A SIC vai reforçar a sua presença no Brasil com o lançamento da SIC Internacional, que celebra amanhã o seu 14º aniversário, na plataforma da GVT, empresa que vai arrancar com um serviço de televisão paga em Outubro.
"Num contexto de forte crescimento do mercado de televisão por assinatura brasileiro, a SIC acompanha esta tendência, reforçando a sua presença em mais um operador", diz ao CM João Pedro Nava, director de distribuição da SIC.
Já em 2011, a SIC começou a emitir na Oi, que somou aos acordos com a NET Serviços, Sky e Embratel. Além disso, decorrem negociações com a Telefónica. Estes operadores controlam quase 90% do mercado brasileiro, que regista elevadas taxas de crescimento. Se em Setembro de 2010 eram 9,1 milhões os assinantes de TV paga, no final de Março deste ano o número já ultrapassa 10,4 milhões.
O CM sabe que a presença dos canais da SIC fora de Portugal rendeu à empresa de Francisco Pinto Balsemão 4,5 milhões em 2010 e este ano o valor deve atingir os cinco milhões. Além do Brasil, o CM sabe que a SIC está a analisar a entrada em outros países da América Latina, e um dos objectivos passa pela Venezuela, onde existe uma forte comunidade lusófona.
O outro foco da empresa está em África, nomeadamente Angola, onde a SIC conta com quatro canais em exibição.
Correio da Manhã
A SIC sempre em movimento! Sempre a acompanhar as tendências do mercado!
ResponderEliminar