SIC SEM DINHEIRO PARA CONTRATAR MAIS ATORES

sexta-feira, 1 de junho de 2012


Ainda recentemente afirmou que estava atenta ao leque de atores que estão em Queluz de Baixo e cujo contrato de exclusividade se aproximava do fim. Contudo, neste momento, “não há dinheiro” nos corredores de Carnaxide para ir buscar alguns nomes pretendidos.

Foi durante a apresentação à imprensa do remake português de "Dancin’Days" que Gabriela Sobral esteve à conversa com o site A Televisão e lamentou a situação de crise que se vive actualmente. “Há muitos contratos que acabaram e sei que acabaram. Infelizmente, neste momento, o mercado não nos dá a possibilidade de irmos buscar atores”, explica. “Não há dinheiro”.

Por esta altura, há “doze” atores com contrato de exclusividade com a SIC, são eles: Diana Chaves, Cláudia Vieira, Custódia Gallego, João Ricardo, Rogério Samora, Diogo Morgado, Sandra Barata Belo, Manuel Cavaco, Maria Emília Correia, Helena Laureano, Inês Castel-Branco e Joana Santos. E a Directora de Produção da SIC espera não deixar de os ter com vínculo ao canal.

Mas Gabriela Sobral vai mais longe e explica que não é só por não haver dinheiro que se verifica esta situação: “Neste momento, o mercado também está um bocadinho propício a não haver contratos de exclusividade, ou seja, as pessoas, cada vez mais, vão ter que trabalhar para vários canais, para vários mercados e para vários produtos. O mercado não permite que se faça como se fez há quatro anos, ou cinco anos atrás, em que nós contratávamos sessenta atores. Não é possível. Nenhuma estrutura de televisão, neste momento, consegue aguentar.”

A terminar, a responsável frisou, contudo, que o processo de recrutamento de profissionais que adicionem qualidade (e algum brilho) ao lote de estrelas SIC “Não, não terminou, está em stand by”.


Fonte: atelevisão

13 comentários:

  1. Que mania de ir buscar os atores da TVI. Apenas para dizer que roubaram tal ator a TVI?
    A SIC que vá a procura de novos talentos. Qual o interesse de ter 30 caras conhecidas pagas a peso de ouro se depois estão um ano sem trabalhar? Por favor
    E essa Gabriela deve fechar mais o bico, anda a falar muito.

    ResponderEliminar
  2. A SIC deve é concentrar-se no day time e esse deve ser a única preocupação da SIC.

    ResponderEliminar
  3. Já os contratou quase todos, deixando a TVI quase despida, quase sem actores para a nova novela que substitui «Morangos»!
    E o pior para a TVI...é que a Gabriela diz que ainda não acabou!

    Claro que Gabriela foi buscar à TVI actores, que ela sabia serem bons...mas que não tinham a marca da TVI! Apenas calhava estarem lá, ainda do tempo das «vacas gordas»!!
    Algum dia foi a TVI que fez o Manuel Cavaco, o Joaquim Nicolau, a Helena Laureano, a Maria Emília Correia, o João Ricardo, a Rosa do Canto, a Irene Cruz, a Lia Gama, o José Fidalgo, a Ana Nave...

    Claro que não!

    Apenas alguns vieram dos «Morangos», como a Cláudia Vieira, a Andreia Dinis...mas foi na SIC que aprenderam a representar...porque nos «Morangos» não aprenderam nada!

    Diogo, a Luciana Abreu fez-se na SIC! Com os «Ídolos» e a «Floribella». Por que é que a TVI a foi buscar?

    ResponderEliminar
  4. Maria A.,

    Menos. Muito menos! A SIC já contratou quase os atores todos da TVI?? Deixou-a despida?? Quase sem atores???

    Mas por acaso sabe, ou faz ideia de quantos atores a TVI tem? E quantos existem ainda no mercado? Parece que não.

    Depois, diz que em "Morangos" não se fizeram atores?? "Morangos" foi uma grande fábrica de jovens atores em Portugal, isto é inegável! Lá descobriram-se muitos talentos e confirmaram-se outros.

    Às vezes tem comentários assertivos... Mas outras vezes diz coisas que discordo completamente.

    ResponderEliminar
  5. Os próximos contratos de exclusividade da sic, não podem ser para ir buscar actores á Tvi, mas sim para a Dãnia Neto e para o Ângelo Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. Subscrevo João Rodrigo!

    ResponderEliminar
  7. Por amor de Deus!
    Maria para por favor com esse teu fanatismo.
    Podes ter toda a razão do mundo, mas com esses comentários cheios de arrogância e fanatismo, perdes toda a razão.
    E parabéns João, mais uma vez um comentário sensato e subscrevo tudoo que disse.

    ResponderEliminar
  8. João Rodrigo, é apenas uma maneira de dizer! Há expressões que não podem ser tomadas à letra...mas têm significado! É uma característica da Língua Portuguesa, que usa muitas metáforas!

    Não me diga que a lista de profissionais que passaram da TVI para a SIC não foi enorme! Não preciso de enumerar-lha, porque o João Rodrigo está a par!

    João Rodrigo, desculpe lá, mas não estou de acordo consigo!

    «Morangos», uma cópia sem direitos comprados de «New Wave», não foi a fábrica de actores, porque apenas se serviu dos miúdos, mas não lhes ensinou nada!
    Alguns dos miúdos( modelitos) que entraram em «Morangos», calhou serem miúdos com jeitinho( por isso escolhidos em casting).

    Mas outros não! Até fazia impressão vê-los representar, tal era a falta de jeito!

    Os que tinham mais jeitinho...faziam exactamente o mesmo, que fariam em teatrinhos de escola!
    Mas «Morangos» não lhes ensinou nada!

    ResponderEliminar
  9. Maria sabia que o Ângelo Rodrigues começou a fazer teatrinhos na escola onde andou o Colégio Liceal de Santa Maria de Lamas?? Pois é, e depois foi para os morangos com açúcar, quando a sic viu o seu enorme talento quis logo leva-lo e a TVI como tem atores muito melhores, não se importou.

    ResponderEliminar
  10. Maria A,

    Se foi apenas uma maneira de dizer, foi uma maneira infeliz. Pois não corresponde à verdade.

    Eu também não estou de acordo consigo.

    "Morangos" até pode ter sido uma cópia de "New Wave", mas foi sim uma grande fábrica de novos atores. Apesar de se poderem ter servido dos jovens, como refere, isso não invalida o mérito que "Morangos" teve.

    A Maria deve ter começado numa escola primária, depois passou para o ciclo, e depois vem o ensino secundário, até se entrar na universidade... Quando diz que "Morangos" não lhes ensinou nada, está a cometer um grande erro. Foi lá que muitos jovens, que são hoje atores reconhecidos, começaram a ter os primeiros ensinamentos sobre representação. Como você muitas vezes refere, ninguém nasce ensinado!

    Quando saíram dos "Morangos" e passaram a integrar outros projetos, cada vez se tornaram melhores, as pessoas evoluem com o tempo e com experiência.

    Muitos atores que brilham atualmente na SIC por exemplo, nasceram para o mundo da representação nos "Morangos". Foi lá que foram descobertos e confirmados o seu talento.

    Agora não diga que "Morangos" não ensinou nada aos atores. Olhe que aposto consigo como nenhum dos que fez parte desse projeto concorda consigo, (uma Cláudia Vieira) por exemplo.

    ResponderEliminar
  11. João Rodrigo, os miúdos que tinham jeitinho...não precisavam de «Morangos» para o mostrar!

    Estão sempre a fazer-se castings...e eles acabariam por mostrar o jeitinho!
    Não faltam novelas juvenis nos canais...e castings.

    Afinal a SIC também teve a «Floribella», «Chiquititas», «Médico de Família», que lançou vários jovens, «Rebelde Way»...aos miúdos com jeitinho, não faltou onde o revelar...mesmo sem «Morangos».

    Os que não sabiam representar...ficaram pelo caminho, mesmo tendo entrado em «Morangos»!

    ResponderEliminar
  12. Maria,

    Mas afinal qual é o seu problema com os "Morangos"? É que não entendo...

    Ok, a SIC teve alguns projetos de ficção juvenil, mas nenhum se comparou à grandiosidade e impacto que teve "Morangos" a vários níveis... Isto é inegável e tem de ser reconhecido!

    ResponderEliminar
  13. João Rodrigo, o meu problema com «Morangos»?
    Nenhum!

    Só que foi uma série juvenil, que prejudicou a educação dos miúdos!
    Isso reconhecido pelos psicólogos!

    Não reconhecia o valor do trabalho! Não transmitia valores! Não destacava a importância da família. Não os ensinava a respeitar as regras! Tornava-os malcriados e irreverentes( até se nota em alguns)! Dava uma ideia errada da sociedade!
    Até o ESPAÇO em que decorria estava desajustado, pois como copiava( muito mal) «New Wave», fazia decorrer as ações, como se estivessem num país tropical!

    Dava aos modelitos a impressão de que não precisavam de trabalhar, para representar!
    Alguns eram uma negação a representar! Não eram ensinados!

    Já reparou que muitos dos miúdos que entraram na série, se tornaram marginais? Presos por álcool, roubo, extorção, rapto, não respeitando os sinais vermelhos( a verdadeira causa da morte do Adam)...

    Para comparação...repare em Floribella!
    Mostrava o valor do trabalho! Tinha mensagens de solidariedade e amor ao próximo! Ensinava a respeitar. Apelava à BOA EDUCAÇÃO!
    Colocava no alto a FAMÍLIA!

    Na minha opinião, a televisão tem o dever de EDUCAR! Só aí reconheço GRANDIOSIDADE E IMPACTO!

    Sabe por que é que os «Morangos» se foram abaixo já há muito tempo? Porque se esvaziaram no VAZIO( perdão pelo pleonasmo)!

    Os miúdos reconheceram isso... e deliraram com «Morde & Assopra», que os veio acabar de libertar daquele vazio, que eles já sentiam que existia!

    PS: João Rodrigo, vou fazer-lhe uma confidência: estava decidida a não voltar ao Blog!
    Porquê? Não sei!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions