Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"
No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, e tal como a estação o está a fazer nos programas "Querida Júlia", "Boa Tarde", "É-Especial" e "Gosto Disto!", também aqui no SIC Blog será relembrada a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!".
Bárbara Guimarães foi a anfitriã do programa “Atreve-te a Cantar”, que desafiava 100 membros do público a pisar o palco e a dar voz a grandes sucessos musicais para ganharem muito dinheiro.
O formato estreado no inicio do ano 2009, era o cenário perfeito para qualquer fã de karaoke ou cantor de chuveiro! “Atreve-te a Cantar” foi um programa adaptado pela produtora de Piet-Hein Baker, CBV, a partir do original “Who Dares, Sings”, da ITV, do Reino Unido.
Não se procurava a próxima grande estrela na música, mas sim concorrentes dispostos a cantar para ganhar. Para isso, basta impressionar o SAM. O SAM é o Sistema de Análise Musical, um computador que mede a afinação das notas em várias canções. Em cada programa participavam cinco concorrentes, que saíam da plateia com cerca de 100 potenciais candidatos.
Tinham todos de cantar o hino do programa. Depois desta primeira interpretação, o computador SAM selecionava cinco candidatos, que subiam ao palco para apresentarem o seu talento a cantar as músicas.
O júri SAM ia eliminando os cantores menos afinados até escolher o vencedor do programa, que tinha direito a um prémio monetário.
Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "Atreve-te a Cantar"!
Eu diverti-me muito a rever o programa. Aos sábados à noite um programa do género seria fantástico.
ResponderEliminarO programa tinha muito potencial, mas não no horário em que era exibido.
ResponderEliminar