É preciso remodelar!

terça-feira, 17 de maio de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Na minha opinião, considero urgente uma remodelação em todos os serviços noticiosos da SIC, pois apresentam uma imagem desgastada e acomodada que não beneficia uma informação que sempre brilhou pela inovação e modernidade. Pelo aniversário da SIC Noticias, esta teve direito a estúdios novos, novos cenários e os serviços noticiosos do canal de notícias do cabo refrescaram a imagem e transmitem agora, como sempre, uma informação credível, actual e moderna. Não se percebe o marasmo em que está a informação da generalista, nada acontece e é tudo muito previsível, apenas Clara de Sousa tem feito mexer a máquina e porque é período de eleições.

Depois da SIC, já a RTP1 remodelou a sua informação, a da TVI já passou por duas remodelações, uma com Júlia Magalhães e outra agora com José Alberto Carvalho. No entanto, a SIC não se mexe e talvez seja por isso que cada vez os resultados oscilam mais, não sendo já actualmente a informação da SIC um porto seguro nas audiências para o canal de Carnaxide. Analisando e começando pela manhã onde é transmitido o simultâneo SIC/SIC Noticias, a SIC tem capacidade para inovar mais, mexer naquilo e fazer uma remodelação no noticiário, tudo parece estagnado e pobre comparado com os concorrentes. Uma nova ou novas caras na Edição da Manhã” também seriam muito bem-vindas, apesar de João Moleira fazer um bom trabalho, de vez em quando é preciso mudar os rostos para estes não se acomodarem e para não cansar os espectadores.

Quanto ao “Primeiro Jornal” penso que Bento Rodrigues está bem, apenas poderia alternar uma semana com Maria João Ruela o que daria mais vida e dinâmica ao espaço da hora do almoço. E uma renovação de imagem é igualmente necessária. Relativamente ao principal bloco informativo da SIC penso que o “Jornal da Noite” está bem entregue a Rodrigo Guedes de Carvalho alternando uma semana com Clara de Sousa. No que se refere aos conteúdos, seria importante algo de novo como rubricas ou debates para acelerar o ritmo da informação, porque está tudo à muito tempo em antena e nada de novo aparece. Seria preciso uma remodelação de fundo.

Será que o problema está na direcção de informação que já não consegue inovar ou remodelar e está acomodada com o que tem?

Ou será que a SIC acha que o investimento na informação não é necessário e prefere manter tudo como está?

E será que sou só eu a pensar assim?

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

1 comentários:

  1. Não, não es o único a pensar assim... Os estudios da informação da SIC têm de mudar e acredito que a SIC consegue inovar ainda mais..

    No jornal da noite eu gostava de tornar a ver a dupla Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho pois penso sinceramente que são dos melhores pivos que existe actualmente.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions