma desconhecida para muitos” chegaria à liderança das tardes num formato descontraído. Mais recentemente foi Nuno Santos quem a chamou para ser a cara das manhãs da SIC ao lado de Francisco Menezes. Aqui, houve percalços pois a dupla na minha opinião não funcionou, o programa não descolou e nunca chegou à liderança para que foi concebido. Rita acabou por ser obrigada a deixar o formato devido à sua gravidez e depois disso já teve uma pequena rubrica no “É-Especial”, o programa das tardes de Sábado. Agora, e depois da própria ter confirmado que está de regresso e até já se encontra a trabalhar no seu novo projecto televisivo, surgem as interrogações normais deste tipo de noticias…

O que Rita Ferro Rodrigues vai fazer? Será sozinha ou mais uma vez em dupla? Algo me diz que na SIC a era das duplas acabou, e será mesmo a solo.

O que está a ser preparado para Rita? Um talk-show? Um concurso? Uma nova aposta de Entretenimento? Pode ser tanta coisa…

E para onde vai Rita? Manhã? Com um programa antes do “Querida Júlia” é uma hipótese! Tarde ou Fim de Tarde? É possível, com um concurso para as 18h ou 19h. Ou será que Rita se vai estrear em Horário Nobre num grande formato? Aqui seria a cereja no topo do bolo para a apresentadora porque voltaria em grande ao contacto com os espectadores, e relançaria a sua carreira!

Seja para onde for, penso que Rita Ferro Rodrigues é bem-vinda à SIC e faz falta na estação. Eu pessoalmente sempre gostei desta apresentadora, comunicativa, expressiva, sentimental por vezes mas divertida quanto baste, consegue criar boa empatia com o público e por alguma razão passou de quase desconhecida a acarinhada pelos espectadores durante as tardes da SIC.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC bem perto da liderança

A minha TV: Audiências - Segunda, 30 de Maio: "As audiências de segunda-feira, 30 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de segunda-feira, 30 de Maio de 201..."

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rita Ferro Rodrigues na antena depois do Verão

Segundo o site Propagandista Social, Rita Ferro Rodrigues garantiu aos jornalistas, na passadeira vermelha da XVI Gala dos Globos de Ouro, que o seu regresso à TV está marcado para a rentrée na SIC.
A apresentadora ausentou-se da antena do canal de Carnaxide, durante o extinto Companhia das Manhãs, para ser mãe pela segunda vez.
A apresentadora já partilhou, também, que já se encontra a trabalhar no formato que em que irá participar. No entanto, o programa em questão permanece no segredo dos deuses. Siga todas as novidades no SIC Blog!

'Globos' alcançam melhor resultado dos últimos cinco anos

A gala conduzida por Bárbara Guimarães foi vista por mais de um milhão e duzentas mil pessoas e só os directos da passadeira vermelha bateram este resultado.

Quando o relógio marcava as 23.14 e Luísa Cruz subia ao palco para agradecer o Globo de Ouro na categoria de Melhor Actriz de Teatro, Bárbara Guimarães via a gala de prémios da SIC registar o mais elevado valor de audiência: um milhão e 771 mil espectadores sintonizados.
Esta XVI edição trouxe à SIC os melhores resultados dos últimos cinco anos e não deu hipótese à concorrência, conquistando uma média de um milhão e duzentos mil espectadores e assegurando quase metade de todas as pessoas que viram televisão naquele horário.
Os resultados da gala só foram superados pela transmissão das imagens da passadeira vermelha, com perto de um milhão e 400 mil pessoas.

Uma Noite de Estrelas

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

XVI Gala dos Globos de Ouro - A análise

A noite de ontem começou na famosa passadeira vermelha, onde decorreu o desfile de estrelas que iriam assistir a mais uma gala dos Globos de Ouro 2011. Na recepção estiveram Sofia Cerveira e Ricardo Pereira, uma dupla de muita cumplicidade e que transmitem sempre um ar mais formal à coisa, sendo portanto uma boa escolha para a passadeira vermelha. Estiveram ainda auxiliados por Vanessa Oliveira, Rita Andrade e Liliana Campos que se mostraram igualmente à altura das exigências.

Às 22:00 começou a Gala do Ano, dos nomeados e de Bárbara Guimarães. Do Ano porque em Portugal não há parecido. Dos nomeados porque afinal ainda existe reconhecimento do mérito e do talento do melhor que temos por cá. De Bárbara Guimarães pois foi mais uma vez a apresentadora da Gala e arrisco-me a dizer que esteve excelente na sua prestação, penso que foi a melhor apresentação dos últimos anos dos Globos. Que ela está num bom momento já se percebeu, divertida, solta e simpática, conseguiu transmitir um ar leve mas tendo a formalidade que se exigia.

Entrámos no cinema e Maria João Bastos subiu ao palco para receber o Globo de melhor actriz pelos “Mistérios de Lisboa”, que viriam a ser o filme vencedor da noite, enquanto o prémio de melhor actor foi para Adriano Luz. De referir o ponto positivo de terem sido escolhidas duplas para apresentação das categorias, sem ter Bárbara ao lado. Ao lado estavam os "Coutinhe" que protagonizaram os momentos de humor da noite, bem, eles ou ele esteve fenomenal nas suas graçolas, pois o que a plateia se riu quando “Armando Coutinhe” se dirigiu a Lili Caneças e lhe disse qualquer coisa como: a velha tá toda em cacos… Ou no momento que disse a Simone de Oliveira que a desfolhava toda… Este homem tem de fazer uma série cómica na SIC!

A noite avançava tal como a bola nos pés de Cristiano Ronaldo que foi eleito o melhor desportista masculino do ano. Também José Mourinho ganhou um globo, de melhor treinador, porém estava ausente. Já Naide Gomes sagrou-se campeã do globo para melhor desportista feminina. Aqui, de destacar mais uma aparição de Paulo Futre que voltou a marcar pontos e a ser um caso de estudo do marketing, como o próprio disse.

Miguel Guilherme abriu as portas do teatro e arrecadou o Globo de melhor actor, assim como Luísa Cruz. Venceu a melhor peça/espectáculo “O Sr. Puntilla e o seu criado Matti”. O prémio revelação do ano foi para André Villas Boas que mereceu, embora Joana Santos seria igualmente uma justa vencedora.

Na área da moda, o Globo de melhor modelo feminino desfilou para Sara Sampaio e o masculino para Luís Borges que desabafou e assumiu em público a rejeição de que foi alvo no inicio da sua carreira e tendo conseguido vencer lá fora. Quem desfilou a noite toda foi Bárbara Guimarães, com 4 vestidos feitos pelos 4 criadores nomeados ao prémio, porém apenas um o arrecadou e Luís Buchinho viu o seu trabalho enaltecido.

Por fim, na música Deolinda foram o melhor grupo, os Expensive Soul tiveram a melhor canção com “O amor é Mágico” e Aurea foi a melhor intérprete individual, todos eles merecidíssimos!

Simone de Oliveira foi a homenageada da noite com o prémio mérito e excelência, um momento encarado de frente conforme caracteriza a personalidade desta grande senhora de Portugal. Justo e merecido!

Das grandes actuações musicais da Gala elejo os Expensive Soul como o momento mais libertador e descontraído da noite, a plateia não resistiu e dançou!

O momento sentimental da noite vai para a homenagem a Artur Agostinho.

A melhor actuação sem dúvida foi Sofia Escobar, Ricardo Afonso e Madalena Alberto, os 3 portugueses que brilham em Londres.

Concorda com a minha opinião? Descreva também a Gala!

Globos de Ouro arrasaram e SIC lidera

image
Audiências - Domingo, 29 de Maio
As audiências de domingo, 29 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui.
As audiências de cabo de domingo, 29 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui.

Simone de Oliveira com Prémio Mérito e Excelência

A cantora e atriz, de 73 anos, foi distinguida por Francisco Pinto Balsemão pela sua carreira, que já conta com 53 anos de sucessos. Simone de Oliveira foi aplaudida de pé por todos os que assistiram à XVI Gala dos Globos de Ouro no Coliseu dos Recreios.

domingo, 29 de maio de 2011

SIC no terceiro lugar

A minha TV: Audiências - Sábado, 28 de Maio: "As audiências de sábado, 28 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de sábado, 28 de Maio de 2011, podem ser c..."

