AUDIÊNCIAS DOMINGO: "ÍDOLOS" PERDEU NA ESTREIA MAS FICOU PRÓXIMO DE "A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA"

terça-feira, 27 de março de 2012


24 comentários:

  1. Destaque para Lua Vermelha 5,0 de audiência e 29,1 de share GRANDE RESULTADO DE UMA SERIE que se não estou em erro já tá á 2 anos em exibição.

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  2. Grande estreia de «Ídolos», que fez cair o programa da TVI, quase 10%!

    Claro que o que faltava, era concorrência ao programa da TVI, que não existia com «Ganha Num Minuto»!

    O facto teria de a levar a perder espectadores. Alguém contava com o contrário? Não acredito, pois todos conhecem a força do programa de talentos da SIC,« Ídolos».

    Não percebo o comentário do Diário Económico! Mostra desconhecimento... ou vontade de alimentar campanhas?

    Deste modo a SIC e a TVI ficaram apenas separadas por 0,5%!

    A SIC teve um grande dia, com vários programas a liderar o horário.
    o JORNAL DA NOITE NOS 30,6%, O 1º JORNAL NOS 35,8%, «FAMA SHOW» NOS 34,4%, VIDA SELVAGEM» NOS 35%,«LUA VERMELHA» NOS 29,1%...E BONS FILMES!

    Quanto à RTP...quantas vezes ela desceu nos Domingos aos 14% no tempo da Marktest?

    Claro que este Domingo não seria excepção, com tal concorrência na TVI, na SIC e no Cabo!

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  3. «Lua Vermelha» é uma série preferida essencialmente pelos jovens!
    E os jovens estavam subvalorizados nas amostras da Marktest, como se verificou, super-representando as amostras dos mais velhos!

    Há quem diga: mas os idosos abundam em Portugal.

    As amostras são para revelar gostos televisivos, nos vários níveis etários, classes sociais, etc. Por isso se chamam AMOSTRAS!
    Não são para fazer o recenceamento do país, para ver quantos idosos há no país!
    Para isso estão os recenceamentos!

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  4. É normal que idolos nao tenha ganho, pois ainda esta na fase de casting. Mas acredito que quando começar os diretos possa ganhar

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  5. SIC liderou na segunda (ontem) face à TVI, tirando apenas o CABO

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  6. «ATCNMEE» ficou ligeiramente à frente de «Ídolos»( apenas mais 0,8% no rating e cerca de 5% no share) por ser uma meia-final de um programa que estava mais do que consolidado, porque não teve concorrência!

    No próximo Domingo será a final do programa da TVI...e os «ídolos» voltarão a ter um grande( que foi bem pequeno, apenas de décimas ) obstáculo no caminho!

    Mas depois, com mais uma temporada pegadinha...então é que começa a luta!

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  7. Uma coisa que me admira, é que alguém queira relacionar o facto da perda de audiências da TVI, que de resto já vinha acontecendo no tempo da Marktest, com o Luís Marques!
    E insistem!

    Na ideia deles, a CAEM deve ter sido transformada num reduto da Impresa,( julgam que foi comprada por ela, com um único rei e senhor: o Luís Marques)

    Como é possível semelhante falta de informação?

    A CAEM é uma Comissão formada por 3 espécies de protagonistas, aliás 9 membros: ANUNCIANTES, AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E OPERADORES DE TELEVISÃO( AS 4 GENERALISTAS, ZON E MEO).

    A PRESIDÊNCIA é rotativa: todos os elementos vão rodando na PRESIDÊNCIA.

    Já calhou à TVI.

    A anterior a esta, foi ocupada por Luís Mergulhão, da APAN( ANUNCIANTES). Foi durante ela que se fez o concurso para a nova medidora de audiências.

    Agora calhou a vez à SIC. Foi nomeado o Bastos e Silva, que por estar de baixa foi substituído por Luís Marques.

    Agora, pergunto eu: o facto de haver um presidente, senta nas outras cadeiras «robots», que reagem como tal e não têm voto na matéria, no caso em matéria de audiências?

    É só o Presidente que decide?

    Mas os outros membros estão lá todos! E também resolvem e votam!
    E o voto do Presidente é só mais um!

    Claro que dá jeito arranjar um bode expiatório, para explicar a queda da TVI e da RTP!

    A GfK não dará antes uma visão mais correta da sociedade actual, onde os indivíduos com menos de 54 anos também têm direito a expor as suas preferências televisivas, e que não acontecia com as amostras da Marktest, que davam uma visão distorcida das coisas?

    A mudança da hora, sempre foi uma razão para atrasar a comunicação das audiências( acontecia também com a Marktest).

    Toda a gente se esqueceu?

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  8. Maria A. como é que pode continuar a acreditar em números vindos de um painel desajustado à realidade portuguesa (bem mais que o da Marktest) ? ... só para ver os valores da SIC lá no topo (falsos, obviamente) acredita em tudo o que lhe põe à frente do ecrã!

    Vou aproveitar o comentário de um colega forista sobre esta realidade do painel da Gfk!
    "Se querem ver dados atuais têm os resultados provisórios dos Censos 2011 (ver páginas 10, 11 e 14). Como podem ver a nossa população está cada vez mais envelhecida, logo proporcionalmente os idosos têm que estar mais representados nestes painéis, senão não representam a nossa população. Esta frase, na página 14, diz tudo: "Em Portugal, a proporção da população com 65 ou mais anos é, em 2011, de 19%. Este valor contrasta com (...) os 16% da década anterior."

    Como vê, é uma amostra desajustada e com vários erros (2 somados em apenas numa semana), já para não falar dos restantes!

    Portanto, se for um pouco inteligente, chega facilmente ao raciocínio de todos nós (espectadores de tv) e de todos aqueles que trabalham no ramo da televisão e estão contra este painel.

    Curiosamente, a Maria A, é a única que se mostra satisfeita com o medidor. Porque será ? ... bem conhecemos as suas razões!

    Será melhor para si rever as suas capacidades de compreensão, ou então de descodificação do que as suas retinas assimilam do ecrã!

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  9. Uma coisa que me admira, é que alguém queira relacionar o facto da perda de audiências da TVI, que de resto já vinha acontecendo no tempo da Marktest, com o Luís Marques!
    E insistem!

    Na ideia deles, a CAEM deve ter sido transformada num reduto da Impresa,( julgam que foi comprada por ela, com um único rei e senhor: o Luís Marques)

    Como é possível semelhante falta de informação?

    A CAEM é uma Comissão formada por 3 espécies de protagonistas, aliás 9 membros: ANUNCIANTES, AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE E OPERADORES DE TELEVISÃO( AS 4 GENERALISTAS, ZON E MEO).

    A PRESIDÊNCIA é rotativa: todos os elementos vão rodando na PRESIDÊNCIA.

    Já calhou à TVI.

    A anterior a esta, foi ocupada por Luís Mergulhão, da APAN( ANUNCIANTES). Foi durante ela que se fez o concurso para a nova medidora de audiências.

    Agora calhou a vez à SIC. Foi nomeado o Bastos e Silva, que por estar de baixa foi substituído por Luís Marques.

    Agora, pergunto eu: o facto de haver um presidente, senta nas outras cadeiras «robots», que reagem como tal e não têm voto na matéria, no caso em matéria de audiências?

    É só o Presidente que decide?

    Mas os outros membros estão lá todos! E também resolvem e votam!
    E o voto do Presidente é só mais um!

    Claro que dá jeito arranjar um bode expiatório, para explicar a queda da TVI e da RTP!

    A GfK não dará antes uma visão mais correta da sociedade actual, onde os indivíduos com menos de 54 anos também têm direito a expor as suas preferências televisivas, e que não acontecia com as amostras da Marktest, que davam uma visão distorcida das coisas?

    A mudança da hora, sempre foi uma razão para atrasar a comunicação das audiências( acontecia também com a Marktest).

    Toda a gente se esqueceu?

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  10. Rodolfo reduz-te à tua insignificância: vai ver o que o José Alberto de Carvalho (TVI) veio dizer sobre a Gfk. Ah, e já agora: a TVI votou a favor na última reunião...

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  11. Maria A para quê é que você repetiu o seu comentário 2 vezes é por falta de argumentos. E se quer continuar a achar estas audiências verdadeiras só porque a sic lidera tudo bem, pior cego é aquele que não quer ver e se de repente a TVI volta-se a liderar e as audiências da sic começassem a descer como as da RTP você de certeza que ia dizer que era tudo falso.

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  12. A MARIA A. tem razão uma vez que a SIC , tem concorrencia direta com a TVI , para alem de ter excelentes programas e apresentadores ( excepto Sic Boutique e Insentato Coração) Onde é que a TVI tem programas com o Alta Definição , Grande Reportagem , Fama show , BBC Vida Selvagem , Boa Tarde uma vez que lidera sempre as tarde à semana , Lua Vermelha , Noticiários de elevada importancia , Morde e Assopra, CSI Miami , CSI Nova Iorque , Dr,White , DontAbbey , Rosa Fogo , Idolos , relevando mil vezes superior ao concurso de famosos de meia tigela excepto Joao Paulo Rodrigues , uma vez quem em indiretos e fases de casting , perde por apenas 42 mil telespectadores, então quando tiver em diretos e ainda Gosto Disto, revelando um programa de entretenimento puro e duro, Perfeito Coração e Mentes criminosas.
    2ª- Um mito a esclarecer... A GFK apenas se limita a dizer as audiencias puras e reais .... vcs defendem a TVI , que é porca... depois do programa porvilhador de casas , o CASA DOS SEGREDOS , e a sua exagerada ironia e falsidade ..... tudo pelas audiencias... enfim .... A RTP ,está cada vez mais fraca , perdendo com a SIC , voces ja viram os programas deles .... A MARIA A.. tem toda a razão....
    3º- Se nao aceitam que a SIC é mto melhor que a RTP e a TVI , SAIAM DAQUI , em vez de darem criticas que destroem o canal podiam dar criticas construtivas ... ok?
    Sempre a falarem de audiencias , e audiencia para la , e audiencias para cá...
    4º- Toda a gente tem a sua opinião

    Obrigado ,
    B.S

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  13. Venho corrigir o meu pequeno erro...
    O idolos perdeu por apenas 42 mil telespetadores , sendo que ta em fases de casting.... com share de mais de 35% e rating de 15% (só para as pessoas de mais rigor , 36,2 % de share e 14,9 % ) . De salientar ainda o facto de às 23:00 - 23:30 ----- o Idolos registou cerca de 50 % de share e rating de 20% (Atenção : Intervalo TVI Publicidade- das 23:00 às 23:15)

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  14. Vou escrever mais uma vez o que escrevi há uns dias atrás... E vou escrever em letras maiúsculas para que o Rodolfo e o Anónimo das 19:51h percebem bem... QUEM É VOS GARANTRE QUE AS AUDIÊNCIAS ANTERIORES É QUE ESTAVAM CERTAS?????
    As audiências são medidas por questões publicitárias, logo comerciais e os idosos não são de certeza quem tem mais poder de compra. Se esse grupo estava sobrevalorizado uniformiza-se a amostra. Sobre a guerra entre os dois programas de Domingo só tenho a dizer uma coisa: não vejo nenhum mas que criticou a Bárbara Guimarães por ser juri no programa da SIC , de certo ainda não percebeu bem o que está a Alexanadra Lencastre a fazer no programa da TVI (decoração com silicone e botox) assim como o outro que nem se percebe o que diz!!

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  15. Rodolfo, ainda bem que pode verificar que não sou a única a ver as coisas com realidade! Obrigada,ff...e outras pessoas que vêem as coisas como elas são!

    Fala de Censos?

    Sabe o que é uma AMOSTRA? Neste caso serve para verificar as preferências televisivas de níveis etários...e não para saber quantos idosos há em Portugal...ou qualquer outra faixa etária!!

    Para isso...serve realmente o Censos!

    Não para as audiências!

    Para verificar os níveis etários...basta uma amostra...não uma amostra, multiplicada várias vezes, quase excluindo os indivíduos com menos de 54 anos, que têm o mesmo direito de ver as suas preferências realizadas!

    Se vai fazer uma análise ao sangue, retiram-lhe apenas uma amostra, que revela só por si o que o médico procura!
    Não precisa de lhe tirar litros de sangue!

    Repare numa coisa: com todo o respeito pelos idosos, se a amostra for supervalorizada, como acontecia com a Marktest, os idosos passam a dominar a televisão, com desprezo das outras faixas etárias...que insatisfeitas se viram para o Cabo!
    Por que julga que o público se virou para o CABO daquela maneira?

    Claro que as televisões têm sempre tendência em investir no que lhes traz mais audiências!
    Se uma amostra SUPERVALORIZADA de idosos lhe trouxer mais audiência para um programa( que admiração, SÃO MAIS A VOTAR)...repete-se esse programa até à exaustão, o que leva o público a fugir para o CABO!

    Dou-lhe o exemplo do «Preço Certo»...e as novelas da TVI!

    Parecia impossível que o repetido «Preço Certo» tivesse aquelas audiências... não parecia?

    Parecia impossível que certas novelas da TVI fizessem aqueles valores...até uma parceria da SIC com a Globo, a melhor produtora de novelas do mundo, mostrar que afinal havia outra maneira de fazer ficção?

    Afinal quem é que lhes segurava essas audiências?
    Os idosos!
    Foi um truque da Marktest...pois há muitas maneiras de matar moscas!

    Veio uma nova medidora sem vícios...e a verdade surgiu!
    Os programas passaram a ter as audiências que merecem, pois passaram a contemplar o público, que até aí era ignorado...mas que também merece!

    E não me venha cá com o drama de que os idosos precisam de ter programas que gostam! E as outras faixas não?

    Agora repare: enquanto a Marktest lá foi beneficiando a TVI( era tão visível), ninguém se queixava da TVI, nem punha as suas audiências em dúvida! Interessava-lhes!

    Surge uma nova medidora, com uma medição mais adaptada à realidade...e ai Jesus, só porque a TVI não se segurou!

    Isso não mostra que a Marktest andou durante 13 anos a enganar-nos?

    O fanatismo quer unicamente o seguinte: que a TVI ganhe! Aí não duvida das audiências, nem coloca em causa, embora não tenha provas da sua veracidade!

    A TVI perde...e logo vêm comparações, como se a Marktest estivesse certa, ela que estava já tão fora das realidades, que levou os membros da CAEM( nessa altura nem era Presidente o Luís Marques), a realizar um concurso, para encontrar uma medidora que servisse melhor a realidade portuguesa actual, muito diferente da que existia há 13 anos!

    E vêm campanhas fanáticas...como se isso afastasse a GfK de medir as audiências pelo menos durante 5 anos, um direito que ganhou ao vencer o concurso!

    Até há quem lhe mostre a porta da rua!

    My God!

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  16. Eu tenho estado calado porque nem vale a pena argumentar contra comentários completamente absurdos. Apenas vou exprimir a minha opinião.

    O "Ídolos" teve a audiência de quem o viu. Por sinal foram muitos!

    Depois um formato como este nunca está "gasto", os concorrentes são outros, os cromos são outros, as canções são outras, as emoções são outras.

    O "formato que fazia 19 de rat e mais de 50 de share" fazia porque não havia concorrência. A RTP1 não existe ao Domingo à noite e a SIC teve um concurso impróprio que não cativava, fazendo 15% de share... E para onde ia o resto do share? Para o programa da TVI porque era o mais visto. Óbvio que com um formato mais forte na SIC, a audiência do formato da TVI ia descer!

    Dizer que a GFK "foi criada para servir a SIC" é anedótico! Se a TVI estivesse com boas audiências não diziam isso de certeza.

    Quem se der ao trabalho de pensar, sabe que a amostra para recolha de audiências da Marktest e a amostra da GFK são diferentes. Logo nunca poderiam continuar as mesmas audiências que haviam! Algo tinha de mudar...

    E é verdade e inegável que nos últimos tempos da Marktest a medir as audiências, a TVI já estava com grandes dificuldades para conseguir a liderança entre as 3 generalistas.

    Se dizem que retiraram consumo de "velhos" e aumentaram o consumo dos "novos" nas audiências, então não se percebem os valores baixos de "Morangos com Açúcar"!

    E como se explica que as manhãs continuam iguais? Vistas maioritariamente pelo publico idoso, o "Você na TV" continua líder com altos valores... A Júlia continua em 2º com shares miseráveis... E a "Praça" da RTP em 3º... Então afinal os "velhos" continuam a ver o programa da TVI de manhã...

    Outra coisa, vem para aqui reclamar mas deveriam era ir reclamar para os blogs da TVI, para o site da TVI, e com o Diretor José Fragoso... Pois é uma descarada falta de vergonha da parte da TVI, copiar e igualar o modelo das suas tardes, com as tardes da SIC.

    13:00-14:30 Primeiro Jornal = 13:00-14:30 Jornal da Uma
    14:40-16:00 Perfeito Coração = 14:45-16:00 Ilha dos Amores
    16:00-18:30 Boa Tarde = 16:00-19:00 A Tarde é Sua
    18:40-20:00 Morde & Assopra = 19:15-20:00 Morangos com Açúcar

    Devem pensar que é assim, a copiar a grelha do vizinho, que vão conseguir evitar a quebra de audiências que tem vindo a registar...

    Só digo uma coisa, os espectadores não são burros e sabem muito bem ver estas coisas... A SIC está a ser honesta e estável na sua programação, o mesmo não se pode dizer da TVI!

