Pedro Norton, o sucessor de Francisco Pinto Balsemão na SIC, fala sobre o Day-time...
O day time afigura-se mais complicado, até porque o ponto de partida da SIC neste momento é ainda mais baixo. Ao fim de um ano e meio, Júlia Pinheiro não dispara e Conceição Lino, ao fim de dois anos, continua muito abaixo do que se esperava... O que conseguimos demonstrar até agora é que, no que eram as faixas fundamentais do consumo televisivo e da rentabilidade comercial, fizemos bem o nosso trabalho. Fomos persistentes. É possível fazer o mesmo caminho no day time. E estamos a fazê-lo. Sem resultados... É verdade que são horários em que a concorrência também não está a dormir e tem boas propostas alternativas.
Mas acha que o modelo deve ser este: talk show, jornal, talk show? [pausa] Enfim, não me compete a mim definir se é esse o caminho. O modelo está testado e é também esse o que a nossa concorrência tem.
É um modelo que não necessita de ser repensado? É uma inevitabilidade que a televisão generalista durante o dia assente num talk show de manhã e num à tarde, intervalados apenas por um noticiário e uma novela? Em televisão temos de repensar tudo. Cada vez mais. Não podemos ter fixismos. O consumo de televisão está a mudar muito rapidamente e, provavelmente, o que é verdade hoje não será verdade daqui a três anos. Nada nos garante que o modelo que hoje serve, servirá daqui a uns anos.
Apesar de tudo, o público day time é mais conservador... É, mas também o aumento dos níveis de desemprego veio contribuir para essa volatilidade que lhe falava. O público que vê day time hoje não é o mesmo que via há cinco anos. O público é diferente, o perfil é outro.
a concorrencia nao dorme... ja da SIC nao se pode dizer o mesmo.
ResponderEliminarRealmente! Quem está a dormir no day time é a SIC...
EliminarFaça a substituição das apresentadoras e vai ver a mudança muito rápido. Não tenha medo e aposte noutras apresentadoras mas que sejam da Sic senão vai tudo pelo mesmo caminho. Dou uma opiniao a Barbara Guimaraes nas manhãs.
ResponderEliminarPenso que o problema não estará nas apresentadoras...
EliminarA Júlia Pinheiro apresentou na SIC o "Peso Pesado" com sucesso. A Conceição Lino é muito reconhecida pelo "Nós Por Cá".
Mas até concordo com a sugestão de Bárbara Guimarães! Ela esteve no especial de aniversário e já foi ao "Querida Júlia" e eu gostei de a ver... Não grita, é serena, simpática, comunicativa e poderia ser uma boa escolha para um programa de day time na SIC!
Quem, no seu perfeito juizo, preferiria ver a Barbara ao invés da Cristina/Goucha?!
ResponderEliminarQuem dera ao joao que a sic tivesse uma cristina a gritar e ganhar as manhas..
ResponderEliminarpois..a julinha grita e irrita..
A criistina grita e conquista..
a sic pode ate por a ana maria braga nas manhas..enquanto houver goucha e cristina...vai levar sempre derrota.
A Cristina não irrita nada? --' tenham dó
ResponderEliminarLá estamos nós sempre a querer copiar a concorrência. Mais,a ir buscar à concorrencia. Já não viram o resultado da Julia Pinheiro. Fomos buscá.la e o que é que o publico fez? Não a querem, não estão a aceitá-la. Não vale apena estarmos a descutir o assunto o publico não aceita estas situações. Tenho a certeza que se forem buscar o goucha ou a cristina o publico vai fazer o mesmo.Para o punlico eles são ingratos porque não são profissionais. porque se pode mudar de camisola a qualquer momento da nossa vida mas não devemos dizer mal da ultima que vestimos isso é ingratidão. Concordam?
ResponderEliminar