Pedro Norton: "A Liga Europa é um melhor investimento"
Sei que adora futebol e, pela primeira vez desde o início das transmissões televisivas, o principal campeonato português não passa em sinal aberto. É mau? Não sei se é mau, mas é seguramente um sinal do mercado e do estado a que o mercado televisivo chegou em Portugal.
Há quem defenda que o Estado deveria ter obrigado a RTP a adquirir os jogos. Qual é a sua opinião? Não me parece que no atual contexto de crise, e quando o governo pede à RTP para poupar, fizesse algum sentido o Estado obrigar o operador público a investir um valor tão grande.
A seleção de futebol está na RTP, a TVI comprou a Liga dos Campeões e a SIC mantém a Liga Europa. Foi o possível? A SIC não teve dinheiro para chegar à Liga dos Campeões? Não se trata disso. A nossa experiência tem-nos dito que, numa análise custo-benefício, a Liga Europa é rentável e um bom investimento.
Sobretudo porque as equipas portuguesas têm chegado longe na prova... Sim, mas esse é um dos dados do problema e é isso que tem rentabilizado o negócio. A Liga Europa é um produto com uma relação custo-benefício muito boa.
Isso não é o discurso de quem não tem dinheiro para chegar à Liga dos Campeões? [risos] Isso é uma interpretação sempre possível, mas não é verdadeira.
O Benfica-Barcelona na TVI registou mais de dois milhões de espectadores... Se me está a perguntar se gostava de ter tido o Benfica-Barcelona na SIC, é evidente que sim, gostava. Mas, ponderada a longevidade da carreira das equipas portuguesas e o custo da Liga Europa, esta competição é a mais eficaz para a SIC.
Não me parece muito crente na capacidade europeia do seu Benfica... [gargalhada] Nada disso, nada disso. Não estou descrente no Benfica, nada. Mas a probabilidade de termos uma Liga Europa forte com mais equipas portuguesas até ao fim, reconheçamos, é mais elevada do que na Liga Europa.
A SIC devia adquirir o Campeonato de Futebol e também criar um magazine de futebol.
ResponderEliminar