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  17. Apoiado, João Rodrigo! Concordo com todas as suas palavras!

    É difícil para os fanáticos da TVI reconhecer, que a sua televisão estagnou...convencida de que o pedestal, que a Marktest lhe criara e protegia, ia durar para sempre.

    Julgou que nem sequer precisava de investir, não reparando que a SIC trepava a olhos vistos na sua ficção( afinal era dela a mais vista ficção da televisão portuguesa, com 2 milhões de espectadores, «Médico de Família», que todos recordamos com saudade)!

    Apenas teve que retomar...supervalorizada com a parceria com a GlobO, que lhe elevou ainda mais a qualidade, já que ninguém é professor de si próprio!

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  18. venho ainda dizer mais uma coisa , e tal como o Sr. Joao Rodrigo disse porque que o horário de a Tarde é sua mudou.... Audiencias .... porque que tiraram o programa DÁ CÁ MAIS 5??? Audiencias e Poupança .... porque que retiraram os Morangos .... Audiencias e Poupança.... programas fracos , mas que a Marktest defendia.

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  19. estão para aí a falar da marktest que beneficiava a TVI e agora quem não garante a a gfk não está a beneficiar a sic? a gfk ao longo deste mês já deu provas mais que suficientes para os leitores concluírem que as audiências não são fidedignas.

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  20. Anónimo, está enganado!
    Quem já deu mais provas de um mau trabalho, pois só nos meses de Janeiro e Fevereiro teve 53 minutos zero...isso aliado a uma fórmula CANSADA e DESAJUSTADA DA REALIDADE, que levou o Presidente dos ANUNCIANTES, ( o Luís Mergulhão), ALIADO AOS RESTANTES MEMBROS DA CAEM... a sentir a necessidade de mudar...foi a Marktest!

    Eu imagino porquê: porque os ANUNCIANTES deviam sentir-se baralhados, por saberem que os programas que com a Marktest tinham melhores audiências,( embora com inferior qualidade), não eram os que interessavam para anunciarem os seu produtos, por abrangerem um público sem poder de compra!

    Eles sabiam isso...ou julga que não?

    E os anúncios são caros...e não podem perder-se em programas errados, que não são comercialmente rentáveis!

    Por isso encomendavam estudos à Marktest...porque as audiências eram mentirosas!
    Os ANUNCIANTES sabiam...porque o negócio é o seu forte!

    Entendeu?

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  21. Bem visto, ff!

    Os programas que, embora não valessem nada como os que nomeou...mas a que a Marktest dava audiências... a TVI está a retirá-los!

    E vai retirar os «Morangos»...que estão a deitar a TVI abaixo...mas que a Marktest ainda ia achando ponta por onde se pegasse!

    Que audiências mentirosas!

    Afinal andámos 13 anos enganados, fingindo que as novelas da TvI batiam as da SIC, quando é ao contrário, como estamos a verificar!

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  22. Maria A. , a TVI nao so vai retirar os Morangos como o Dá cá mais 5 em breve (Setembro) ..Para já foi só esta semana ... mas em breve a TVI , que ja esta muito a desejar ainda ficara pior , pois esses ainda se aguentavam , mas sabe os programas que a Tvi vai passar a emitir... Primeiro prolongamento da novela (2007) Ilha dos Amores e prolongamento das Tardes com a Fatima Lopes (A TARDE E SUA) ATÉ ÀS 19H. ÀS 19H , PASSARÁ A EMITIR ATÉ ACABAR OS MORANGOS ATÉ AS 19H30 SEGUIDO DE DÁ CA MAIS 5 COM IVA DOMINGUES(depois passara a emitir a novela Olhos de Água e em Outubro , com o começo de CASA DOS SEGREDOS- Diario . com Teresa Guilherme-- já confirmado pela própria apresentadora). Fascinante , querem copiar a SIC , mas com a ILHA e com o programa de meia tigela A TARDE É SUA , acho que nao vao conseguir as audiencias que querem..

    Em breve direi a fonte da qual retirei algumas das informações constadas neste post.

    Boa Noite,
    Bruno S.

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  23. Rodolfo , em vez de vires criticar negativamente a SIC, vai para a tua queridissima TVI , criticar a grelha deles igual a nossa. Para tu saberes , ainda o GFK ,foi considerado (o painel) dos mais justos na medição de audiencias em toda a Europa!

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  24. TV SHOP(TVI) TELEVENDAS em 46ªLUGAR???

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