Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".
Desde que Júlia Pinheiro regressou à SIC, a apresentadora substituta nos talk-shows da manhã e da tarde passou a ser Ana Marques. Anteriormente, cabia a José Figueiras, Rita Ferro Rodrigues ou Nuno Graciano desempenhar essa função.
Tudo estaria bem se não fosse o caso de que, sempre que Ana Marques entra em ação, as audiências são piores que o normal dos programas "Querida Júlia" ou "Boa Tarde" costumam fazer. Será pura coincidência? Acredito que não!
Ana Marques é uma apresentadora que, na minha opinião, não consegue cativar os espectadores deste tipo de formatos de day-time. Pode ser simpática, pode ser profissional, mas falta-lhe qualquer coisa que faça com que o público goste de a ver, e ver o programa consequentemente.
Com uma apresentadora com muito mais carisma como Rita Ferro Rodrigues, não compreendo a obsessão por Ana Marques para substituir Júlia Pinheiro ou Conceição Lino…
Acho que o estilo de Ana Marques se encaixa muito melhor na SIC Mulher, por exemplo com um formato mais reservado e/ou intimista, do que fazer televisão para o chamado grande público, em sinal aberto.
Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!
Concordo, redondamente!
ResponderEliminarAliás para mim, a Rita, o Graciano e o Figueiras mereciam muito mais que simples substituições. Mas pronto, já tou habituado a este profissionais estarem sempre engavetados!
Acho que ela tenta fazer o seu melhor, mas também é verdade que com ela as audiências baixam, para mim a Rita Ferro Rodrigues era uma melhor opção, mas quem designa os apresentadores para substiutir outros não parece ver isso.
ResponderEliminarÉ as cunhas.... ela é amiga da Júlia e da Conceição. Eu acho que a Rita Ferro Rodrigues era a melhor opção.
ResponderEliminarmas a rita ja tem outro trabalho e como ela disse recentemente nao tem saudades d apresentar em day time que é quase como dizer que nao gosta mt
ResponderEliminarConcordo com o anonimo das 22:17. é as cunhas....
ResponderEliminarEu até simpatizo com a Ana Marques, mas não sozinha à frente destes géneros de formatos. Penso que o Boa Tarde, quando não tivesse a Conceição, a Rita seria uma boa escolha, nas manhãs, com a Júlia fora, podiam apostar na Ana, mas com companhia, talvez o Claúdio Ramos, seria uma experiência e logo se via se resultava ou não, ou então entregar a outro apresentador as manhãs, pois a Ana não se aguenta bem sozinha, embora, pelo pouco que vi, acho que não está mal de todo, mas falta uma maozinha masculina, e ela e o Claúdio Ramos, os dois juntos são bomba :)
ResponderEliminarA SIC deve por esta tripla Nuno,Rita e José Figueiras num formato especial Festas e a percorrerem o pais seria interessante
ResponderEliminarPois é, à Ana Marques falta isso tudo, e parece que à Júlia também falta qualquer coisa... Convenha-mos que as audiências com ou sem Ana Marques são sempre más, dai achar mal que a culpem só a ela. A Ana simplesmente segue um "guião" que é sempre o mesmo com ela ou com a Júlia a apresentar. Se as pessoas não gostam desse "guião" com a Júlia a apresentar, seria um milagre gostarem com a Ana, que tem, naturalmente, menos empatia com o publico, já que não é uma cara constante em televisão.
ResponderEliminarConcordo com o anónimo da 00:11! Acho que o programa "SIC ao ViVo" deveria voltar este ano com apresentação do Nuno, da Rita e do José Figueiras.... Tbm podiam pôr lá outras caras conhecidas claro.
ResponderEliminarConcordo plenamente.
ResponderEliminarO que se passa com Júlia Pinheiro? muito morna, apagada a Sra. na TVI era activa, dinâmica, etc. etc., os colegas até comentavam que era o
ResponderEliminareuromelhões da TVI. Quanto a ÍDOLOS já se previa que as audiências
fossem fracas é um programa que cansa muito, monótono, vai acontecer
como 2ª audição de PESO PESADO, se nós como espectadores tivemos essa
precessão a Júlia Pinheiro não sentiu isso? para mim há algo que desconhecemos....
Na ausência de Júlia Pinheiro, a indicada para a substituir seria Rita Ferro Rodrigues.
ResponderEliminar