Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"
No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, o SIC Blog relembra a programação da SIC ao longo destes 20 anos que...
"Crescemos Juntos!"
"A Viúva do Enforcado" é o nome duma série televisiva de 10 episódios exibida em 1993 pela SIC, e de autoria de Paulo Filipe Monteiro. Foi uma adaptação da novela homónima de Camilo Castelo Branco inserida na obra Novelas do Minho.
Há 20 anos a SIC transmitia a primeira produção nacional de uma televisão privada. A série "A Viúva do Enforcado" foi adaptação de uma obra de Camilo Castelo Branco e ficou reconhecida como um dos melhores trabalhos televisivos até então.
História
Teresa (Anabela Teixeira), a única filha de um comerciante de Guimarães, é uma moça devota até ao dia em que se encontra e apaixona por um jovem ourives. Perante a oposição do pai, e com a ajuda de um abade, eles casam e fogem para Espanha para fugir à ira do pai dela. Aí ela conhece Inês, a filha do alcaide da cidade onde se refugiam, que está apaixonada por António (Paulo Oom), um outro português, que foge da forca por homicídio. Este e Inês estão noivos, mas quando Teresa enviúva de repente, a situação altera-se e António, declara-se a Teresa e eles decidem casar. Inês refugia-se em Madrid e mais tarde morre, deixando o alcaide desesperado. Este vinga-se fazendo António cair nas mãos da justiça portuguesa, que o virá a enforcar.
Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "A Viúva do Enforcado"!
0 comentários:
Enviar um comentário