SORAIA CHAVES FALA SOBRE "DANCIN DAYS"

domingo, 1 de julho de 2012



Soraia Chaves fala sobre a sua participação na telenovela da SIC, que integra pela primeira vez o elenco fixo duma novela em "Dancin Days". 

Como está a correr esta experiência em ‘Dancin’ Days’?
Está a ser óptimo. Pela primeira vez tenho uma personagem fixa numa telenovela, o que foi um enorme desafio ao início e continua a sê-lo. É uma nova experiência, o que é sempre estimulante enquanto actriz e pessoa. Entrar num território novo e ir descobrindo, aprendendo e evoluindo.

A novela é diferente daquilo a que estava habituada?
Tem uma linguagem muito específica. É muito diferente das séries. Começa pelo facto de estarmos a trabalhar numa obra que é aberta. Isso para mim é completamente novo porque sempre que trabalhei outras personagens fi-lo a partir de um guião que já estava fechado e em que sabia exactamente o que ia acontecer. Na novela impera o factor surpresa todos os dias.

Está a gravar há quatro meses. Já se sente cansada?
Não, felizmente...

Está preparada para mais seis meses?
Sim, e com muita vontade de continuar a explorar esta personagem que ainda tem muito para dar. Uma das coisas mais fascinantes nesta novela é o facto das personagens terem conflitos muito humanos. Têm altos e baixos, há muitas reviravoltas. Quero sempre saber o que vai acontecer a seguir, onde vai chegar a Raquel.

Foi difícil encontrar o tom para esta personagem?
Houve um trabalho muito interessante de preparação dois meses antes de começarmos a gravar. Claro que, à medida que se vai gravando e estamos a contracenar, vamos acrescentando coisas novas. Mas a essência vou tentar que seja a mesma do princípio ao fim.

Quem é a Raquel?
Essa pergunta é complicada… Tem várias facetas: é uma mãe extremamente dedicada e que ama, acima de tudo, a filha; é uma mulher que conseguiu conquistar um estatuto social que quer manter, e nesse sentido é determinada; é amante; uma irmã que está em luta… é uma mulher… é complicado.

Disse que "nesta novela as personagens não são só boas ou só más". Rejeita o rótulo de vilã?
Não sei se ela é uma vilã muito marcada… aquilo que ela faz não é por pura maldade, mas para proteger aquilo que é seu. A Raquel faz coisas erradas, sem dúvida, mas porque acredita que tem de ser assim. E reage muito ao medo, de perder a filha, o estatuto, de que se descubra o seu passado…


Fonte: Correio da Manhã

1 comentários:

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions