AUDIÊNCIAS: "MORDE & ASSOPRA" ARRASA CONCORRÊNCIA

quinta-feira, 22 de março de 2012

 

29 comentários:

  1. Morde é a melhor
    sem mais...

    ResponderEliminar
  2. CADE OS FAMATICOS DA TVI , HOJE NÃO DIZEM NADA , A SIC ESTA A GANHAR COMO JA ERA PREVISTO , GRANDE JULIA , ELA PROMETE E CUMPRE . MAIS UNS AJUSTES NA PROGRAMAÇÃO E MINGUM NUS PARA

    ResponderEliminar
  3. Um bom dia para a SIC, isto é, para um dia normal estar à frente da TVI é excelente! Mudanças estão para vir! Mal começaram.

    ResponderEliminar
  4. Deveria ter vergonha dizer que o seu trabalho é copiado quando na verdade, nunca apresentou uma tabela de audiências feita por si, João Rodrigo.

    P.S: que eu saiba, você não apresenta no seu post o logótipo de Downton Abbey, e se faz tanta questão, tomei partido e assinei no post que a imagem é da sua autoria. Aproveito para comunicar-lhe que sempre que apresentei um post do BLOG SIC, tomei sempre o cuidado de mencionar isso, mas caso não saiba à meses que tento contactá-lo para fazer uma pequena parceria entre os nosso BLOG's ( até porque admiro o seu trabalho e dos seus colegas aqui no SIC BLOG e nunca obtive uma resposta da sua parte, nem um simples não você disse)

    As minhas desculpas.

    ResponderEliminar
  5. SIC bate TVI num dia normal.

    "Morde & Assopra" já ameaçava na Marktest... Agora finalmente explodiu! Novela excelente!

    "Jornal da Noite" a beneficiar de uma boa herança foi líder!

    "Gosto Disto!" ameaça cada vez mais "Doce Tentação"... Por quanto tempo resistirá a novela da TVI?

    "Rosa Fogo" que já vinha a crescer na antiga medição, começa a vencer várias vezes a sua concorrente "Remédio Santo"!

    "Insensato Coração" ontem esteve fraca.

    "Perfeito Coração" volta a ganhar o horário!

    "Boa Tarde" consegue ser o talk show mais visto da tarde!

    Séries Internacionais da SIC muito bem!

    Não sei o que a SIC está à espera para estrear uma novela da Globo às 18h... Seria um golpe de mestre e um tiro na TVI, pois com o êxito de "Morde" a nova certamente arrancaria bem, e até porque "Morde" caminha para o fim, lá para Junho...

    ResponderEliminar
  6. Confirma se as suspeitas do anonimo de ontem.
    bravo luis marques belo trabalho presidente da tutela que gere a gfk conseguio com a mesma programaçao que tinha com a marktest;dar a liderança a sua sic...primeiro arrumou a rtp que lutava com a sic o ³lugar...agora foi tirar a lideranca a tvi...parabens

    Agora ninguem para a sic.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SECALHAR AS AUDIENCIAS TAVAM MAL NA ALTURA DA MARKTEST E A SIC ERA TALVES A LIDER. Nao se percebe o que esta gente quer?! A lideranca é uma fase. A sic foi lider e dps foi a tvi agr a sic ta a comecar a ganhar. Era bom que fosse sempre lider. nao percebo qual é o espanto d alguns programas da sic terem mais audiencia que os da tvi. Boa tarde é mt melhor que a tarde é sua. Morde e assopra era impossivel nao vencer. Ja estes ganhavam na marktest. Se fosse aldrabagem a sic nao tinha audiencias fracas aos fins d semana ou em programas como doctor white. Ou no querida julia que ta em segundo mas ainda fraco.

      Eliminar
  7. Anónimo das 15:48,

    Não tenho vergonha. Você copiou o meu trabalho e não disse onde o foi buscar. Nos posts das audiências está à vista de todos a fonte de onde eles vem. Quer o quê? Uma placa em A3 à frente das audiências a dar a fonte???

    Eu até não me importaria de utilizasse no seu blog a imagem que eu fiz, desde que não tivesse vindo aqui publicar um comentário a remeter para o seu blog com a mesma noticia. Ou seja, veio fazer publicidade (nada contra) mas utilizando o meu trabalho e não referiu a fonte da imagem.

    Caso não saiba, se fizer esse tipo de coisa noutras situações pode ser processado por plagio.

    Sabe que fazer aquela montagem dá trabalho e ocupa tempo a ir buscar imagens, acertar tamanhos, etc. Você só teve o trabalho de copiar/colar, e não referiu quem fez a imagem.

