Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
Foi uma das últimas grandes divulgações ao nível da programação de Carnaxide. Mais de 10 anos depois de ter sido exibido, a SIC está a ponderar regressar com o formato de entretenimento que fez imenso sucesso na década de 90, apresentado nessa época por João Baião, o mítico “Big Show SIC”.
A primeira pergunta que se pode fazer é se atualmente é viável um formato deste tipo perante espectadores cada vez mais exigentes e com uma variadíssima oferta televisiva à sua escolha? Eu penso que seja viável. Isto porque se o “Big Show SIC” voltar mesmo, ele não será igual ao que foi no passado, pois vai ser adaptado à atualidade e aos novos gostos e costumes que se vivem agora. E claro, ele tem de conter os “ingredientes” necessários para o seu sucesso, o principal é a diversão e ritmo, mas também a música e poderia ter “diferentes quadros” onde em cada hora o programa mudava de tema/cenário, tipo uma mistura de vários programas dentro do mesmo seria interessante. Depois o formato pretende ocupar a tarde dos Sábados e colmatar a meu ver, uma falha do canal que deixou de ter programas em português deste tipo de entretenimento para fazer companhia ao público que gosta ou quer ver televisão ao fim-de-semana, ou até aqueles que não tem outra opção, como a solidão por exemplo. Estes programas podem ser uma boa companhia nestas circunstâncias, e em alternativa aos filmes e séries internacionais no day-time do fim-de-semana. No panorama atual da programação dos 3 canais generalistas, penso que a aposta da SIC seria um bom trunfo.
Seguidamente, é preciso alguém para apresentar este novo “Big Show SIC”, e as minhas opções são claras. Para este tipo de programas “populares” é preciso também alguém que seja “popular” aos olhos dos espectadores. Assim, para apresentar individualmente o programa eu acho que a SIC tem a cara certa, José Figueiras. Ele é muito conhecido, acarinhado e simpático entre o público e pelos mais idosos em geral, que poderá ser o tipo de audiência que verá maioritariamente o programa. Mas no caso de ser escolhida uma dupla, a SIC também possui as caras certas, Merche Romero e Nuno Graciano. Eles tem boa interação enquanto dupla, são divertidos, e igualmente reconhecidos pelos espectadores, são populares e enquadram-se bem neste tipo de formato de entretenimento “light”.
Espero que o projeto avance mesmo e que surjam umas novas tardes de Sábado que poderiam conter o seguinte alinhamento programático:
13:00 - Primeiro Jornal
14:05 - Alta Definição
15:00 - É-Especial
16:00 - Big Show SIC
20:00 - Jornal da Noite
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
A Sic neste momento está a restringir a faixa etária!
ResponderEliminarNovelas, talk-shows, reality Shows...
Filmes APENAS ao fim de semana
Series APENAS ao fim de semana e madrugadas...
E depois é o que se vê...
Cabo a liderar!
A Sic cada vez menos tem programas para mim!
A Acho que o Big Show 2012 deveria ser apresenado pelo João Baião pois seria uma boa opção e seria optimo que ele regresasse a SIC,caso ele não aceite a solução passaria quem sabe por João Manzara ou Merche Romero pois ele merecia uma oputunidade no inicio o programa podia ter 2 horas de emisão começava ás 17:00h e acabava ás 19h.
ResponderEliminarProgramação de Sábado:
14:00-Alta Definição
15:10-E-Especial
16:00-Serie
17:00-Big Show SIC 2012
19:10-Roda da Sorte 2 Edição
com José Figueiras aos sábados
Acho que esta grelha podia ter uma média de 30 de Share só á tarde.
Para mim:
ResponderEliminar14h: Alta
15: E-Especial
16: Série
17h: Este talk-show com nova roupagem
Para apresentar: José Figueiras e João Manzarra (com César Mourão)
Sem dúvida, que o João Baião deverá voltar para a SIC! Foi ele que fez sucesso no passado e é neste rosto que a SIC deverá apostar!
ResponderEliminarMF
Não é um talk-show
ResponderEliminarultima hora - perfeito coração vai substituir alma gemea
ResponderEliminarAo olhar para as audiências do dia de ontem, concluo o seguinte:
ResponderEliminarA luta quase de igual para igual de «Rosa Fogo» e «Anjo Meu», a décimas de distância, assustou tanto a TVI... que o José Fragoso fugiu com «Anjo Meu» para um concorrente mais fácil: «Araguaia».
O caminho para a vitória de «Rosa Fogo» tornou-se tão evidente!
E o mais interessante, revelador da fragilidade da novela da TVI... é que mesmo assim «Anjo Meu» fez apenas 30%! Nem sequer baixou os valores de «Araguaia», que ficou impassivel.
A substituir, a TVI chamou para a luta «Remédio Santo».
«Rosa Fogo» não baixou no número de espectadores, mantendo o rating... e mostrando que já tem um público fidelizado... e «Remédio Santo» não brilhou, nos 32%!
Nesta nova luta... quem sairá vencedor depois de algum tempo?
A verdade é que «SS» apenas veio prejudicar a TVI, já fragilizada!
Uma novela, «RS», quase não se aguentou no top 5( ficou no limite).
«Anjo Meu» nem se aguentou no top 10. Ficou em 12º.
E para piorar...«Morangos» já não sai dos 23%, vencida por «Preço Certo»!
E mais uma boa notícia: «Querida Júlia» já conquistou o 2º lugar!