A GUERRA CONTINUA... DENTRO DE MOMENTOS...

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Esta guerra não é nada estranha...


Na última gala de 'A Tua Cara não Me É Estranha'Luís Jardim voltou a atirar-se a Manuel Moura dos Santos, afirmando que o presidente do júri de 'Ídolos' "não percebe nada de música". A zanga entre os dois ex-cunhados já dura há três anos e não parece ter fim à vista.

Bastou um comentário feito por António Sala no programa A Tua Cara não Me É Estranha 2 (TVI) sobre as palavras "injustas" de Manuel Moura dos Santos a Luciana Abreu, na altura em que esta era concorrente de Ídolos (SIC), para que os ânimos se exaltassem. Luís Jardim, que foi presidente do júri das duas primeiras edições deste talent show, não hesitou em voltar a atirar farpas a Manuel Moura dos Santos, sem nunca fazer referência ao seu nome.


"Quando entraste para cantar houve silêncio. Lembro-me perfeitamente, entraste para cantar uma balada. Eu fiquei de boca aberta como ficaram todos os elementos do júri exceto um tal membro do júri (...) E nunca, talvez porque não percebe muito de música, te percebeu", começou por dizer Luís Jardim sobre Manuel Moura dos Santos, para depois acrescentar: "Os pontos colocam-se nos is. Ele é gerente, é manager. Ele não é produtor de música, é produtor de concertos. Não tem bagagem como músico."

Contactado, Luís Jardim afirma que não teve feedback das suas afirmações... e espera não vir a ter. "Ele [Moura dos Santos] pode dizer o que lhe apetecer, pode falar mal de mim no Ídolos, não me interessa. Apenas disse a verdade", afirmou o produtor musical madeirense, reconhecendo que ambos se chocam porque, no fundo, são "muito parecidos e não têm medo de dizer o que pensam"


Mas este foi apenas mais um capítulo na guerra entre Luís Jardim e Manuel Moura dos Santos, que já dura há três anos e começou na altura de Ídolos 3. Eles, na altura até eram cunhados [Luís Jardim vivia em união de facto com Teresa Silveira e Manuel Moura dos Santos com a irmã desta, Paula], desentenderam-se quando Diana Piedade, enteada de Luís Jardim e sobrinha da agora ex-mulher de Manuel Moura dos Santos, decidiu concorrer ao talent show da SIC, em 2009. O presidente do júri de Ídolos recusou-se a avaliá-la por causa da proximidade familiar, atitude que desagradou a Luís Jardim, que na altura tinha saído da SIC e era jurado de Uma Canção para Ti, na TVI.


E o verniz estalou de vez quando o presidente do júri do talentshow da SIC revelou a uma revista semanal que não tinha qualquer relação de parentesco com Luís Jardim, uma vez que este não era casado oficialmente com a sua cunhada, Teresa Silveira.


Em declarações ao extinto jornal 24 Horas, o produtor musical madeirense revelou em primeira mão que estava de relações cortadas com Manuel Moura dos Santos. "Daqui para a frente prefiro não ter o desprazer de o encontrar. O que ele disse só mostra a falta de respeito que tem para com a família Silveira, sobretudo com a Teresa", disse, acrescentando que o presidente do júri de Ídolos "se tinha esquecido de mencionar que também não era casado com Paula", irmã de Teresa.


Desde então a relação entre os dois ex-cunhados nunca mais foi a mesma. E a troca de galhardetes prosseguiu quando Moura dos Santos criticou o programa Uma Canção para Ti, onde Luís Jardim ocupava o cargo de presidente do júri. "Não aceito que faça críticas musicais sobre mim, não tem nível para isso. Ele não chega à sola dos meus sapatos, é um analfabeto musical e não percebe patavina de música", disparou o produtor madeirense à mesma publicação.


A relação entre os dois jurados azedou em 2009, mas antes disso ambos até mantinham uma relação bastante cordial. Luís Jardim chegou mesmo a passar o Natal em casa de Manuel Moura dos Santos e, exceto algumas picardias na altura em que ambos eram jurados de Ídolos, nada apontava para que começassem uma acesa troca de palavras. Também em declarações ao 24 Horas, Ramon Galarza, que fez parte do mesmo júri do programa de caça talentos da SIC, afirmou que nunca se tinha apercebido de uma zanga entre ambos e lamentou o sucedido. "Acho que não deviam vir para a praça pública com este tipo de acusações", justificou o músico.


Luís Jardim reconhece que havia uma relação mais próxima na altura em que ambos pertenciam à "mesma família", que esfriou quando Moura do Santos se separou de Paula Silveira, e diz que dificilmente voltará a ser o que era. "Não tenho problemas em encontrá-lo num jantar, somos colegas. Acho que ele tem um bom sentido de humor, é um homem viajado, mas tem um lado muito agressivo que é difícil de digerir", conclui o produtor musical.


Fonte: Noticias TV





0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions