O PÚBLICO "GOSTOU DISTO!"

quinta-feira, 31 de maio de 2012


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

O programa de entretenimento que a SIC criou no final de 2011 para o início das suas noites, termina esta semana. Ao logo de quase 6 meses, "Gosto Disto!" cativou e convenceu os espectadores, sendo notável o seu ainda bom desempenho face a diferentes concorrências.

A fórmula de mais um programa de vídeos parecia gasta, mas não está, como o programa provou até hoje. Apresentado por uma nova dupla na SIC, Andreia Rodrigues e César Mourão criaram uma cumplicidade excelente e um divertimento que contagiou o público. Vídeos, sketches humorísticos sobre a atualidade e brincadeiras entre os apresentadores, fizeram o sucesso do formato que era inicialmente quase uma experiência para ver se resultava, e acabou prolongado de temporada em temporada até agora.


Muitas vezes o que diferencia um produto de outro é a maneira como ele é embrulhado e oferecido aos espectadores. Neste aspeto a SIC e Daniel Oliveira, que é o responsável pelo "Gosto Disto!", estão de parabéns, pois conseguiram ao longo deste tempo manter o interesse do programa. Para este facto muito contribuiu a entrada dos Homens da Luta que protagonizaram bons momentos de puro entretenimento e muitas gargalhadas, assim como igualmente o talento de César Mourão na criação dos seus bonecos que fizeram sucesso. Os vídeos do You Tube estão lá, mas quase passaram para 2º plano como complemento do programa. Várias foram as rubricas criadas como o “Portugal Caricato” ou o “Lembra-se Disto” que foram refrescado e renovando o "Gosto Disto!".


Um formato designado de low cost, foi barato mas rendeu! Um crítico de televisão chegou a comentar no Diário de Noticias que 1 episódio duma novela da TVI dava para pagar várias semanas de "Gosto Disto!" na SIC… E a verdade é que ao fim de 5 meses de exibição o formato da SIC ainda não envergonha o canal, e atinge todos os dias audiências satisfatórias perante o investimento que teve. O próprio Diretor Geral da SIC, Luís Marques, mostra-se agradavelmente surpreendido com a potencialidade e capacidade do formato.

Agora, o "Gosto Disto!" só termina por questões de logística na grelha, pois estreia na Segunda-feira a nova novela da SIC, "Dancin Days", que vai ocupar o 1º horário da noite durante 1 mês. No entanto, em Julho o "Gosto Disto!" estará de regresso às noites quentes de Verão na SIC para continuar a animar os espectadores…

Na minha opinião, e em tempo de crise, o "Gosto Disto!" foi uma aposta ganha a todos os níveis pela SIC!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

6 comentários:

  1. O público não gostou disto....



    ADOROU!

    ResponderEliminar
  2. Concordo, Anónimo das 21:13, o público adorou «Gosto Disto».

    Foi um bom trabalho do Daniel Oliveira( como todos os trabalhos dele), do César Mourão( que talento!), da Andreia, dos Homens da Luta e do Marco Horácio.

    Pudémos assim dar boas gargalhadas!

    PS: É bom que seja o «Gosto Disto» a regressar no Verão, e não «Salve-se Quem Puder»!

    ResponderEliminar
  3. Entre "gosto disto" e "salve-se quem poder" venha o diabo e escolha!
    Mas falando particularmente do "gosto disto", alguém me diga onde é que o Marco Horácio tem piada? No outro dia fiquei a pensar como foram capazes de deixar ir para o ar um episódio onde ele ligava para o Obama e para mais não sei quem. Foi um momento deprimente, até eu me senti mal por estar a ver uma coisa assim sem piada nenhuma e sem nexo nenhum, foi completamente deprimente. Para andar a fazer coisas assim, mais vale não fazer nada, porque estar a a passar coisas destas em horário nobre é estúpido.

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenmente!!! Adorei!

    ResponderEliminar
  5. AA, e acha que a sua opinião é universal?

    Olhe que não é! A mostrar que não, está o milhão de pessoas que gosta do programa, que se mantém no ar há 5 meses...desiludindo aqueles que pensavam que a vida do programa ia ser curta!
    Eu não perco o programa, farta de ouvir falar só de crise!

    Quanto à diferença entre «Gosto Disto» e «Salve-se Quem Puder»...pessoalmente não estou de acordo consigo!

    «Salve-se Quem Puder», apresentado por uma boa dupla, é um programa que teve belíssimas audiências durante bastante tempo, por ser novidade!
    Mas devido ao seu carácter repetitivo, acabou por cansar. Foi quase como os «Morangos», repetido até à exaustão!

    «Gosto Disto» tem sempre novidades! É um programa agradável, alegre e divertido!

    ResponderEliminar
  6. Cara Maria A. a minha opinião vale o que vale assim como a sua, é simplesmente a minha opinião e não tem que ser universal mas sim pessoal. Gosta do "Salve-se quem puder" e do "Gosto disto"? Excelente, nada contra, aliás gosto de ver a forma como defende aqui a SIC. Eu não gosto assim tanto desses programas, não são de todo aquilo que gosto de ver em televisão, o "salve-se quem puder", a SIC espremeu até ao tutano, o "Gosto disto" é uma variante do "Tá a gravar".
    Agora queria mesmo saber, se acha alguma piada ao Marco Horácio ao ponto de lhe dar os parabéns? Isso sim custa-me a acreditar. Se o "Gosto disto" tem alguma audiência não é por conta dele com certeza. Eu acho que a maioria das suas contribuições para o programa são vergonhosas e deprimentes. Se viu a cena que escrevi no outro post (ele a ligar para celebridades, a fazer a figura do Jorge Palma nos globos de ouro) foi para mim o baixo dos baixos, foi uma coisa que quando vi até fiquei encavacado de tão mau que foi. Foi simplesmente deprimente. Isto sim custa-me a creditar que goste, não do programa em si, mas sim destas cenas de "comédia" deprimentes. Não sei se leu o post neste blogue a falar exactamente da falta de piada desta personagem... Que quanto a mim está ali a mais.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions