A segunda coprodução SIC/TV Globo, que se estreia segunda-feira, marca o surgimento de Soraia Chaves como protagonista de novelas, e também o regresso de Joana Santos à televisão. As duas "irmãs" prometem dar muito que falar.
"Dancin Days" é considerada por Luís Marques, Diretor-geral da SIC, como "a melhor novela alguma vez feita em Portugal". Com Soraia Chaves, Joana Santos, a estreante Joana Ribeiro e Albano Jerónimo como protagonistas, a versão do século XXI da telenovela brasileira "Dancin'Days" promete deixar o público "surpreendido". "Adaptámos um guião dos anos 80 com uma extraordinária produção, um elenco fantástico. Vamos dar a Portugal um produto fabuloso", acrescenta Luís Marques.
Depois de no início da década de 80 os portugueses se terem emocionado com Sónia Braga, Joana Fomm e Glória Pires, a pista de dança abre-se para as novas protagonistas... portuguesas. "É desafiante fazer novela", afirma Soraia Chaves, que se estreia como protagonista na pele de Raquel Corte-Real. "Trabalhar a este ritmo implica gostarmos muito do que fazemos. É um esforço redobrado. Mas isso também é fascinante", explica a atriz.
Depois da cruel Diana de "Laços de Sangue", Joana Santos volta ao ecrã como a heroína da trama. Ela é Júlia Matos, que fica encarcerada durante 18 anos, embora esteja inocente, e regressa para recuperar a filha, Mariana (personagem interpretada por Joana Ribeiro). "Tive de assimilar bem na minha cabeça a ideia de ter uma filha de 16 anos na novela. Foi complicado. Mas tenho tantas amigas com essa idade que acho que é mais um número", explica Joana Santos.
Com apenas 19 anos, Joana Ribeiro é a grande revelação de "Dancin' Days". A atriz, que foi escolhida através de um casting criado especificamente para esta novela, não esconde o encanto de trabalhar com a dupla Soraia Chaves/Joana Santos. "Às vezes fico especada a olhar para elas e esqueço as minhas falas. É muito bom ter duas mães assim", explica a atriz.
Num ano em que a crise afeta o mercado de produção de ficção, Jorge Marecos, responsável da produtora de "Dancin' Days", a SP Televisão, afirma que "não há truques para contornar" a falta de dinheiro. "Essa preocupação é diária. As pessoas querem ver o valor do dinheiro no ecrã. O dinheiro é o real. Não é pouco nem muito, é o que o mercado permite fazer chegar ao ecrã. O país é pequeno, temos é de fazer bem e contestar pouco", afirma Marecos.
Sem querer falar de valores, Gabriela Sobral, Diretora de Produção Nacional da SIC, prefere enfatizar o "investimento no elenco" constituído por 38 atores. "A novela está um patamar acima daquilo que foi feito até agora em ficção na SIC. Vai ser uma surpresa para o nosso auditório".
Fonte: Noticias TV
"Dancin Days" - Estreia Segunda, a Novela do Ano!
«Dancin Days» é a 2ª novela em parceria entre a SIC e a Globo, depois do enorme sucesso da 1ª, «Laços de Sangue»!
ResponderEliminarTem todos os ingredientes para vencer: os conhecimentos da melhor produtora de novelas do mundo, um elenco forte... e uma história vencedora!
Estreia na 2ª feira, com apresentação no Domingo.
Quem não está ansioso por esta grande produção?
olha eu nao nem um pouco,prefiro mil vezes continuar a ver o louco amor.
ResponderEliminarEu nao vou perder cinco minutos do meu tempo...
ResponderEliminarso mostra que nem por sombras estou ancioso...
Se fosse isso que nos trouxe-se felicidade?
Poupem me...a gente que vive disto..mostra bem a realidade do pais...gente sem vida propria...
.
Estou parvo c/ a euforia das telenovelas, estão a limitar as TVs a não terem imaginação para outros programas, no tempo do Emidio Rangel ( bons tempos ) não havia o dilema desta indústria, passavam tlas Brasileiras, mas c/ um leque abrangente a outros programas k esses sim faziam furor e animavam o nosso País, sem cairem na tentação de telelixo.
ResponderEliminarPor mim é-me indiferente mas agora vejo k não é só a crise k afeta as tvs, os Portugueses assim o exigem!!!!!
Felizmente há canais onde se aprende mto.
Cabo como é óbvio.
Anónimo, isso só tem um nome: ANSIEDADE!
ResponderEliminarVai fazer cá uma falta que o Anónimo não veja a novela!
Como a viola no enterro!
Veja «Louco Amor», sim! Como copia «Dancin Days», fica com uma ideia com a cópia!
Eu prefiro o original!
Não prefiro cópias( também chamadas pechisbeques)!
deixa de ser obsecada maria cada um ve o que quizer.ninguem e obrigado a ver o que tu queres.ja todos sabemos que es obsecada pela sic.mas vai ver como a tua querida sic ficou em audiencias no mes de maio isso tu nao comentas ne sabes muito.........
ResponderEliminarPenso que as duas actrizes principais (mãe e filha) foram mal escolhidas, não por serem más actrizes mas porque não parecem de maneira nenhuma serem mae e filha, na realidade uma tem 19 anos e a outra 27, 8 anos de diferença!? A de 19 não consegue passar por 16 e a de 27 também nao dá a ideia de ter 34 e ter estado presa 16 anos. Muito mal feito! Só mesmo por cá.
ResponderEliminar