ESPECIAL: SIC 20 ANOS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, e tal como a estação o está a fazer nos programas "Querida Júlia", "Boa Tarde", "É-Especial" e "Gosto Disto!", também aqui no SIC Blog será relembrada a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!".
"Só Gosto de Ti" foi uma série produzida pela Endemol Portugal, gravada entre Outubro e Dezembro de 2003 e que passou na SIC no ano de 2004Com 26 episódios, a história retratou o dia-a-dia de casais separados e dos seus filhos.

História
Helena era a mãe, Pedro o pai e Maria, Benedita, Afonso e Inês os filhos. Tudo parecia bem no seio desta família, até que a mãe decide sair de casa por se sentir perdida entre o tomar conta de casa, dos filhos, o curso de arquitectura que nunca usou e a ausência do marido que estava sempre a trabalhar.
Quando os filhos não chegam para manter um casamento, há uma ruptura. Foi o que Helena fez quando saiu de casa deixando os filhos com Pedro, um pai ausente e sempre muito ocupado.
A vida de Pedro muda do dia para a noite e este vê-se a braços com a responsabilidade de tomar conta dos filhos e da casa, tarefa para o qual a principio não está preparado e para a qual a sua contribuição até então era muito pequena.
À mistura, as peripécias com a avó Alda quando se muda para junto da família, a dificuldade de Maria em aceitar o divorcio dos pais, a mania das magrezas de Benedita, a perspicácia de Afonso e a sua paixão por chocolates, a sensatez de Inês a filha mais nova, os primeiros amores dos filhos e as novas relações com os pais.
Aventuras e desventuras de jovens, de adultos e a forma como uns vivem os problemas dos outros, numa comédia romântica. A música do genérico desta série foi "Só Gosto de Ti" dos Heróis do Mar. Relembre a música no video abaixo.

Elenco
Ana Padrão - Helena
José Wallenstein - Pedro
Catarina Wallenstein - Maria
Filipa Serra Coelho - Benedita
Vasco Ferreira - Afonso
Mafalda Lourenço - Inês
Rosa Lobato Faria - Alda
João Cabral - João
Manuel Sá Pessoa - Alex
Maria João Bastos - Rita
Tiago Costa - Rui
Luana Monta - Vera
Madalena Brandão - Ana
André Patrício - Ricardo
Ramón Martinez - Jorge
Rosa do Canto - Dª Emília
Vitor Espadinha -
Márcio Ferreira - Fernando
Mafalda Vilhena - Paula

Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "Só Gosto de Ti"! 

0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions