Até ao final do ano, todas as quintas-feiras, várias questões serão analisadas em reportagem, fruto do intenso trabalho de uma equipa que reúne 45 pessoas.
Porque envelheceu tanto a sociedade portuguesa? Como se reinventaram as famílias? Onde avançou a desertificação e quais são os novos ocupantes das regiões abandonadas? Porque somos um país de proprietários? Estas são algumas das questões que, a partir desta quinta-feira, serão analisadas em reportagem conjunta de uma equipa composta por vários profissionais da SIC e da revista Visão.
O projecto arrancou em Fevereiro deste ano, com a análise dos dados do recenseamento entretanto divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística. A partir daí, dois jornalistas da Visão assinalaram a possibilidade de realização de mais de duas dezenas de reportagens, baseadas nas estatísticas.
O grande objectivo desta iniciativa, informa o grupo em comunicado, é mostrar como Portugal se modificou nos últimos dez anos, como se acentuaram processos de mudança com raízes num passado mais distante e como outros foram acelerados ou estancados por causa da crise orçamental e económica.
CM
0 comentários:
Enviar um comentário