ERRO DE CÁLCULO

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Boa Noite! Seja bem-vindo ao “Olhar a SIC”.
O programa “Dr. White”, que promete na SIC o caminho para a felicidade, é a aposta para as noites de Sábado na estação e, na minha opinião, acho que o dia foi bem escolhido. No entanto, passados já alguns programas, o “Dr. White” está cada vez mais a revelar-se o chamado flop, fracasso de audiências.
Ao que se sabe, a SIC fez uns 60 ou 80 programas que contam com o famoso médico Miguel Stanley no seu comando, junto com uma vasta equipa especializada em várias áreas da saúde. Ora, avaliando as audiências até agora, diga-se que não são boas, e não serão certamente as esperadas pelos responsáveis do canal. Por exemplo no passado Sábado o “Dr. White” teve 5.2 de número de espectadores e 16.6% de share, o que é francamente mau para a principal aposta da noite aos Sábados.
Olhando para os valores que fez o programa de Rita Ferro Rodrigues, pode dizer-se que o “Até à Verdade” correu muito bem! Apesar de passar num horário mais tardio, cerca das 23:30, este programa, talvez pela temática e objetivos, cativou espectadores. Porém, a SIC fez apenas 6 programas… E apesar do sucesso alcançado, quando chegou ao último, não teve mais para exibir.
Na minha opinião, tratou-se aqui dum erro de cálculo, pois com “Dr. White”, sem saberem se o programa resultava, fizeram uma palete de programas… E com o “Até à Verdade” que tinha tudo para resultar por ser um formato inovador no tema a ser explorado e fins pretendidos, fizeram somente 6 programas! Além disso, Rita Ferro Rodrigues merecia mais do que uma mera experiencia. Uma profissional com provas dadas, reconhecida pelo público, e que para mim esteve bastante bem na condução do “Até à Verdade”.
Acho que a SIC deveria apostar numa segunda edição, com a mesma apresentadora e nos mesmos moldes. Casos não faltam, infelizmente, e interesse dos espectadores ficou provado que também não!
Quanto ao “Dr. White”, existem duas opções: ou a SIC divide o formato em 2 temporadas e não exibe agora os programas todos, ou empurra-o para as 23:30, passando a transmitir antes “Rosa Fogo” aos Sábados.
Veja as audiências dos dois programas da SIC:

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

8 comentários:

  1. dado que ao fim de semana a noite existem dois flops... a sic deveria estrear uma novela so de fim de semana. A vida da Gente ou Aquele Beijo (um dramalhão ou uma comédia).

    passava a ser assim:
    21h. Novela
    23h. Dr White

    21h. Novela
    22h30. Ganha num Minuto/idolos

    ResponderEliminar
  2. "Quanto ao “Dr. White”, existem duas opções: ou a SIC divide o formato em 2 temporadas e não exibe agora os programas todos, ou empurra-o para as 23:30, passando a transmitir antes “Rosa Fogo” aos Sábados."

    Lá está você a bater no mesmo.
    Essa história de 2ª temporada já não cola( ainda se lembra da familia Mata???), quanto a passar novelas ao sábado, não está com nada e Dr white começou naquele horário, agora há que respeitar quem vê.

    Em vez de ser fanático e adorador da SIC e estar sempre a defende-la, ficava bem defender quem a vê...

    Já está na altura de começar a apreciar programas e não canais não acha?!?!

    ResponderEliminar
  3. Não percebo como diz o Luís Marques que as audiências estão ACIMA do esperado... Sim, Rosa Fogo, Até à Verdade e alguns outros estão bem, mas Dr. White e Ganha num Minuto! são dos maiores flops's made in SIC!
    É urgente arranjar já uma solução, até porque veio mais um flop: Cuidado com Elas! Sim, cuidado mesmo, que elas já deram cabo do sábado passado!

    Média do Dr. White: 6.7%/19.9%
    Média Até à Verdade: 6.8%/26.5% (contabilizando apelas 5 episódios)

    ResponderEliminar
  4. Não! Mais novelas não. Eu gosto bastante de televisão e gosto de ver novelas, mas tambem não exageremos! Olhem há uma cena que da na SIC RADICAL "Coisas de Homem" ou algo do género, que fala de curiosidades que interessam aos homens. Que comprem o formato e que façam um em portugues. Simples, barato e cativante. Eu pelo menos gosto de ver

    ResponderEliminar
  5. A melhor opção era Rosa Fogo ir para sabado! O Cuidado com elas foi um tiro ao ao lado, apesar de a 1 temporada ter feito resultados razoáveis a segunda era desnecessária, ao menos agora! ficava assim:
    Jornal da Noite - Rosa Fogo- Dr. white- Serie! O Dr.white é um programa tardio! E precisa de mais promoção, eu acho que é o programa da sic que menos promoção tem é normal que ninguém saiba que existe!

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Minha sugestão:
    21h30-22h00 Cuidado com Elas
    22h15-22h50 A Familia Mata 2ª Temporada
    23h00-23h35/23h55-00h20 Dr. White
    00h20-00h45/01h00-01h30 Downton Abbey

    P.s: Dr.White tem 30 programas gravados, com 2 a 3 pacientes por programa, o que dá no total entre 60 a 80 pacientes!

    ResponderEliminar
  8. Downton Abbey é simplesmente o melhor nos sábados da SIC.
    Não nos embriaguem com excesso de telenovelas!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions