Parece que os responsáveis pela programação da SIC já escolheram qual vai ser a próxima telenovela brasileira a estrear em Portugal...
Com o sucesso das 3 produções em exibição, a SIC já terá escolhido a telenovela "Guerra dos Sexos" para ser a sua próxima aposta na programação.
Visto que "Avenida Brasil" acabou de estrear como novela das 23h, e "Fina Estampa" ainda está longe do final às 19h, o próximo horário a ficar vago é o das 22h, quando "Gabriela" terminar, lá para o fim de Dezembro.
"Guerra dos Sexos" acabou de estrear no Brasil, no horário das 19h, e é de autoria de Sílvio de Abreu, autor de sucessos como "A Próxima Vitima", "As Filhas da Mãe" ou "Belíssima". Trata-se de um remake da telenovela com o mesmo nome, do mesmo autor, que passou no ano de 1983.
Esta telenovela é também muito lembrada por várias gerações de espectadores, e o autor manifestou o seu grande entusiasmo por voltar a fazer a novela, no entanto, agora com várias mudanças radicais em relação à 1ª versão da telenovela.
Quem o afirma é o Diretor da TV Globo Portugal, Ricardo Pereira, que disse que "depois de Gabriela segue-se Guerra dos Sexos, com certeza. É outro daqueles ícones da TV Globo feito por atores muito bons como Glória Pires".
"Guerra dos Sexos" conta novamente com o ator português Paulo Rocha no elenco.
http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2012/10/09/audiencias-avenida-brasil-bate-recorde-com-49-pontos-469442.asp#.UHRUv6oPU6s.facebook
ResponderEliminarO Paulo Rocha está um verdadeiro brasileiro. Excelente atuação.Esta novela tem uma elenco de luxo e está com uma boa audiêcia. Vai manter a audiência de Gabriela.
ResponderEliminarMuito ruim essa novela, fica uma discussão chata entre homens é mulheres um lixo só, estamos no seculo 21 não precisa disso..
ResponderEliminarAudiência aqui no Brasil:
‘Guerra dos Sexos’ estreia com menor audiência da história do horário das sete
Guerra dos Sexos – 28 pontos
Cheias de Charme – 35 pontos
Aquele Beijo – 34 pontos
Morde & Assopra – 32 pontos
Ti Ti Ti – 29 pontos
Tempos Modernos – 29 pontos
Caras & Bocas – 33 pontos
Três Irmãs – 33 pontos
Beleza Pura – 30 pontos
Sete Pecados – 36 pontos
Pé na Jaca – 40 pontos
Cobras & Lagartos – 35 pontos
Bang Bang – 35 pontos
A Lua Me Disse – 32 pontos
Começar de Novo – 40 pontos
Da Cor do Pecado – 41 pontos
Kubanacan – 41 pontos
O Beijo do Vampiro – 36 pontos
Desejos de Mulher – 29 pontos
As Filhas da Mãe – 36 pontos
é continua com a Audiência ruim, ontem segunda-feira ela marcou 26 pontos, quando a meta é 30 pontos
Quem foi muito boa foi 'Cheias de Charme'ótima novela!
E por estarmos no século 21, não se pode ver novelas que retratem outros tempos?
EliminarEntão não haveriam novelas de época...
Felizmente nem todos pensam assim!
Não é novela de época.. novela do século 21 com o texto do 20 ¬_
EliminarQuando foi ao ar, nos anos 80, a primeira versão de “Guerra dos Sexos” fazia todo o sentido. Afinal, naqueles tempos as mulheres começavam a conquistar o mercado de trabalho, podiam se divorciar livremente e “Malu Mulher” já havia causado barulho na TV. Os homens tinham justificado seu medo ao vê-las galgando espaços. Hoje, com as belas mais liberadas do que nunca, a releitura da novela de Silvio de Abreu tem pela frente o desafio de fazer com que diferenças irreconciliáveis entre os gêneros sigam rendendo assunto.
ResponderEliminarNa minha opinião, uma aposta infeliz da emissora.
ResponderEliminarPortugal gosta de novela tipo Manoel Carlos de Histórias de amor é etc.. novela boa que dá Audiência, tipo avenida brasil, Vingança, raiva, Violência é etc.. a Realidade!
ResponderEliminarA novela enfrentou o horario politico aqui no Brasil!
ResponderEliminarA novela enfrentou o horario politico aqui no Brasil!
ResponderEliminarchatérrima!saudades de Cheias de charme,hilária!!
ResponderEliminarEscolha ruim. A novela não é boa :(
ResponderEliminarQuero Cheias de Charme e Salve Jorge!!!
ResponderEliminarCRÍTICA: 'Guerra dos sexos' não escapa do anacronismo
ResponderEliminarO capítulo final de “América”, novela de 2005 de Gloria Perez, foi marcado pela discussão em torno do beijo gay entre os personagens de Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro. De lá para cá, vimos dois homens se beijando mais de uma vez na TV, até mesmo em “Brothers & sisters”, série, como o nome indica, mais família impossível, espécie de “Os Waltons” ou de “Família dó-ré-mi” dos dias de hoje. Em “Avenida Brasil”, acompanhamos a construção, e posterior desmanche, de um casal de três — uma menina e dois meninos.
Por essa e outras, “Guerra dos sexos”, ao opor homens e mulheres, transita num fio de credibilidade muito frágil. Nenhum dos inúmeros embates entre machos e fêmeas do remake escapa do anacronismo. Um exemplo: Charlô (Irene Ravache) caiu de paraquedas no campo de golfe onde estavam Otávio (Tony Ramos) e Olívia (Marilu Bueno) e eles entabularam uma discussão comprida. Os atores são ótimos, mas a blague era construída em torno das colisões entre machismo e feminismo e não teve fôlego. Quando a sequência se encerrou com a empregada caindo desmaiada, a frase final, de Otávio, “se fosse um homem estaria de pé”, não fez sentido. Afinal, Charlô é mulher, e, mais do que “em pé”, estava nos ares, pilotando um avião, e ninguém estranhou. Ao contar com uma personagem mulher paramentada como piloto de aviões, a novela emite um signo de libertação feminina; assim, tenta escapar da própria armadilha. Mas, é inexorável, acaba caindo nela de novo.
“Guerra dos sexos” amarga ainda a comparação inevitável com “Cheias de charme”, sua antecessora. Naquela história, três moças de hoje, trabalhadoras e valorosas, puxavam uma trama moderna. Isso porque ela não apenas refletia o comportamento da maioria da população feminina, mas dava o pulo do gato em direção à internet e ao cruzamento de mídias. Diante disso, “Guerra dos sexos” é um retrocesso.
Traduz tudo que é! - De Patrícia Kogut -O Globo
Guerra dos Sexos pode ter funcionado muito bem quando foi ao ar, mais hoje o tema está velho. É raro ver mulheres sendo excluídas de alguma atividade só porque são mulheres e Guerra dos Sexos é baseada exatamente nisso. Na época em que foi exibida o tema era atual, mas hoje realmente é um retrocesso. Deviam ter escolhido outra novela pra fazer remake, existem tantas. Tititi foi um acerto e tanto e fez sucesso como remake, pois o tema - moda, desfiles, costura, eram atuáis e funcionavam super bem em 2011.
ResponderEliminar