Entretenimento ou Exploração

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Boa Noite! Seja bem-vindo a mais um “Olhar a SIC”.

Hoje falo sobre os dois jogos que são parte integrante dos programas da manhã e da tarde da SIC. Estes dois formatos, de Júlia Pinheiro e de Conceição Lino, constituem o entretenimento diário para os espectadores e são também eles uma boa fonte de receita devido às chamadas que são pedidas aos espectadores. Sim, digo pedidas porque por vezes me parece exagerada a forma e a quantidade de vezes que as apresentadoras insistem em divulgar o respectivo número de telefone e consequentemente apelam para ligarem, ligarem, ligarem.

Uma destas manhãs estava a ver o “Querida Júlia” e Ana Marques praticamente não fez outra coisa durante duas horas, senão divulgar várias vezes o “Jogo da Glória” bem como o seu número de telefone. Eu questiono-me então o que ela lá está a fazer? Apenas divulgar e insistir para o público participar no referido jogo? Isto para além das vezes que Júlia Pinheiro o promove. Não se correrá o risco de cair no exagero e os espectadores se fartarem de ouvir tantas vezes apelar às chamadas?

À tarde, no “Boa Tarde” a mesma coisa, embora na minha opinião e pelo que tenho visto é um pouco mais moderado. Conceição Lino promove o seu “Cartão de Sonho” e por vezes repete duas e três vezes seguidas, o número de sonho da tarde.

Não seria melhor fazerem menos insistência verbal aos referidos passatempos e aparecer mais vezes no ecrã, em jeito de rodapé, a lembrança ao jogo do programa, embora lá referissem também verbalmente mas com mais moderação. É que na minha opinião, torna-se saturante estar sempre a ouvir aqueles apelos exagerados durante programas de supostamente entretenimento…

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

9 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo! É, até, enervante a quantidade de referências aos passatempos! A Ana Marques, como disseste, no 'Querida Júlia', só lá está quase para isso. *Ainda não percebi o que está lá ela a fazer, se o programa tem no seu nome, somente 'Júlia'... A Ana merece mais do que o papel de cadelinha de Júlia Pinheiro...

    No 'Boa Tarde', quando a Conceição Lino tem de fazer referência ao "Cartão de Sonho", tenta sempre ser engraça e sai furada. Ainda por cima, ela fica lá a "dar tiros nos pés" durante 5 minutos quase! "Aiiiiiii... o nosso público não está recordado do nosso número... Estou decepcionada! Vá digam lá, novamente, 760 20 60 20! Outra vez, 760 20 60 20. Acho que ainda há pessoas distraídas: 760 20 60 20, são apenas 60 cêntimos que o podem fazer alcançar estes xx.xxx euros de jackpot mais os fantásticos 1000 euros que todas as tardes damos no Boa tarde. Ligue o 760 20 60 20!" E depois fica com um intenso sorriso falso que me enerva imenso!

    Saudades da dupla "Fátima"/"Contacto"... O day-time da SIC está muito fraco. E as audiências comprovam-no!

    ResponderEliminar
  2. Eu não vejo o Querida Júlia, mas quanto a Ana Marques concordo com o Miguel. Já nas tardes, apesar dos 20% do Boa tarde, todos os talk - shows da tarde estão a rondar esse mesmo resultado. Ontem o líder não foi além dos 22% penso eu.

    Eu acho que para primeira oportunidade da Conceição nesta área saiu - se muito bem, e de vez em quando as audiências comprovam. Ontem foi um exemplo.
    Em relação à essa insistência, a Conceição insiste é certo, mas ela consegue animar o público mesmo que a piada esteja um pouco mal formada. É ''simplória'' mas é o seu jeito e eu gosto.

    Acho que devemos continuar a dar mais oportunidades ao Boa Tarde, sem bem que o Contacto tinha um sabor muuito especial

    ResponderEliminar
  3. day times da sic ainda estão pior.

    Contacto era sem dúvida uma aposta ganha (nao percebo porque saiu do ar).

    As manhãs têm que ser reformuladas. Estudios e conteudos. A Júlia, ainda tem mt que aprender. Quem diz que ela é uma das melhores apresentadoras de Portugal.... pode ser de reality shows e afins, mas de talk-shows não me convence.

    ResponderEliminar
  4. Hugo, acho que o contacto saiu das tardes da sic porque a Júlia Pinheiro conseguiu roubar as audiências com o Tardes da Júlia. Não tenho certeza mas penso que foi por isso.

    Eu concordo com tudo o que ja foi dito aqui, a Ana Marques não é a escolha certa para estar à beira da Júlia (se é que ela precisa mesmo de alguém).

    No Boa Tarde a Conceição está cada vez a aprender mais, mas de vez enquanto não sabe o que fazer, tem de ser alguém a dizer-lhe para ela se mexer.

    Quanto às insistências nos passatempos são maçadoras, principalmente no Querida Júlia.

    ResponderEliminar
  5. A Júlia Pinheiro, penso que a nível de reality - shows / concursos, só há uma concorrente à altura: Leonor Poeiras.

    Em termos de talk - shows, ela não precisa de companhia, apesar de às vezes auxiliar-se com o ''ponto de mão''. Igual ao seu nivel, talvez sómente o Daniel Oliveira, ou Goucha e ou O apresentador das manhãs da RTP que esqueci - me como se chama

    Os outros são bons, mas um pouco aquem destes

    ResponderEliminar
  6. Sim, é verdade que o "Contacto" saiu do ar porque perdeu a liderança para nessa época o novo "As Tardes da Júlia" e porque lhe tiraram a alma do programa, que era Rita Ferro Rodrigues (até hoje não percebi porque ela saiu) para meterem lá a Maya. (Um desastre) que meteu a tarde da SIC num buraco. E porque o programa começou a ficar um bandalheira e perdeu a matriz de sucesso que tinha.

    Quanto à Ana Marques não entendo o que ela está a fazer nas manhãs, na sombra de Júlia Pinheiro. Não é precisa lá, e não está a fazer nada de relevante. Deveria ficar apenas a fazer dupla com Cláudio Ramos na rubrica "Jornal Rosa".

    Júlia não precisa de ninguém ao lado dela. E é realmente uma das grandes apresentadoras de Portugal. No entanto, para mim, a nível de Talk-Show sempre gostei mais da Fátima Lopes como apresentadora. Agora em Reality-Shws ninguém bate a Júlia. (em "Peso Pesado" é que está apagada devido ao tipo do formato)

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que o jogo da gloria teria mta mais graça se fosse mesmo jogo tradicional, e os dados fossem tipo akels do DA LHE GAS... o tabuleiro teria k ser grande o suficiente para que o peao de jogo fosse ou a julia ou a ana.
    Quanto ao cartao de sonho... enche mt.. deveria ser substituido por um jogo tipo a 1ª arvore das patacas, nada de jogos eletronicos!

    Quanto a promoçao dos jogos deveriam ser qnd o programas começassem e qnd fossem e voltassem dos intervalos...nada de meter promoçao aos jogos no meio de conversas

    ResponderEliminar
  8. Essa também é outra verdade! Os jogos electrónicos a mim, parecem-me uma grande treta! Principalmente no Jogo da Glória, em que aquilo ganha, perde, ganha e volta a perder... Parece que já está decidido quando vai sair o jackpot e todos os outros inferiores prémios.

    Sim, eu lembro-me dos dados gigantes do "Dá-lhe Gás", Carlos! Mal vi o primeiro passatempo na Júlia, pensei logo: "Isto com aqueles dados gigantes ficava muito melhor!".

    Saudades do Domino...

    ResponderEliminar
  9. às vezes a falar de um assunto sério, como já vi, "ai desculpe, mas tenho que falar lá para casa" ISTO É IRRITANTE. PARECE QUE GOZAM COM OS CONVIDADOS. enfim

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions