"ÍDOLOS" SEM GLÓRIA

terça-feira, 24 de julho de 2012


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".


Vai terminar no próximo Domingo à noite a 5ª edição do programa “Ídolos”, que mais uma vez voltou a ser apresentado por Cláudia Vieira e João Manzarra.

Este formato já característico da SIC, foi a grande aposta no entretenimento para a 1ª metade do ano de 2012, ano em que a SIC faz os seus 20 anos. No entanto, a grande aposta transformou-se no fracasso do ano, comprovado pelas fracas audiências que o formato produzido pela Fremantle regista todos os Domingos à noite.

Mas na minha opinião, não se podem culpar os apresentadores nem a produção e produtora de “Ídolos 5”. Se existe alguém culpado por este flop televisivo são os responsáveis pela programação da SIC, Luís Marques, Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro. Foram eles que decidiram apostar novamente em “Ídolos”, um formato excelente, mas está gasto!


Depois, houve um erro também na escolha do Júri do programa, e mais uma vez esse erro foi cometido pelas mesmas pessoas mencionadas em cima. Isto porque os elementos do Júri, eliminaram a meu ver, principalmente na fase de Tróia, os melhores candidatos do “Ídolos”. Para além de que não convenceram no seu papel! Manuel Moura dos Santos, este sim deveria ter abandonado o formato, pois o seu ar de “estar a fazer um frete” já cansa e enjoa. Bárbara Guimarães animou a cena e pouco mais, compreende-se dado que é uma apresentadora. Tony Carrera foi, como eu sempre o afirmei, o maior erro de casting destes jurados. Simplesmente ele não se encaixa no estilo do formato, pop, jovem. Pedro Abrunhosa foi de todas, a melhor aquisição para o Júri. Ele sim, cativou e soube do que estava a falar.


A mudança de cenário nesta edição foi muito positiva, bonito e elegante, gostei! Mas não sei até que ponto, a simplicidade deste, estragou o ambiente que o outro proporcionava, aos cantores e aos espectadores.

De realçar que a produção esteve ao mais alto nível. A cenografia das músicas, coreografias, ambiente de palco, luzes, tudo foi impecável… Mas não chegou para fazer brilhar o “Ídolos 5” que acaba sem glória.



Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


8 comentários:

  1. O problema do Ídolos foi também que na concorrência já havia um formato bem forte e que estava no ar desde Janeiro, enquanto que este programa da SIC só estreou em Março.
    Para além disso, o formato está bem gasto e com um produto forte e bem divertido na TVI, esta edição passou sem que quase ninguém notasse (tirando a estreia).

    Vai apresentar as médias das galas?

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, embora ache que a culpa é de todos os elementos que referiu: apresentadores (péssimos), produção (com a escolha dos temas e das músicas das galas; não me acredito que tenham sido sempre os concorrentes a escolher as canções, sendo que maior parte das vezes foram impostas) e responsáveis pela programação da SIC. O júri esteve pior que nunca (só se salvou o Abrunhosa), sendo que, para mim, o principal problema foi a eliminação, "principalmente na fase de Tróia, (d)os melhores candidatos". Voltaram a errar na escolha do TOP 14, ao eliminarem a Débora e ao salvarem o João.

    ResponderEliminar
  3. Mas alguém aguenta, Cláudia Vieira, Manuel Moura dos Santos, Tony Carreira e Bárbara Guimarães juntos no mesmo programa???
    ...só mesmo um masoquista...

    Agora preparam-se pra entregar de bandeja as noites de Domingo à Teresa Guilhereme... Bárbara Guimarães... really??

    Deviam era resgatar o "Chuva de Estrelas" (se a TVI n possuir já o formato) e fazer uma versão "famosos" para mostrar de quem é realmente o conceito do programa...

    Ou então um "Ídolos Kids" apresentado por Júlia Pinheiro, ao estilo "Uma Canção para Ti"

    ResponderEliminar
  4. Acho que foi o formato certo para os 20 anos da SIC e se a coisa não resultou não foi certamente devido ao espectáculo produzido, mas devido à Gfk que de facto não pode ter sido fiável uma vez que as audiências do Idolos não foram tão residuais como esta fez crer...

    ResponderEliminar
  5. Achas mesmo que concordo com a tua opinião?

    O fracasso deveu-se a 3 grandes factores

    3º Barbara Guimarães ( Ninguém a suporta )
    Quando está na TV nem sequer me atrevo a fazer zapping.
    Dá-me nauseas.

    2º Apresentadores, a rapariga não tem jeito nenhum para apresentadora, muito menos para atriz, até doí.
    Nem a tentativa de mostrar o peito plastico, fez as audiências aumentarem
    O Manzarra coitado, soa tão falso e pensa que tem piada

    1º O mais importante, os CONCORRENTES!
    Não há nenhum que se destaque pela diferença!
    Mais do mesmo!

    Essa de estar gasto já não cola.

    Desde a 1º edição até hoje, os apresentadores e juri são diferentes.

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente. Os culpados foram sem duvida Julia Pinheiro e Gabriela Sobral. Escolheram o Tony Carreira a pensarem que com ele tinham as fãs que enchem os seus espectaculos. Mas aqui não está como cantor e como pessoa não tem muito interesse por menos no papel de juri.

    ResponderEliminar
  7. Só não concordo em dizer que o Tony foi erro de casting.
    Apenas o MMdosS e a BG é que não encaixam bem!

    ResponderEliminar
  8. Apenas não concordo consigo em relação ao jurado Manuel Moura dos Santos. Acho sinceramente que ele é em grande parte o programa. Valerá a pena pensar nas outras edições e no papel importante que teve. Penso também que o desconforto dele se poderá dever ao facto de provavelmente ter exactamente a mesma opinião em relação aos colegas jurados e ás decisões da própria SIC que você tem.Tem que haver empatia no júri, coisa que visivelmente faltou nesta edição. Se o anterior painel se tivesse mantido o programa teria sido um sucesso mais uma vez.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions