Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC” de Verão.
Penso que a SIC precisa de diversificar o seu tipo de séries internacionais, pois apenas exibe maioritariamente séries de “carácter criminal”, o que pode levar a uma saturação dos espectadores ao fim das várias temporadas destas séries. Proponho a introdução de outro tipo de séries como esta, que já se encontra em exibição em Portugal através da MTV Portugal.
“Blue Mountain State” é uma hilariante comédia centrada em futebol americano, que segue o percurso de três caloiros no mais competitivo programa de futebol universitário do MidWest, nos EUA: Alex, um quarterback talentoso, que não se importa de ficar no banco enquanto anda na farra com o melhor amigo, Sammy, e Craig, um futuro profissional, cuja vida já está completamente delineada pela namorada controladora. O politicamente correcto não se encontra aqui mas, em contrapartida há muito desporto, raparigas, festas a valer, partidas e praxes. Será que estes caloiros universitários conseguem conciliar futebol, raparigas, aulas e constantes praxes?
Alex Moran (Darin Brooks)
É o primeiro “passer” a atingir 10.000 jardas na história de Wyoming e tem um talento especial para encontar o alvo aberto, mesmo nos momentos de grande pressão. O treinador Marty Daniels tem grandes expectativas para este caloiro “Quarterback”.
Sammy Cacciatore (Chris Romano)
É o "Mounty", a mascote que representa o cabrito-montês. Em preparação para este estilo de vida, Sammy estudou balet durante cerca de quatro anos. Em 2009, Sammy esteve em tribunal e iniciou o processo de reabilitação de álcool. Agora já está recuperado e na sua melhor forma.
Craig Shilo (Sam Jones III)
Foi considerado o “National High School Player of the Year” do ano anterior. Craig Shilo é a prova de que a concentração, o trabalho e a dedicação valem a pena. Este caloiro, que ocupa a posição de “Running Back”, correu 465 jardas em apenas um jogo e é visto com uma das grandes esperanças da elite.
Denise Roy (Gabrielle Dennis)
É a maior fã de Craig Shilo e é também a sua namorada. Esta ex “Home Coming Queen” é uma das mentes mais brilhantes e dedicadas de BMS. Ela tem grandes planos para ela e para o seu futuro marido.
Thad Castle (Alan Ritchson)
É um "Linebacker Júnior" que foi duas vezes homenageado como atleta “All-American” e bateu o recorde de bloqueios num jogo em 2008. Ele também foi expulso no mesmo jogo por chamar "cara de cu" aos árbitros. Castle ganhou um campeonato como Capitão de Equipa.
Treinador Marty Daniels (Ed Marinaro)
Foi por 6 vezes Campeão Nacional e é um dos pilares da comunidade BMS. O treinado Marty Daniels obteve mais vitórias do que qualquer outro treinador de futebol na história de Blue Mountain State.
Concorda com a minha sugestão? Apresente a sua opinião!
Discordo! A série emitida agora aos sábados não é de caracter criminal, mas sim de caracter comico e de advogados: Drop Dead Diva- De corpo e alma. Estas séries não têm tanto sucesso como as criminais, por isso penso que se deve continuar a apostar nas séries criminais.
ResponderEliminarAnónimo,
ResponderEliminarpor isso mesmo eu disse que a SIC "exibe maioritariamente séries de carácter criminal”.
As criminais tem mais sucesso porque foram as que se implementaram... Mas, e principalmente agora em que os canais de cabo surgem cada vez mais como uma forte escolha, defendo que a programação deva ser variada e não monótona...
Se a SIC quisesse uma série para os jovens eu sugeria The Secret Circle penso que seria sucesso garantido pois é da mesma criadora de The Vampire Diaries que passa agora na RTP1.
ResponderEliminarSeries para jovens há bastantas melhores da que referiste, como 90210 por exemplo.
ResponderEliminarpara mim é uma das melhores séries de comédia!
ResponderEliminarConcordo plenamente com o João Rodrigo, é um série excelente... A serie BMS é uma serie cómica... Ao contrario da 90210 que tb é uma serie de jovens, mas não tão engraçada e divertida com o BMS...
ResponderEliminarPor favor... se isso desse audiência a SIC já tinha estreado uma série para jovens mas a ver pelo insucesso que Glee foi na TVI já deu para perceber que as séries criminais são muito mais abrangentes em público e dá para ver em família.
ResponderEliminarPessoas adultas nunca veriam essa série e a SIC não é um nicho, é para muitos
Acontece que a TVI não soube atribuir um bom horário a Glee, pois foi exibir a série a meio da tarde entre filmes... E não lhe deu estabilidade na grelha andando sempre a alterar o horário...
ResponderEliminarcontudo Joao, De corpo e alma nao sendo uma serie criminal nao tem bons resultados. se a SIC continuar a apostar em valores seguros como sao as series criminais continuará a ter bons resultados
ResponderEliminar