Anjos vão estar nos ''Globos de Ouro'

Sobre os muitos momentos musicais que se vão realizar na XVI Gala dos Globos de Ouro, destaque para a participação dos Anjos, que se juntarão aos artistas de Portugal Tem Talento.

Bárbara Guimarães está pronta para mais uma gala

Pelo sexto ano consecutivo, Bárbara Guimarães vai subir ao palco do Coliseu dos Recreios para apresentar a Gala dos Globos de Ouro. Para celebrar esta mão cheia de Globos e o talento nacional, a apresentadora vai desfilar, ao longo da noite, quatro criações assinadas por Ricardo Dourado, Nuno Baltazar, Filipe Faísca e Luís Buchinho, os quatro nomeados para o troféu de melhor estilista. Para complementar o seu visual, Bárbara vai ser maquilhada por Cristina Gomes, penteada por Rui Canento e usará deslumbrantes jóias Chaumet.

Quarta eliminação é hoje às 21h30, na SIC!

Devido ao facto de a transmissão da gala dos 'Globos de Ouro' se realizar no próximo domingo, dia 29 de Maio, a quarta expulsão do programa 'Peso Pesado' realiza-se hoje (sábado) à noite, mais precisamente às 21h30, na SIC, claro!

'Laços' perdem liderança

A minha TV: Audiências - Sexta, 27 de Maio: "As audiências de sexta-feira, 27 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de sexta-feira, 27 de Maio de 2011, p..."

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Globos de Ouro - A Gala do Ano

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

É já no próximo domingo que se vai realizar a XVI Gala dos Globos de Ouro, onde se vão distinguir individualidades das diversas áreas e reconhecer o seu valor, mérito e talento. É sem dúvida uma noite única em Portugal onde todos marcam presença nestes Óscares à Portuguesa que contam com actuações memoráveis para além dos que sobem ao palco para receberem o Globo pelo seu reconhecimento.

Mais uma vez, e como já vem sendo hábito nas últimas edições dos Globos, será Bárbara Guimarães a apresentadora da Gala do Ano que é um símbolo da estação de Carnaxide e mesmo do País. No entanto, com a chegada de Júlia Pinheiro à SIC ainda se especulou se este ano seria ela a dar a cara pelos Globos de Ouro e ser mais uma vez a cara maior da SIC a abraçar mais esta apresentação. Não, Júlia não foi a escolhida e Bárbara mantém o seu lugar e mantêm-se também a tradição das edições passadas. Na minha opinião, a SIC tomou a decisão mais acertada, se por um lado poderia ter a tentação de querer exibir Júlia Pinheiro como troféu da casa, não teve, e Júlia apesar de ser quem é, não pode açambarcar tudo na SIC pois existem mais profissionais na estação que não podem ser esquecidos. Por outro lado, Bárbara Guimarães merece inteiramente ficar com o lugar que já tinha, esteve excelente na apresentação de “Portugal tem Talento” e esta Gala é perfeita para ela.

Assim, visto estar tudo nos seus lugares, espera-se uma grande noite e já chegaram directamente do Brasil, Milena Toscano e Murilo Rosa que são os protagonistas da novela da noite “Araguaia” onde interpretam Manuela e Solano também eles subirão ao palco para entregar o Globo e ao mesmo tempo promover a sua novela na SIC. Também “os Coutinho” de “Laços de Sangue” estarão na Gala e caberá a eles os momentos de humor da noite, o que acho uma ideia de génio da SIC, visto eles serem um núcleo de sucesso da novela portuguesa da SIC!

Porém, e já aconteceu nos últimos anos, sinto a falta de uma grande categoria que existia nos Globos. A área da televisão era uma das distintivas que me despertava maior curiosidade e atenção, até hoje nunca entendi porque deixou de existir, é uma pena porque enriquecia a Gala e distinguia profissionais e programas.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

"Coutinho" animam Gala dos Globos de Ouro!

A Gala de entrega dos Globos de Ouro é já no próximo domingo e desta vez os momentos humorísticos vão ser assegurados pelo casal mas divertido do canal 'Os Coutinho'. Assim, Armando e Gi Coutinho saltam directamente da novela 'Laços de Sangue' para abrilhantarem a Gala de entrega dos prémios mais aguardados da televisão. Bárbara Guimarães será a apresentadora.
Por Outro Olhar

SIC com o 'Direito de Antena' mais visto

A minha TV: Audiências - Quarta, 25 de Maio: "As audiências de quarta-feira, 25 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de quarta-feira, 25 de Maio de 2011,..."

quarta-feira, 25 de maio de 2011

"Peso Perdido"

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

O programa “Peso Pesado” prometia ser uma reviravolta nas audiências da SIC, acontece que até agora isso não está a ocorrer. O formato até teve uma estreia impressionante com quase 2 milhões de espectadores a assistirem, na primeira semana de diários foi líder, destronando consequentemente a até então a novela líder do horário, “Anjo Meu”.

Mas tudo mudou, e na segunda semana as coisas mudaram de figura com a estreia de “Perdidos na Tribo” ao Domingo e a estreia da nova novela “Remédio Santo” durante a semana, o “Peso Pesado” enfraqueceu e nunca mais liderou ao Domingo nem à semana. Embora os diários tenham subido muito o horário das 21h da SIC e ajudam na sua média diária, a verdade é que o programa que se esperava que liderasse audiências, não tem liderado e muito menos tem levado a restante programação do canal por arrasto. Se analisarmos, em “Querida Júlia” as duplas que vão saindo vão ao programa matinal da SIC, mas nem isto parece dar algum alento ao programa de Júlia para subir os seus baixíssimos valores que tem registado.

O que está então a falhar?

Na minha opinião, o programa é bom, os concorrentes vão bem, os treinadores são competentes e a apresentadora Júlia também está muito bem num registo mais sóbrio e calmo. Em relação à produção, aí sim ele poderia ter sido produzido de outra forma e talvez seja este o ponto fraco da chave para o sucesso. Teria mesmo de ser produzido nestas condições? Será que as pesagens não poderiam ser em directo que dariam outra emoção e tensão. Nos diários, daria o resumo do dia anterior. Será que desta forma cativaria mais as pessoas? Conheço casos que já nem se importam de ver o “Peso Pesado” pois vem nas revistas quem vai sair, e preferem o “Perdidos na Tribo” porque apenas dá ao Domingo e não existe outra forma de o ver, e porque podem ver ou rever o “Peso” quando querem no canal da meo no cabo.

Perante isto, uma pergunta se impõem: valerá a pena fazer uma segunda edição do “Peso Pesado”? Sinceramente, neste momento não me parece! Mais tarde, quem sabe!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

terça-feira, 24 de maio de 2011

Equipa justifica aumento de "Laços de Sangue"

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.


Foi durante a regata que serviu de comemoração da exibição dos 200 capítulos da “novela da nossa gente” que os responsáveis máximos pela história falara sobre o sucesso que tem alcançado e justificaram o aumento do número de episódios.

É em entrevista à TV 7 Dias que Jorge Marrecos, da SP Televisão, afirma: “Está a correr tudo de feição e temos de agradecer a colaboração da Globo. A produção está a ser prolongada porque o público pede e percebeu a diferença das outras novelas. Há um lado que tem a ver com a pujança narrativa… que vai aumentar. É o que sabemos, queremos e sabemos fazer”, explica.

Já Luís Marques, director-geral da SIC, justificou a importância de Laços de Sangue na grelha do canal: “Laços de Sangue é um marco na nossa grelha. Conseguiu ganhar quase um milhão de telespectadores. É o reconhecimento do trabalho de todos e é algo que ficará como um marco para o futuro”, frisou.

Por fim, Guilherme Bokel, director artístico de co-produção internacional da TV Globo levantou um pouco a “ponta do véu” para o que aí vem nos próximos capítulos: “Tem muito evento, muita coisa para acontecer… e as histórias foram prolongadas para dar a oportunidade de estar no ar durante o Verão. As surpresas vão fazer com que Laços de Sangue seja cada vez mais interessante”, afirmou. Fonte: TV 7 Dias em: Televisão Opinião.

Por motivos de saúde, não me foi possível elaborar a rubrica como normalmente.

João Rodrigo

SIC vai ter sondagens diárias

A partir do dia 24 de Maio (hoje), e até ao final da campanha eleitoral, a SIC vai apresentar, no ‘Jornal da Noite’, uma sondagem diária que apresentará as opções de voto dos portugueses.
A iniciativa provém da operação ‘Portugal 2011- A Grande Decisão’. O estudo será feito pela Eurosondagem para os meios de comunicação da Impresa, ‘SIC’ e jornal ‘Expresso’, e para a ‘Rádio Renascença’.
A SIC torna-se, desta forma, pioneira em Portugal, nesta iniciativa.

Jacques Leclair, hoje no 'Querida Júlia'!

Hoje, no programa das manhãs da SIC, Júlia Pinheiro vai receber o actor brasileiro Alexandre Borges, que, actualmente, podemos ver durante o final-de-tarde de segunda a sexta-feira, na novela 'TiTiTi'.
'Jacques Leclair' promete uma conversa muito ineressante! A não perder!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

“A Novela da Nossa Gente”

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Nunca até actualmente, o slogan da novela portuguesa da SIC fez tanto sentido como começa agora a fazer. “Laços de Sangue” é a novela da nossa gente como a SIC a designou e é simultaneamente uma aposta fortíssima do canal para o seu Horário Nobre. A primeira co-produção entre a SIC e a TV Globo começa a dar os melhores frutos e a justificar o investimento que nela foi depositado. “Laços de Sangue” foi concebida para destronar as novelas vencedoras que a TVI apresentava, e se no inicio começou tímida e com resultados aquém do esperado, ao longo do tempo esta novela tem vindo a conquistar cada vez mais espectadores e a revelar-se um verdadeiro sucesso, tanto a nível de audiências como da própria história.

A novela é surpreendente e tem ritmo, permitindo em cada episódio acontecer algo que por vezes muda o trajecto das histórias. Ela apresenta temas fortes que prendem os espectadores bem como actores que desempenham muito bem os seus papéis. Mistura ainda o humor com drama o que se torna numa mistura explosiva. De destacar o trio de protagonistas que convenceram o público ao darem vida à história das duas irmãs em guerra, Diana Chaves, Diogo Morgado e a vilã Joana Santos que não deixa ninguém indiferente.

Na semana que passou deu-se uma reviravolta na história da novela e também nas audiências, pois “Laços de Sangue” ganhou espectadores e subiu, subiu tanto que ultrapassou no horário a sua mais nova concorrente “Anjo Meu”. Em todos os dias da semana a novela da SIC ficou em 1º no horário, na Quinta-feira alcançou 12.5 e 38.1% de share e no Sábado 36.0% de share sendo o programa mais visto do dia! Como eu pensava, seria uma questão de tempo até “Espírito Indomável” terminar e a novela da SIC conseguir afirmar-se.

Aguinaldo Silva, conceituado autor brasileiro que supervisiona a criação da novela disse que a ficção da SIC ia ser líder de audiências, e que a ficção da TVI que se cuidasse.

Ora parece que chegou o momento de liderança de “Laços de Sangue”. Também com a concorrência sempre a alterar os horários das suas novelas por certo que ajudará, e quem poderá sair beneficiado é a novela da nossa gente. A história está numa fase imperdível com muita acção à mistura o que faz com que os espectadores fiquem colados a “Laços de Sangue”. A SIC já tinha feito um bom percurso com a novela anterior, “Perfeito Coração” foi a lança que despoletou o público novamente para as novelas da SIC. Agora com “Laços de Sangue” poderá ser a consolidação e fidelização de espectadores, e as expectativas para a nova novela portuguesa de Patrícia Muller para a SIC, começam a ficar muito altas!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

Diogo Morgado não quis duplo em 'Laços de Sangue'

Diogo Morgado, que actualmente interpreta a personagem do João na novela da SIC, não quis duplo para a cena do salto de um precipício. Foi no episódio 205 de Laços de Sangue que Diana (Joana Santos) atirou-se de um precipício de 12 metros levando consigo a irmã, Inês (Diana Chaves). João (Diogo Morgado) vendo a sua amada ser puxada para a água, atirou-se do abismo para salvar a amada, que na novela não sabe nadar.

Enquanto que Joana Santos e Diana Chaves não abdicaram de duplos, já Diogo Morgado preferiu ser o próprio a saltar. "Saltei de um precipício de 12 metros. Jamais teria saltado se não fosse para a novela" disse o actor em declarações à Notícias TV. "Ao início a produção não queria que eu saltasse. Mas percebi que era seguro, havia bombeiros e mergulhadores por todo o lado. Foi muito giro, gostei", acrescenta o melhor actor segundo os prémios TV7 Dias.
Por Outro Olhar

Curiosidade: Pesagem interrompida por lagartixa!

A Pesagem não estava a correr bem para os concorrente, mas uma lagartixa rompeu pela segurança da Sala de Pesagem e mostrou-se aos concorrentes.

Não podia ter sido mais "engraçado" já que a primeira concorrente a detectar a pequena lagartixa foi a Márcia! E todos já sabem que a Márcia tem pavor a estes pequenos bichos. Os restantes concorrentes aperceberam-se do que tinha acontecido já que a Márcia começou a dizer "la la la la largatixa" e todos se riram com aquela situação.
Passados alguns segundos a lagartixa escondeu-se e a Pesagem voltou à normalidade.

Ana e Paulo foram expulsos do 'Peso Pesado'

A equipa azul-turquesa do programa da SIC foi eliminda esta noite (domingo). Com todas as equipas do programa apresentado por Júlia Pinheiro a perderem pouco peso, a equipa eliminada ficou abaixo da linha amarela, tal como a equipa de Sandra e João: equipa laranja.

Esta eliminação ficou ainda marcada pela existência de palavras conflituosas por parte de Ricardo (da equipa azul escura), na direcção de Susana (da equipa vermelha) e também na direcção da equipa expulsa.
Ana, agora, ex-concorrente do 'Peso Pesado', era possuidora da pulseira "Extra". Essa pulseira foi entregue à  concorrente feminina da equipa laranja: Sandra. A nova portadora da pulseira em questão ficou espantada pela acção de Ana que disse, bastante convicta: "A pulseira é minha eu dou a quem eu quiser!".
Agora a equipa laranja é portadora da pulseira "Nada" (João) e da pulseira "Extra" (Sandra).

As equipas expulsas continuam em competição! Na grande final do programa 'Peso Pesado', as equipas que tiverem sido expulsas do reality-show da SIC, poderão vencer o prémio de 100 mil euros e ainda o título de 'Peso Pesado de Portugal'!

'Peso Pesado - Eliminação': Hoje, às 21h50, na SIC!

A determinação e vontade nos treinos que os concorrentes tiveram ao longo de toda a semana são avaliados e as duas duplas que perderam menos percentagem de peso ficam em risco de serem eliminadas.

Sandra fica muito surpreendida com a sua pesagem, assim como as restantes duplas com o resultado obtido por esta concorrente.

Ricardo fala em estratégia, mas nada revela. Os concorrentes dão os parabéns a Maria José. Ana chora e Susana emociona-se. Vanessa comenta as pesagens dos colegas. Todos falam da dificuldade em eliminar uma dupla todos as semanas. Susana e Ricardo discutem.

Entre lágrimas e muita emoção, mais uma dupla é eliminada da Herdade Peso Pesado.


A NÃO PERDER!
SIC - 21H50

SIC e Júlia querem mais de 'Querida Júlia'

Luís Marques acredita que programa das manhãs da SIC 'Querida Júlia' pode melhorar os resultados.

O programa apresentado por Júlia Pinheiro na SIC, Querida Júlia , está longe da liderança das manhãs. E ainda que a conquista do horário seja, nas palavras do director-geral da estação de Carnaxide Luís Marques, "uma maratona e não uma corrida de cem metros", a quebra no auditório tem sido bem evidente.
Com uma média de 170 mil espectadores, o responsável máximo da SIC acredita que será necessário tempo para virar os resultados e bater a concorrência, sobretudo a da TVI, que à mesma hora emite Você na TV!, que leva uma larga vantagem.
"Claro que queremos mais e, sobretudo, a Júlia [Pinheiro] quer mais. Ela teve a coragem de ir para as manhãs, que é o horário mais difícil e onde os nossos concorrentes têm oferta consolidada já há muito tempo. Não é fácil e nós sabíamos que a qualidade dela tanto justifica", vaticina Luís Marques. "O Querida Júlia já teve melhores resultados, mas há-de ter melhores ainda. Não tínhamos a expectativa que mudasse de um dia para o outro, mas temos a expectativa que mude daqui a algum tempo", insiste o director-geral.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

'Laços' que ligam 38.1% de share a 12.5% de rating

A minha TV: Audiências - Quinta, 19 de Maio: "As audiências de quinta-feira, 19 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de quinta-feira, 19 de Maio de 2011,..."

Último debate na SIC com mais de um milhão

Cerca de um milhão de pessoas assistiram ontem ao debate entre o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, e o coordenador do BE, Francisco Louçã, na SIC, segundo dados divulgados esta sexta-feira pela Media Monitor.
O penúltimo debate antes das eleições legislativas de 5 de Junho durou mais de 48 minutos e foi visto por 1,014 milhões de pessoas, representando uma audiência média ('rating') de 10,7 por cento e uma quota de espectadores ('share') de 27,8 por cento, segundo os números da empresa do grupo Marktest.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

“Liga da Sorte” para a SIC

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Decorreu ontem à noite o último jogo de futebol da Liga Europa que historicamente contou com duas equipas portuguesas em prova até à final, e mais uma vez o jogo alcançou um resultado magnífico para a SIC com mais de dois milhões de espectadores e 56.3% de share! Terminada a competição, é tempo de balanço e a SIC quando decidiu adquirir os direitos de transmissão dos jogos nunca tal sucesso deve ter imaginado. O sucesso de audiências que os jogos deram à SIC foi também ele histórico, pois devido à continuação de várias equipas portuguesas na competição, cativou o interesse do público.

A SIC por vezes quando exibe jogos de futebol nem sempre consegue obter grandes resultados, porém, neste caso foi uma aposta certeira e que muito rendeu a Carnaxide tanto em audiências como em lucros publicitários. E já estando garantida a exibição da próxima época da “Liga Europa” pela SIC, será de esperar boas alegrias para Carnaxide novamente.

A estação ontem utilizou uma grelha especial onde durante quase todo o dia em vários especiais foi possível acompanhar os preparativos e depois as comemorações do vencedor da “Liga Europa”. Mas o que é demais é exagero, e a comprovar isto está o especial das 14:30 às 15:30 que falhou e não teve lugar no top 10 das audiências da SIC, quando a novela “Alma Gémea” entra sempre e com bons resultados. Foi um erro, pois o público desta faixa horária não se interessa por futebol àquela hora. O mesmo aconteceu no último especial pelas 23:30 que nada de novo trouxe à emissão e fez resultados idênticos à novela “Araguaia” que habitualmente passa naquele horário.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

SIC alcança liderança com jogo nos 54,3% de sahre

A minha TV: Audiências - Quarta, 18 de Maio: "As audiências de quarta-feira, 18 de Maio de 2011, podem ser consultadas aqui . As audiências de cabo de quarta-feira, 18 de Maio de 2011,..."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estreia ou não Estreia

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Estamos a 18 de Maio e a SIC ainda não anuncia nenhuma nova novela para o seu final da tarde. Actualmente, com apenas “Ti Ti Ti” a ocupar os dois horários das 18h e das 19h, deveria ser só até às eleições. No dia 6 de Junho deveria estrear uma nova história, antes do Verão, para fazer dupla com a actual novela em exibição e fortalecer o fim da tarde da estação de Carnaxide, e para que “Ti Ti Ti” consiga chegar até Setembro e não acabe a meio do Verão.

De entre a oferta disponível neste momento das novelas da TV Globo, a minha escolha seria a estreia de “Morde e Assopra” do autor de sucessos Warcyr Carrasco para fazer companhia à excelente história que actualmente pudemos acompanhar na SIC. Mas para isto acontecer penso que a SIC deveria pensar em avançar com as promoções à nova novela, ou de que está à espera?

Será que a SIC não estreia mais nenhuma novela até Setembro? E “Ti Ti Ti” por este andamento terminará em Julho ou Agosto, e depois? Vai estrear uma novela a meio de Agosto? Em pleno Verão e tempo de férias… Ou será que Luís Marques anda distraído por ser novo no cargo e ainda não se deu conta desta situação?

Já agora pergunto-me onde ele irá enfiar “Insensato Coração”, a novela das 21h da Globo que acaba já em Julho… Será que vai para o horário das 19h em Setembro, este que começa cada vez a ganhar mais importância? Ou vai para o Horário Nobre?... O seu lugar certo.

É bom que na SIC acordem e depressa…

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!