Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.
Esta semana a rubrica “Olhar a SIC” será em dose dupla, devido à paragem durante a semana passada. Assim, serão abordados 2 temas em cada dia para que não fique nada por “Olhar”!
A nova novela portuguesa da SIC está ainda envolta em segredo, mas se já se sabia que o protagonista masculino seria Rogério Samora, foi também já confirmado que a protagonista da história de Patrícia Muller é Cláudia Vieira. Deste modo, a actriz vai regressar em grande à representação de uma novela, depois de ter feito a primeira novela na SIC como actriz exclusiva do canal de Carnaxide na novela de Manuel Arouca “Podia Acabar o Mundo”. Assim, passados cerca de dois anos e meio, Cláudia Vieira descansou a sua imagem na representação, esteve uma temporada como apresentadora do programa “Ídolos” e voltou a parar, e agora volta com grande destaque na novela da noite da SIC. As gravações estão previstas começar em breve e Cláudia Vieira interpretará uma mulher de carácter forte que se vai envolver com alguns homens de modo a alcançar os seus objectivos. A história centrar-se-á na cidade de Lisboa e incidirá no mundo das mulheres.
Penso que esta é a altura certa para Cláudia Vieira voltar a fazer uma novela, e igualmente penso que é uma boa escolha para protagonizar a próxima novela portuguesa da SIC. No entanto, é bom ir gerindo e alternando os protagonistas pois neste momento existem 4 caras que são reconhecidos como protagonistas das novelas da SIC, é o caso de Ricardo Pereira, Cláudia Vieira, Diogo Morgado e Diana Chaves, estes dois são actualmente protagonistas.
O fim de “Passione” na SIC
Chegou finalmente ao fim a novela brasileira “Passione” que a SIC exibia no “horário das 23h”. Confesso que esta novela, com um elenco excelente repleto de grandes nomes da representação no Brasil e em Portugal, foi para mim uma desilusão pois esperava outra história e com muito mais interesse do que a que foi apresentada. Para ser prático e directo, esta novela foi um flop. E o fracasso ocorreu a vários níveis, desde logo na sua promoção e divulgação a SIC não se empenhou em autopromover bem a história. Depois foi bastante mal tratada na grelha do canal, os sucessivos empurrões no horário fizeram com que muitos espectadores deixassem de ver a história de Sílvio de Abreu, até que se fixou num horário tardio. Posteriormente, e já na sua recta final foi inadmissível o que a SIC fez à novela… Mais um empurrão para as 00:15 e dando apenas 20 a 25 minutos por dia, episódios finais que no Brasil chegaram a ter 1 hora de duração para mostrarem aos espectadores os desenvolvimentos de todas as actuações dos personagens da trama. Enfim, quero com isto dizer que a novela não foi boa, mas a culpa não foi só dela, também a SIC deveria potenciar e promover melhor alguns dos produtos que tem em grelha para cativar mais o público e principalmente respeitar horários e transmitir episódios inteiros das novelas seria bom!
Concordo plenamente com a segunda análise. A SIC deveria apostar mais na promoção da novela do horário após as 23h. Araguaia será outro flop e é pena porque se estivesse num dos horários da tarde faria resultados muito superiores aqueles que tem feito.
ResponderEliminarwww.universosic.blogspot.com
A nova novela será certamente melhor em termos audiométricos do que Laços de Sangue. Rogério Samora e Helena Laureano serão agradáveis regressos á estação.
ResponderEliminarwww.universosic.blogspot.com