    Depois, vê-se bem na "sua imagem" que a foto de "Downton Abbey" está separada das outras 3 fotos que veio buscar ao SIC Blog.

    Quanto à parceria que refere, eu não me lembro de ter recebido alguma proposta ou parceria...

    ResponderEliminar
  8. Desculpe João Rodrigo, mas eu apenas estava como você diz a dar visibilidade ao meu BLOG, como você sabe nós estamos no ar desde Novembro passado, temos até hoje cerca de 7.000 visitas enquanto que você já soma quase 3 milhões, é natural que necessitamos de promover o nosso BLOG para ganhar seguidores, mas como já disse a minha intenção era apenas dar visibilidade ao BLOG nada mais.

    Quanto à imagem percebo e entendo o seu ponto de vista, o trabalho que você tem também eu o tenho, e como sabemos bem, ( ninguém é excepção) temos vida para além do BLOG e muitas vezes vimos à pressa publicar as audiências e uma ou outra noticia para não deixar os nossos seguidores " pendurados", muitas vezes somos obrigados a pescar uma imagem ou um texto de um outro SITE ( quando copio um texto faço sempre referência à fonte), e não é por isso que eu iria ficar ofendido se mo fizessem a mim, se fosse uma imagem apenas!

    Apresento novamente as minhas desculpas, e caso esteja interessado em criar uma parceria entre os nosso Blog's entre em contacto comigo através do meu BLOG.

    Algo que gostava muito de publicar no meu BLOG ( com a sua autoria claro) era a sua rubrica SIC 20 anos no âmbito do grande aniversário da SIC.

    ResponderEliminar
  9. kando terminar Morde e Assopra que mandem pro ar " Amor eterno amor", novela das seis na globo, eu estou a acompanhar e adoro.
    É uma boa aposta para a sic.

    ResponderEliminar
  10. WOW Sensacional Morde e Assopra!!!

    ResponderEliminar
  11. A SIC podia ter ainda mais audiências. Bastava que encurtasse o Jornal da Noite e que os programas de entretenimento começassem mais cedo.
    Insensato Coração começa quase à meia noite e não dura os 45 minutos que uma novela deve durar.
    Vocês aqui do BLOG é que podiam mandar um mail à SIC a alerta-los para isso.
    As pessoas tem de se levantar cedo para trabalhar no dia a seguir.

    ResponderEliminar
  12. Boa análise das audiências de ontem, João Rodrigo!
    Gostei!

    A tendência de subida da SIC, a bater a TVI num dia normal, já era previsível há muito tempo, já com a Marktest!

    A descida gradual das novelas da TVI, visível já com a Marktest, que noticiei muitas vezes, só podia ter este desfecho: «Rosa Fogo», como já vai sendo costume, bate em rating e em share «Remédio Santo»!

    «Rosa Fogo» segue o caminho de «Laços de Sangue», a aproximar-se já dos 30%!

    «Morde & Assopra», um caso sério de popularidade, que já ganhava com a Marktest...arrasa a concorrência nos 30%.
    Fantástica! Grande operação de limpeza aos «Morangos» e ao «Preço Certo»!

    «Perfeito Coração», vence a concorrência
    em rating e em share.

    Apenas o «Anjinho» se escapou desta vez! Onde se terá escondido?

    «Doce Tentação» pertíssimo de «Gosto Disto», apenas com mais 1,1% de rating e 2,4% de share.
    Por quanto tempo resistirá?

    O horário nobre é da SIC! Grande conquista!

    O Jornal da Noite a vencer!

    O «Boa Tarde» a liderar em rating e em share, atirando a Fátima Lopes para os 2,4% de rating e 17,4% de share!

    O «VNTV» a vencer a manhã( ai se não fosse ele a segurar)! A TVI ainda caía mais fundo!
    A Júlia em 2º!

    PS: Por onde andam os festeiros da TVI?
    Esgotaram os foguetes...ou perderam a voz por gritarem tanto?

    Volto a recomendar: Chá de cebola!

