Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Este Verão assistiu-se a algumas trapalhadas na programação da SIC. Isto só demonstra mau planeamento da grelha de programas, e uma elaboração de ocasião como que feita “em cima do joelho”.
Os casos mais flagrantes são a escolha da repetição do programa de apanhados de Nuno Graciano e Sofia Cerveira “Tás Aqui, Tás Apanhado” para os Sábados à noite, que posteriormente foi mandado para o Domingo para “encher horário” até chegar o “Chamar a Música”. Ora sendo este último um programa previamente gravado, os responsáveis pela programação sabiam quanto tempo o programa tinha de duração, e deveriam ter pensado no que iriam exibir antes dele, já que não ocupa o horário nobre todo. Logo, “Tás Aqui, Tás Apanhado” deveria ser a aposta para os Domingos à noite, sendo então escolhido outro programa para as noites de Sábado.
Mas há mais… “Minutos Mágicos” estão a transformar-se em “Minutos Gastos” e não compreendo a estratégia da estação em reapresentar um formato que passou há pouco tempo, e ainda para mais, estando a preparar uma segunda temporada de momentos mágicos. Os resultados (baixos) da reposição da primeira temporada já estão à vista… Provocando um desgaste no programa que era evitado, na minha opinião! Espero bem que a segunda temporada da magia não chegue aos ecrãs tão depressa, senão vai ser um desperdício.
Se era preciso um formato a custo zero para preencher a grelha dos Sábados à noite durante o Verão, porque razão não optaram por transmitir novamente o programa “Tá a Gravar” apresentado por Carolina Patrocínio e Pedro Miguel Ramos? Ele que já deu na SIC há mais tempo, e aparentemente, não está prevista uma nova edição. Esta penso que fosse uma boa solução para poupar o desgaste de “Minutos Mágicos” visto que vai voltar com novos episódios.
Tudo isto que referi acima seria evitado se houvesse um bom planeamento da programação a tempo e horas suficientes para evitar trocas de última hora ou apostas erradas que prejudicam o canal.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
É verdade. Minutos mágicos perdeu a magia. Acho que já não faz sentido uma nova temporada para breve.
ResponderEliminarAlém de tudo isso, viu-se também a diminuição do tempo de alguns intervalos para os programas começarem na hora certa. Sabendo que a SIC perde dinheiro por cada pub que não exibir porque continuam a fazê-lo? Talvez deva-se a isso a crise na SIC e para variar, cobrem-nos com mais ''Quantas mais vezes ligar, mais hipóteses tem de ganhar'' ou ''Quer ganhar este magnifico Audi q5...''. O pior é que esse tipo de programas não costuma melhorar os resultados, pelo contrário, até desilude
Curioso... Hoje que critico a SIC, ninguém comenta...
ResponderEliminarimpossível aceitar tais comentários . Se sabes tanto de televisão porque não mandas um currículo para a Sic .
ResponderEliminarTambém acho curioso, João. Hoje que criticas não vêm para aqui "comentar".
ResponderEliminarAnónimo das 00:21,
ResponderEliminarse se refere a mim, não tenho dúvidas que eu seria capaz de fazer um bom trabalho.
Isto não menosprezando o trabalho de todos os profissionais da SIC.
Anónimo das 00:21,
ResponderEliminarse se refere a mim, não tenho dúvidas que eu seria capaz de fazer um bom trabalho.
Isto não menosprezando o trabalho de todos os profissionais da SIC.
Não é nada modesto nem convencido!
A Sic já anda a dispensar profissionais por causa da queda de publicidade!
Não precisa de mais um tachista engraxador!
Para os sábados de verão eu teria apostado no TGV Todos Gostam do Verão que deixou saudades...
ResponderEliminaracho que estao a exagerar, voces nao sao porfissionais e a dimensao da televisao nao é tao simples assim, por isso acho que é mito mais legitimo deixarmos as nossas opinioes e sugestoes de programaçao esperando que alguem leia!!!
ResponderEliminarjoao pedro
Estas análises de pseudo programador nem deviam ser lidas na diagonal. Ném é pelo que é dito mas pela maneira como é dito, um pouco confrangedor...
ResponderEliminarJoão Rodrigo, concordo em relaçao a «Minutos Mágicos».
ResponderEliminarSó veio prejudicar «Laços de Sangue», dando-lhe um lead in, que a obriga a um esforço sensacional, como boa ficção que é.
Quanto a «Tás Aqui Tás Apanhado» que como qualquer outra repetição é arriscado colocar no horário nobre...tornou-se afinal num programa líder, afundando ainda mais «Canta Comigo»... tal é a sua força...ou a fraqueza do programa de talentos da TVI!
De facto a SIC, quando vai buscar certos programas, ou errar no horários... parece que deixou de se preocupar com a TVI, que vê cair aos poucos!