Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Tal como eu referi na rubrica do dia 6 de Janeiro http://blog-sic.blogspot.com/2011/01/series-internacionais-na-sic.html a SIC deveria diversificar a sua oferta de Séries Internacionais. Parece que isso está mesmo acontecer e a estação prepara-se para estrear ou já estreou nalguns casos novas Séries Internacionais para além das de carácter criminal.
Já estreou a segunda temporada de “Covert Affairs”, “Agente Dupla”. Annie Walker (Piper Perabo), uma jovem agente estagiária da CIA que é “empurrada” para o interior da agência quando, inesperadamente, é promovida ao trabalho de campo. Apesar de parecer que Annie saiu do anonimato pelas suas excepcionais capacidades linguísticas, poderá haver algo ou alguém no seu passado que constitui o principal interesse dos seus chefes na CIA. Auggie Anderson (Christopher Gorham) é um agente da inteligência militar da CIA que ficou cego durante uma operação e que se torna no principal guia de Annie neste mundo de burocracia, ação e intriga. Arthur (Peter Gallagher) é o formidável diretor dos serviços clandestinos da CIA e Joan (Kari Matchett), a chefe da divisão de proteção doméstica da CIA que é casada com Arthur. Por sua vez, Danielle Brooks (Anne Dudek) é a irmã mais velha de Annie, casada e com dois filhos. Nesta segunda temporada Annie vai ter de salvar as mais distintas personalidades: um tenista russo que precisa de proteção; Carlo Reni (Ignacio Serricchio), um conhecido espião; um grupo de executivos feitos reféns na Cidade do México; o seu antigo professor de línguas; e um cientista chinês. Entretanto, Annie também vai estar responsável por investigar uma fuga de informações na CIA e descobrir quem anda a dar os segredos da NASA a um grupo de colombianos. Por sua vez, Auggie suspeita ter descoberto o responsável pelas suas feridas de guerra e, finalmente, decide aceitar a sua promoção, no entanto o seu substituto tem uma grande dificuldade em se adaptar. ‘Agente Dupla’ é uma série de ação, crime e drama que já esteve nomeada para um Golden Globe na categoria de Melhor Atriz para Piper Perabo. Esta série tem um carácter mais feminino, mas que apresenta todos os ingredientes necessários para criar uma boa série policial.
“Body of Proof” designada por “Prova de Vida” é a nova Série também dos Sábados à tarde. Centra a acção à volta da neurocirurgiã Megan Hunt (Dana Delany), uma mulher de sucesso que tinha tudo…ou assim pensava ela. Como primeira mulher no cargo de Chefe do departamento de Neurologia num proeminente hospital universitário em Filadélfia, nunca se apercebeu até que ponto a sua profissão estava a interferir na sua vida pessoal até o seu marido pedir o divórcio e ela perder a custódia da filha de sete anos. Ainda a reagir ao choque emocional, um acidente de viação deixa Megan com uma paralisia parcial das mãos que lhe causa ataques de dormência e tremores. Os sintomas manifestam-se durante uma operação em que ela perde o controlo dos instrumentos e o doente morre. Depois de ter perdido a família por causa da profissão ela acaba por ser afastada do bloco operatório. Cinco anos mais tarde Megan volta ao mundo da medicina mas desta feita num sítio onde ninguém pode morrer…porque já estão mortos! Ela será a nova medica-legista de serviço. Agora o seu instinto é utilizado para descobrir a causa de morte de quem vai parar à mesa da morgue e desvendar quem é o principal responsável e o porquê. Enquanto persegue as respostas, o corpo dos mortos continua a fornecer as pistas necessárias. Afinal, o corpo é “a” prova.
Brevemente chega “PAN AM”, é uma série internacional que retrata à época uma das mais importantes transportadoras aéreas, operando em vôos domésticos e internacionais. A série aterra na década de 1960, nesta época viajar de avião era considerado um luxo, o que transformava os funcionários da empresa em pessoas glamourosas e invejadas. Os pilotos eram vistos como astros ou heróis, num período da história da mulher americana, em que esta lutava pela sua emancipação definitiva. No universo dos transportes aéreos, as companhias começam a apostar no lugar de hospedeira como uma forma de reprimir o medo e impaciência junto de alguns passageiros. São réplicas de enfermeiras, estas novas tripulantes de aeronaves, sempre muito calmas e prontas a ajudar de forma simpática e afável.
E para conseguir um recrutamento satisfatório as companhias aéreas iniciaram uma campanha de glamour, emprestando ao cargo um enorme peso institucional mas também de distinção: mulheres deslumbrantes prontas para voar por todo o mundo.
De facto as mulheres da Pan Am, bem como da United Airlines e outros gigantes do ar, conseguiam colocar as suas beldades nas capas das maiores revistas do mundo. Tudo isto surgia através de um apertado processo de selecção e de um posterior rigoroso acompanhamento de peso e conduta, muita à imagem das Miss America.
É no contexto histórico anteriormente relatado que as protagonistas surgem. Um núcleo de três hospedeiras e um comandante. Laura (Margot Robbie) é uma belíssima jovem que tinha a sua vida de sonho à sua espera. No dia do seu casamento vê que não é isso que quer da vida e foge, com o apoio da sua irmã Kate (Kelli Garner). Kate acaba por ajudar a irmã a ingressar no mundo da Pan Am.
Por outro lado surge a intempestiva Maggie (Christina Ricci). Depois de ter sido afastada do lugar por desrespeitar o código de conduta da companhia, acaba por ser chamada de volta, para cobrir uma emergência, na inesperada falta de uma colega: Bridget (Annabelle Wallis). Envolvida emocionalmente com o recém-nomeado comandante Dean Lowrey (Mike Vogel), ela está profundamente envolvida em actos de espionagem que a obrigam – sem que ainda se tenha percebido porquê – a afastar-se de tudo e todos.
Qual a sua opinião sobre as novas Séries Internacionais da SIC?
Acho a Covert Affairs uma boa opção, tal como demonstrou pelos resultados que obteve na exibição da primeira temporada. Agora acho que as restantes series se devem revelar um tiro no pé, pois são séries com muito pouco interesse. A SIC devia deixar de apostar em series da ABC que nos ultimos anos se tem revelado um fiasco.
ResponderEliminarVisita e comenta: http://tudo-sobre-a-tv.blogs.sapo.pt/
ResponderEliminarVenho aqui divulgar o meu blog chama-se SIC Novelas e Download e fala sobre toda a ficção da SIC e ainda publicamos muitos downloads de rpogramas de tv, filmes e músicas.
ResponderEliminarVisitem e comentem:
http://sicdownloads.blogs.sapo.pt/
Gosto muito do teu blog.
Concordo com mais séries nos mais distintos horários, mas séries da CBS s.f.f.
ResponderEliminarpenso que a série how i meet your mother seria um sucesso aos domingos à tarde. a seguir a gala peso pesado poderia dar a série BMS, blue mountain state, que segue uma linha do tipo "american pie" que até poderia ser um sucesso no hórario. já chega de séries da treta, ou investigações criminais.
ResponderEliminarHT
How I Met Your Mother é uma boa aposta!
ResponderEliminarApostem nas produções da HBO!
Game of Thrones
Haven
Falling Skies
90210
Desperate HouseWives
Borgias
Terra Nova
Person of Interest
Secret Circle
Death Valley
Alphas
Justified
Neste momento as melhores series passam na RTP1 e RTP2
a Sic faz muito bem em diversificar mas na minha opinião devia era diversificar melhor a grelha como por exemplo:
ResponderEliminarSegunda:
00h15 - CSI Miami;
01h00 - Donas de Casa Desesperadas;
Terça:
00h15 - Rex,O Cão Policia;
01h00 - Betty Feia;
Quarta:
00h15 - Los Protegidos (Serie Espanhola);
01h00 - Investigação Criminal;
Quinta:
00h15 - Lie To Me;
01h00 - CSI Nova Iorque;
Sexta:
00h15 - Mentes Criminosas;
01h00 - Hospital Central
Sábado:
11h00 - Família Guy;
15h55 - Agente Dupla;
16h55 - Prova de Vida
O que acham caros leitores?
Carlos, só series policiais, por favor! Dessas series todas só vejo Donas de casa e mentes criminosas!
ResponderEliminarTambém vejo uma serie espanhola muito boa "El Barco"
Com a xaropada de novelas que passa na sic não há espaço na grelha para boas series, e quando há passam depois da meia noite...
Porque acham que a Sic está quase sempre em 3º e em 4º lugar?!?!
Não é por acaso...
Temos que dar merito à RTP e à TVI, pelo menos produzem series e telefilmes!
A Sic não inova em nada e quando produz uma serie é comica e vai directo prá prateleira...
Na minha opinião a sic deveria apostar na transmissão de bons filmes e boas séries aos fim de semanas e não limitarem-se a colocar programas ou repetições. Muitas das vezes as boas séries e filmes são transmitidos a horas tardias. Sei que envolve dinheiro, mas se querem cativar mais público apostem em diversas séries que estejam a ter sucesso a nivel global. Já agora filmes um pouco mais recentes. Tentem encontrar uma solução e fazer novos acordos com determinadas estações estrangeiras.
ResponderEliminarsabem como se chama aquela serie que passava na sic que o protagonista era um policia que conduzia um camião?
ResponderEliminar