    ResponderEliminar
  13. meu caro joao,depreendo pelo seu comentário a vontade de justificar, o injustificável,comparando a marktest aos valores da atual mediadora de audiências,a gfk,que ate você quer esconder o que esta há vista dos olhos!
    mas você acha, que uma pessoa que vê, lê,gosta de televisão(como é o meu caso e deve ser o seu)acredita que a rtp andou estes anos todos a lutar com a sic ,taco a taco pelo segundo lugar entre as generalistas,de repente com uma nova mediadora de audiências, desce dos 19,20 de share para os 14,12?
    você acha que alguém que não seja fanático por qualquer canal ,acredita que a praça da alegria passou dos 2pontos para 1 e faça de share 13 por cento?
    você acredita que a informação da rtp que era considerada como uma referencia em portugal e em quem os portugueses confiavam, de repente seja ignorada pela maioria da população e que de líder passe para ultimo com shares e ratings miseráveis?
    você acredita que de repente as novelas da tarde do canal do estado que eram lideres no horário,PASSEM PARA SEGUNDO E A NOVELA DA SIC QUE PERDIA QUASE SEMPRE NO HORÁRIO ANTERIORMENTE, SEJA AGORA A NOVA LÍDER?
    COMO EXPLICA VOCÊ QUE SÓ AS NOVELAS DA SIC SUBIRAM COM A GFK E AS DA TVI MANTIVERAM OS SEUS RESULTADOS e as da rtp que eram lideres há tarde,passaram para segundo?e estamos a falar das mesmas novelas, não são novelas que estrearam depois da gfk iniciar funções! são as mesmas novelas!?
    algumas ate desceram,como é o caso de remédio santo?
    era a marktest que favorecia as novelas da tvi e prejudicava as da sic?
    não me parece,se assim fosse a marktest teria posto as novelas da tvi a fazer os números altos do passado,mas não era isso que acontecia.na marktest,as novelas da tvi faziam exactamente os mesmos números que fazem hoje com a gfk!
    não fica estranho,que para a gfk todos os programas da tvi mantiveram praticamente os mesmos valores da marktest e que seja só os programas da sic a subir com esta nova mediadora?
    não acha estranho que insensato coração com a marktest fazia shares miseráveis e com a gfk, já passe alguns dias anjo meu que era líder no horário e caminha para o fim?
    não acha estranho que o preço certo que era líder no horário,perca o posto e faça valores que só fazia no verão com repetições?
    sic que de resto nunca se manifestou sobre a empresa..nem podia, não é?
    devia saber de ante mao o que a esperava...
    posso estar enganado mas brevemente o querida juLia vai destronar o você na tv e liderar..
    aí será a escandaleira total..
    sei que não concorda comigo,mas que só É a sic que esta a ser beneficiada com esta nova mediadora,disso não tenho duvidas.
    e o luis marques é presidente do organismo...quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele, não lhe parece?

    ResponderEliminar
  14. A SIC agora deve manter e criar hábito.

    A SIC devia apostar na tripla Nuno Graciano,Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras o Nuno diariamente a Rita com a 2 edição de Até á Verdade o José com uma 2 edição de Mesmo a Tempo para as tardes de sábado das 16h00 ás 17h30 seria perfeito.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 16:20,

    Não tenho nada contra publicitar o seu Blog. Mas não com o trabalho dos outros. No mínimo, deve referir a fonte onde vai buscar as coisas.

    Desculpas aceites.

    Para tratar sobre uma eventual parceria não é comigo, tem de enviar a sua proposta para o administrador geral do SIC Blog, tem o mail do Blog ao cimo.

    Relativamente às rubricas, elas são exclusivas do SIC Blog, pois não faria sentido serem publicadas aqui e igualmente noutro lado. Penso que compreende!

    Obrigado por gostar do trabalho do nosso Blog.

    ResponderEliminar
  16. mariazinha,filha,decerto aconteceu aos festeiros da tvi o mesmo que te acontece a ti ,quando a sic leva no "cortiço".
    quando ainda há oito dias a sic fez 17 de share ou ainda no sábado passado, quando fez 19, também não te vi por aqui a comentar.
    filha, cá para mim os fãs da tvi foram todos passar a semana para a casa deles de ferias em lisboa e esqueceram se da banda larga!
    nada que não seja desculpável..acontece aos melhores..ate a ti já te aconteceu, não é verdade!?
    filha,manda um email ao luis marques a dar lhe os parabéns pelo belíssimo trabalho que esta a fazer na tutela que gere a gfk.
    em menos de um mês a funcionar,ele já conseguio que este organismo pusesse a sic a liderar(coisa que ele há uns anos a dirigir a estação de Carnaxide e com a mesma programação, não conseguio)arruma se definitivamente a rtp para os 14 de share , a mesma rtp que lutou com a sic durante anos pelo terceiro lugar e agradece-lhe por tirar a liderança da tvi em sinal aberto.
    o próximo passo é por a sic a vencer o cabo,é o mais difícil,mas com engelho e aldrabice,ele chega lá!
    maria,outra coisa que me faz espécie,dizes que o cabo é o teu canal,mas ao comentar dizes que adoras o gosto disto,rosa fogo não perdes 1 episódio,o mesmo com o insensato coraçao...ate os programas da tvi vês para dizer mal..filha onde te resta tempo para ver o teu cabo?
    eu acredito que gostes do "cabo",que carregues no botao do comando desse cabo e que o puxes para cima e para baixo, uses e abuses do dele as vezes que te apetecer,mas de certeza que não estamos a falar do mesmo cabo.
    aquele que engloba mais de 200canais juntos..
    o teu canal é a sic!
    a tua doença é a sic!
    o teu ódio é a tvi!
    as verdades bem esclarecidas, não é minha querida?
    e se para os adeptos da tvi, tu recomendas chá de cebola,eu para ti sou mais radical!
    e que tal um chá de "sumiço"?
    nem sabes o bem que fazias a este blog...
    bebe tudo..é proibido deixar uma gota!
    não precisas agradecer...foi oferecido com muito gosto!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo das 20:09, o seu testamento tem uma única resposta: se a máquina que media as audiências há 13 anos não estivesse tão cansada e desajustada da realidade actual...não seria sentida a necessidade de fazer um concurso, para reparar o que estava mal!

    Essa necessidade foi sentida por todos os interessados directos nas audiências...por sentirem que não traduziam a realidade!

    Repare: Há uns anos, os espectadores viam televisão apenas pelo método tradicional: o ecrã, chamado televisão!

    Poucos tinham TV por Cabo! Uns por desconhecimento, outros por razões financeiras! Eu, por exemplo, cheguei a ter uma televisão com poucos canais, chamada Alce Ibérica...se não estou em erro! Porque a TVCabo demorou a chegar à minha rua, acho que por razões tecnológicas( e eu moro em Lisboa, numa rua bem movimentada)!

    Como sabe, com o andar do tempo, outras tecnologias foram aparecendo, que permitiram aos espectadores ver televisão por outros processos: a Internet, o telemóvel, a televisão por satélite...o HD, os programas gravados em diferido...inexistentes há 13 anos!

    Inexplicavelmente, a máquina da Marktest não conseguia captar essas novas formas de ver televisão: a televisão por satélite, o HD, os programas em diferido.

    A consulta era feita pelos mesmos processos de há 13 anos: entrevistas pelo telefone fixo, num total de 1 000 lares. Insuficiente!

    Ora surgiu uma nova empresa no concurso, que apresentou processos mais alargados de medição, que permitiam medir todas essas formas de ver televisão. E ganhou o concurso por unaninidade!

    O AUDIOMATCHING, uma forma mais alargada e inovadora, permite saber ao segundo qual o programa que está a ser visto, mediante gravação de som, de emissão que é depois comparada com a base de dados global, onde estão registados 150 canais.

    Isto permite conhecer também as audiências de programas gravados num lapso de 7 dias, uma funcionalidade que não existia antes, e que ganha particular importância com o advento da TDT.

    O painel da GfK é totalmente diferente do da Marktest!
    Para já passou de 1 000 lares para 1 100 lares, representando cerca de 2 800 pessoas, que foram escolhidas na totalidade com base num estudo prévio de 10 000 lares.

    Ora com um painel assim tão actualizado , adaptado ao novo universo televisivo, muito mais abrangente...como poderiam ser iguais os resultados aos da LIMITADA e CANSADA Marktest, que confessou até ter deixado degradar o painel, recusando-se a permitir mais uns dias de testes à nova medidora?

    E agora já estava em condições de medir as audiências?

    Se era para utilizar os mesmos processos...escusavam de ter pensado num novo concurso!

    Continuavam com o mesmo monopólio da Marktest, com resultados duvidosos...e ficavam longe da verdadeira realidade das audiências!

    Claro que os números mudaram! A SIC Notícias, embora se mantenha na liderança dos canais, baixou bastante!

    Todos os canais baixaram...porque o CABO SUBIU, devido aos novos parâmetros da medição! Uma realidade, essa subida do CABO, que a Marktest escondeu até não poder mais, visto que se aproximava a hora da verdade das audiências, com a nova medição a caminho!

    Havia uma sobrevalorização na amostra dos idosos( não entendo as razões da Marktest para esse desequilíbrio- ou ATÉ ENTENDO)!

    E isso talvez se tenha traduzido nos canais que são vistos essencialmente por esse público idoso! Um desequilíbrio, aliás!

    Queria que se MUDASSEM APENAS AS MOSCAS, e ficasse tudo na mesma?

    Uma mudança a sério só se entende ...se as coisa mudarem!

    A prova de que a GfK está de consciência tranquila...é a tranquilidade com que está a encarar a promessa de auditorias!

    Se tivesse medo...já tinha mudado as coisas. Mas mantém a mesma linha nestes 21 dias!

    ResponderEliminar
  18. João Rodrigo, acho que está a ser muito simpático!
    Porque ir para um Blog publicitar o seu próprio...não é lá muito ético!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo das 20:09, sabe que a CAEM e a GfK são empresas totalmente diferentes e independentes uma da outra?

    Uma correcção: a SIC sempre se bateu mais taco a taco com a TVI, do que com a RTP!

    Mesmo com a Marktest a beneficiar a TVI!

    ResponderEliminar
  20. É uma boa novela, por acaso! A parte do pai jovem, que tem vergonha de ser pobre...espelha muito bem a realidade dos dias de hoje! merece, porque é de facto uma boa novela!

    ResponderEliminar
  21. Maria A. digo-lhe uma coisa: Cale-se!

    Por mais que concorde consigo, você enerva e muito!

    ResponderEliminar
  22. maria a, sou o anonimo das 20h09,eu escrevi para o joao, não para si!
    não lhe pedi opinião alguma,alias o seu fanatismo pela sic é tal, que nem merece apreciação!
    remeta- se há sua insignificância..quando lhe pedir a sua opinião,opine..
    o que não foi o caso,entendido?

    ResponderEliminar
  23. Anónimo das 20:09, vejamos o taco a taco da SIC com a RTP, no tempo da Marktest, como o Anónimo refere:

    JANEIRO:

    SIC-23%

    RTP- 19,8%

    FEVEREIRO:

    SIC -22,7%

    RTP-20,1%

    Taco a taco? Acha?

    Claro que a diferença subiu com a GFK...porque a sobrevalorização do público idoso, prejudicando a representatividade do menores de 45 anos, foi corrigida no novo painel, estabelecendo um equilíbro!

    E quem gosta de ver o Telejornal? E o secante «Preço Certo»?
    E o Jornal da Tarde? E o Bom Dia Portugal?
    E o Festival da Canção?
    Claro que é o público idoso. Não são os menores de 45 anos, subvalorizados no painel da Marktest!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo da 1:27, há medicamentos para o cérebro!
    Por que não experimenta um?
    Não tenho paciência para o ler! I"m Sorry!
    Quantos anos tem? Já fez 6? Fez 7?

    ResponderEliminar
  25. Maria entaao os idosos so porque sao velhos nao tem direito a constar nas audiencias?
    porque sao velhos nao se fazem programas em que eles se identificam como o caso do preço certo?ignoramo los?eles existem sabe e sao em grande numero..a maioria deles vivem sozinhos e a tv è a sua unica companhia..
    Enquanto os jovens se divertem eles ficam em casa a ver tv e julgo que para os canais de tv devem ser um publico a considerar ou nao?
    E olhe fica lhe tao mal esse preconceito em relaçao ao velhos...voçe ainda vai ser velha...
    Pense nisso e pare para pensar que a tv è de todos e nao de elites...
    O seu fanatismo assusta...

    ResponderEliminar
  26. Bravo anonimo da 1;27.
    Conseguio por essa maria mal disposta.
    Foi de mestre o comentario...o que eu me ri.
    Ela ofereceu lhe medicaçao para o cerebro mas nao aceite...è que se ela a tomar medicamentos para a cabeça faz os comentarios que faz..imagine o que comentará sem eles.nao aceite;por favor!

    ResponderEliminar
  27. és tão ignorante Maria A. que metes pena à ignorância.
    Eu gosto da SIC, mas os teus comentários aqui são sempre iguais.
    Filtra.. Reflecte antes de escreveres. Pede a um amigo teu (se os tiveres) para ler os teus comentários e para te dar a sua opinião sincera. Ficaras admirada...
    Tu és literalmente o bobo da corte deste blog e do blog da TVI, mas mesmo assim continuas a insistir e a fazer esses comentários absurdos...
    Bom senso Maria A...

    ResponderEliminar
  28. Catarina Junqueira, já percebi qual é a sua profissão!
    Ser PALHAÇA DE CIRCO não é vergonha!
    Até porque há poucas mulheres nessa profissão!

    Não esconda! Boa sorte nas sua exibições em Circo!

    Posso ir vê-la a actuar? Em que dias actua?

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions