RTP APOIA TVI E NÃO QUER GFK A MEDIR AUDIÊNCIAS

quinta-feira, 29 de março de 2012


Desde o arranque do novo sistema de medição de audiências que a RTP tem vindo a contestar a fiabilidade dos dados fornecidos pela GfK.
Hoje juntou-se um operador de peso: a TVI. A RTP comenta a decisão da estação de Queluz, hoje conhecida, de abandonar os dados do novo sistema de audiência e estabelecer contactos com a antiga fornecedora, a Marktest.
"É do conhecimento público que a RTP partilha a opinião hoje expressa pela TVI, de que não se pode trabalhar com a falta de fiabilidade e a instabilidade deste sistema de medição de audiências", disse fonte oficial da televisão pública. "O sector dos media tem agora um enorme desafio pela frente: encontrar um sistema de medição de audiências que seja fiável e credível", continua.
"A RTP irá falar com a TVI e com todos os operadores do mercado que partilhem desta necessidade de se encontrar um sistema fiável e credível de medição das audiências televisivas em Portugal, para construir essa solução".
Fonte: Dinheiro Vivo

9 comentários:

  1. Relembro que no 1º dia de medição das audiências pela GFK, a TVI foi líder entre as 3 generalistas, e fez uma reportagem no seu "Jornal das 8" a elogiar a GFK e a gabar-se que com a nova medidora, continuava líder das audiências.

    ResponderEliminar
  2. Isto é uma vergonha daqyu a uns tempos vão começar a acusar a SIC esperem para ver.JR não foi o José Alberto de Carvalho que elogiou a GFK??? Esta TVI devia era tar calada faz lá muita falta pessoas com o André Cerqueira e José Eduardo Moniz efim.

    ResponderEliminar
  3. Lá está o João Rodrigo com esse seu comentário. A TVI fez essa reportagem, e depois, se a sic tivesse liderado com certeza que faria o mesmo e mais se a sic tivesse na mesma situação que a TVI com certeza que faria o mesmo que a TVI está a fazer, todas as estações são iguais e todas elas têm que se defender. Ainda agora a SIC fez uma notícia em que mandou indiretas á TVI.

    ResponderEliminar
  4. joao é dum fanatismo atroz este seu comentário!
    que teme?
    pois..estava a ver o seu canal levado ao colo, não é?
    que lhe parece?
    acha que perante este roubo diário, que tanto a rtp como a tvi, iam ficar caladas e quietas?
    se fosse a SIC a ser prejudicada, acha que também não ia fazer nada?
    a televisão é um negocio de milhões,meu caro..como fundador dum blog devia saber isso,como devia saber que um administrador tem de ser o mais isento possível,sem descurar a parte que defende e gosta!
    você, com esse triste comentário, só demonstra fanatismo ABSOLUTO e da azo a que se transforme este blog, numa arsenal de comentários agressivos, num o confronto direto, entre os adeptos dos dois canais!
    NÃO HAVIA NECESSIDADE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e continuam a dizer: e se a sic fosse prejudicada bla bla bla. A SIC TAMBEM É PREJUDICADA, talvez mais que a tvi

      Eliminar
  5. Anónimo disse: 30 de Março de 2012 00:03,

    Eu apenas referi uma verdade. O facto é que a TVI estava satisfeita com as novas audiências, e agora faz isto...

    Acho que é um completo disparate, não tem sentido nesta altura!

    ResponderEliminar
  6. Ora... Ora .... A TVI E RTP estou prejudicadas ?? Não , perdem à SIC , porque sim... e pronto....

    ResponderEliminar
  7. Ou seja: a TVI ( e a RTP) querem um canal que invente audiências ...para as colocar à frente!
    Elas não querem melhorar! Querem favores!

    A Marktest entrou, segundo disse a TVI à CAEM, em DESCRÉDITO TOTAL!

    Repito: A TVI não quer uma medidora de audiências! Quer uma medidora de audiências que lhe dê uma liderança encomendada, sem trabalho!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 00:03, tenha a certeza de que se há alguém que pode queixar-se de ser prejudicada: é a SIC!
    Não é o seu canalzinho, que o Anónimo defende de uma maneira tão fundamentalista!

    Tenho a certeza de que, se aparecesse uma notícia a dizer que a TVI passou droga( nem era muito descabido atendendo à maneira como quebra contratos, ou passa programas de prostituição no seu canal, como o «SS»)...havia logo fanáticos a defender que é bom passar droga!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions